Fandom

Harry Potter Wiki

Ordem de demissão

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Umbridge demite Trelawney.jpg

Dolores Umbdridge demite Sibila Trelawney.

Sibila Trelawney: "Não! – NÃO! Isto não pode estar acontecendo... não posso... me recuso a aceitar!"
Dolores Umbridge: "Você não viu que isso ia acontecer? Incapaz como você é de prever até o tempo que vai fazer amanhã, certamente deve ter percebido que o seu lamentável desempenho durante as minhas inspeções, e a ausência de melhoria, tornaria inevitável a sua demissão?"
Sibila Trelawney: "Você não p-pode! Você não pode me demitir! Est-tou aqui há dezesseis anos! HHogwarts é a minha c...c-casa!"
Dolores Umbridge: "Era sua casa... até uma hora atrás, quando o ministro da Magia contra-assinou a ordem para sua demissão. Agora, tenha a bondade de se retirar do saguão. Você está nos constrangendo."
Dolores Umbridge demite Sibila Trelawney[src]

Uma Ordem de demissão é um documento oficial instruir o destinatário a desocupar o cargo de professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com efeito imediato. Em 1996, a então Alto Inquisidor de Hogwarts Dolores Umbridge (presumivelmente no lugar do diretor) e o então Ministro da Magia Cornélio Fudge assinaram a Ordem de Demissão Sibila Trelawney, devido a seu desempenho inadequado. No entanto, ele não dava permissão para banir Trelawney do recinto da escola, como essa autoridade permanecia com Dumbledore, com a qual ele permitiu que ela permanecesse.[1]

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 26 (Visto e imprevisto)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória