Fandom

Harry Potter Wiki

Pó de Flu

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Pó de Flu.png

Pó de Flu é um pó reluzente e prateado usado por bruxos e bruxas para viajar através da Rede de Flu. A Rede se conecta casas e edifícios bruxos. Este pó foi inventado no século 13 por Ignatia Wildsmith.

História Editar

Ignatia Wildsmith.jpg

Ignatia Wildsmith, inventor do Pó de Flu.

O Pó de Flu foi inventado por Ignatia Wildsmith no século XIII. Sua fabricação é rigorosamente controlada.

Embora possa ser dito que p ingrediente principal do pó de Flu é Flu, a composição precisa de pó de Flu é um segredo muito bem guardado. Aqueles que tentaram "fazer o seu próprio" têm sido universalmente frustrados. Pelo menos uma vez por ano, o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos relata casos de pessoas que jogaram um pó caseiro em uma lareira e sofreram as consequências.

Descrição Editar

O pó transforma as chamas de uma lareira em fogo inofensivo e verde esmeralda. É complicado de usar; é preciso atirar um punhado de pó em uma lareira conectada à rede de Flu, caminha para as chamas, e indicar o destino desejado em voz alta e clara para garantir a chegada no local adequado. Caso contrário, pode acabar no local errado, como aconteceu com Harry Potter em 1992.

Transporte por pó de Flu é muito mais rápida do que de vassoura, mas mais lento do que Aparatação. No entanto, ao contrário da Aparatação, não se necessita de uma licença para usar Pó de Flu. Ele também pode ser usado quando se coloca apenas uma parte do seu corpo nas chamas, e transportar-se parcialmente para outro local para uma comunicação direta.

Exemplos de uso Editar

Harry usando Pó de Flu.gif

Harry usando pó de Flu.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória