Fandom

Harry Potter Wiki

Ordem da Fênix

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Ordem da Fênix foi uma sociedade secreta fundada por Alvo Dumbledore para se opôr e lutar contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. A Primeira formação da Ordem da Fênix foi feita na década de 1970. Foi recrutada após Voldemort retornar para a inglaterra e começar uma campanha para assumir o controle do Ministério da Magia, perseguir e matar Nascidos-trouxas. A Ordem trabalhou junto com o Ministério para se opôr a Voldemort e seus seguidores, e desempenhou uma função crucial na Primeira Guerra Bruxa. A "Vitória" veio em 1981, quando voldemort perdeu as suas forças após o feitiço da morte ricochetear quando este tentou matar Harry Potter, o feitiço ricocheteou pois a sua mãe sem saber fez um Sacrifício de Proteção. A Derrota de Voldemort veio com um custo muito alto, alguns de seus membros morreram ou enlouqueceram.

Em seguida a Ordem foi desfeita, mas após alguns anos, mais precisamente em 1995, se iniciou a 2ª formação após Harry alertar Dumbledore sobre o retorno de Voldemort. O Ministério se recusou a admitir a volta do Lorde das Trevas, pois Cornélio Fudge ficou paranóico e achava que Dumbledore queria roubar o seu cargo como Ministro, apesar disso a Ordem trabalhou sozinha para proteger Harry Potter e a Profecia a respeito dele e de Lord Voldemort no Departamento de Mistérios. Após um intensa batalha ocorrida dentro do ministério em 18 de Junho de 1996 entre a Ordem, a Armada de Dumbledore, e os Comensais da Morte, o ministério finalmente admitiu o retorno de Voldemort.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória