Fandom

Harry Potter Wiki

Pó de Escuridão Instantânea do Peru

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Pó de Escuridão Instantânea do Peru.jpg

Pó de Escuridão Instantânea do Peru é um item mágico importado por Fred e Jorge Weasley e vendido pela Gemialidades Weasley. Este pó escuridão cria escuridão, quando utilizado, permitindo que o utilizador de escapar. Como o próprio nome indica, foi originalmente inventado pela comunidade bruxa no Peru, que é o lugar de onde os gêmeos Weasley importar o pó. A escuridão produzida é resistente a muitas magias de luz de, mas a Mão da Glória é um objeto conhecido por poder ser usado contra ele.

Usuários conhecidos Editar

Draco Malfoy usou isso quando ele contrabandeou vários Comensais da Morte para o Castelo de Hogwarts em 1997. Quando Sibila Trelawney entrou na Sala Precisa para esconder suas garrafas de xerez e tropeçou em Malfoy, ele usou o pó para esconder a si e ao Armário Sumidouro. Mais tarde, quando os Comensais da Morte entraram no castelo através do referido armário, Draco usou o pó novamente para contornar os membros de espera da Armada de Dumbledore, e usou sua mão da glória para levar os Comensais da Morte através da escuridão e para a Torre de Astronomia; ele aparentemente esgotou o que tinha, quando seu grupo encontrou a Ordem da Fênix. Após a batalha, Ronald Weasley mencionou que é melhor ele dizer Fred e Jorge que devem tomar cuidado com quem compra seus produtos de defesa.

Ver também Editar

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória