Fandom

Harry Potter Wiki

Pátio da Torre do Relógio

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Pátio da Torre do Relógio é um dos variados pátios da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele dá acesso para a torre e o topo do relógio, que ficam no quarto e quinto andares, respectivamente. Podemos deduzir então que o pátio fica no terceiro andar. Pode-se dizer que o pátio é bem antigo, vários cantos deles estão em ruínas ou quebrados. Este pátio dá acesso para a ponte coberta e os terrenos de Hogwarts. Nesse pátio há uma bela fonte no meio, com 4 estátuas de pássaros nela. É o pátio principal de Hogwarts, pois muitos alunos vêm aqui para conversar e relaxar. Além disso, é aqui que pegamos o caminho para o estádio de quadribol, corujal, cabana de Hagrid, etc, inclusive é por aqui que os alunos vão a Hogsmeade. No pátio também há uma bonita árvore no canto, perto da fonte.

CuriosidadesEditar

  • Foi neste pátio que Sirius Black conversou com Harry e fugiu de Hogwarts com Bicuço, o hipogrifo.
  • O conjunto utilizado para este pátio foi renovado e utilizado para a criação do pátio de entrada, com exceção da fonte e da árvore. Além disso, o pátio de entrada não possui parte do local quebrada ou em ruínas e também não possui uma árvore, mas plantas trepadeiras descansam no local. Aparentemente, o pátio da torre do relógio é bem menor do que o pátio de entrada.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória