Fandom

Harry Potter Wiki

Papoula Pomfrey

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Madame Papoula Pomfrey era a matrona na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela era uma enfermeira muito competente, depois de ter estado na posição por, pelo menos, o último trimestre do século 20.

Madame Pomfrey é muito possessivo dos pacientes sob seus cuidados na Ala Hospitalar. Ela é proficiente em sua área de especialização, magia de cura, e pode cuidar de algumas doenças "em um piscar de olhos". Ela lutou na Batalha de Hogwarts, a batalha final da Segunda Guerra Bruxa e foi visto após a batalha tratando os feridos.

Não se sabe muito sobre a vida de Madame Pomfrey depois da batalha final. Por volta de 2014, ela havia se aposentado ou estava pensando em se aposentar,.

Biografia Editar

Anos em Hogwarts (1971-1980) Editar

Madame Pomfrey começou sua carreira na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em algum momento antes de 1971, sendo-lhe confiado nesse ano pelo diretor Alvo Dumbledore para escoltar novo estudante da Grifnória, Remo Lupin, que fora infectado com licantropia devido a uma mordida de Fenrir Greyback, para o Salgueiro Lutador a cada lua cheia.

Personalidade e traços Editar

Madame Pomfrey foi descrita por seus alunos como sendo rigorosa. Ela era muito obsessiva, alinhando as caixas de doces pertencentes a seus pacientes em fileiras, e foi intensamente preocupada com todos os alunos, sob os seu cuidados, acreditando até mesmo que ir as festas seria arriscado. De fato, ela nunca fez pergunta sobre como seus pacientes receberam seus males ou questionar as histórias às vezes absurdas que eles contaram, mas em vez disso imediatamente ajudava-os.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

  • Cura mágica: Madame Pomfrey tinha um alto entendimento sobre feitiços médicos. E poderia consertar ossos quebrados em menos de sessenta segundos.
  • Transfiguração: Ela é proficiente em Transfiguração, sendo capaz de forma rápida e sem palavras evoca uma cadeira para a Professora McGonagall se sentar depois de ouvir sobre a morte de Alvo Dumbledore.
  • Defesa Contra as Artes das Trevas: Pomfrey foi capaz de criar um patrono não-corpóreo, uma façanha que é conhecida como sendo difícil. Ela também é uma duelista hábil o suficiente para sobreviver à Batalha de Hogwarts, derrotando pelo menos uma bruxa e sobrevivendo ao ataque de muitos mais. Ela também reconheceu um ataque de Dementador e prescreveu chocolate imediatamente, expressando aprovação quando soube que o Professor Lupin já havia tratado o aluno.

  • Nos livros de áudio alemão, Madame Pomfrey fala com um sotaque francês.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória