Fandom

Harry Potter Wiki

Passagens secretas de Hogwarts

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Castelo de Hogwarts contém muitas passagens secretas. A maioria são internas para o castelo, como uma escada escondida atrás de uma tapeçaria.

Passagens para fora do Castelo Editar

Durante o ano letivo 1993-1994, Fred Weasley e Jorge Weasley revearam e dera o mapa do Maroto para Harry Potter para que ele pudesse usar uma passagem secreta para chegar a Hogsmeade, uma vez que ele não tinha um formulário de autorização assinado, e Dementadores estavam patrulhando as entradas. Eles disseram que adquiriram-no do escritório de Argo Filch Argo Filch durante o seu primeiro ano em Hogwarts (o ano escolar 1989-1990). Eles demonstraram o mapa, mostrando sete passagens secretas que levam a Hogsmeade, e que uma era, provavelmente, conhecida apenas por eles.

Armário sumidouro Editar

Uma ligação entre dois Armário Sumidouro, um em Hogwarts e outro na Borgin e Burkes na Travessa do Tranco. Este link presumivelmente funcionou até 1992, quando Pirraça (persuadido por Sir Nicolas) quebrou o armário de Hogwarts no andar de cima ao escritório de Argo Filch. A passagem foi reaberta em 1997, quando Draco Malfoy consertou o armário, e é usado para trazer os Comensais da Morte para a escola. Esta passagem não é mostrada no Mapa do Maroto.

Sala Precisa Editar

Uma [passagem na Sala Precisa, leva ao Cabeça de Javali em Hogsmeade. Uma vez que se chega ao fim, o retrato de Ariana Dumbledore se abre no 2º andar do Cabeça de Javali acima da lareira. Aparentemente, Aberforth Dumbledore não podia abrir a passagem do seu lado quando a Sala Precisa estava em uso, já que teve que enviar o retrato de Ariana para convocar Neville Longbottom para abrir seu retrato. Foi descoberto por Neville Longbottom durante o ano letivo 1997-1998 e não é mostrado no Mapa do Maroto.

Passagens dentro do Castelo Editar

Há passagens secretas menores dentro de Hogwarts, como uma escada escondida por uma tapeçaria. Argo Filch supostamente está familiarizado com todas elas, para que ele possa rapidamente atravessar o castelo em busca de infratores.

O Mapa do Maroto também mostrou quartos e passagens secretas dentro de Hogwarts que os Marotos descoberto, mas não aqueles que não descobriram (por exemplo, a entrada para a Câmara Secreta e da Sala Precisa, mas este último também pode ter sido devido à sua natureza como um local ilocalizável).

Quando os membros da Armada de Dumbledore estavam usando a Sala Precisa como um esconderijo, eles precisavam de uma saída secreta, para evitar seus inimigos que poderiam estar guardando a entrada normal, no 7º andar. Neville Longbottom disse que cada dia da saída levou para um lugar diferente no castelo. A noite da [[[Batalha de Hogwarts]], Harry descobriu que ele e Luna tinham saído no 5º andar.

Canos e Câmara Secreta: A Câmara Secreta em si foi muito abaixo da escola, e alguém disso a porta poderia ser aberta apenas com Ofidioglossia. Durante o ano letivo 1992-1993 Harry Potter estava ouvindo o basilisco se movendo através das tubulações nas paredes, embora ele não soubesse disso na época. Mais tarde, quando ele desceu pelo tubo no caminho para a Câmara Secreta, ele viu tubos ramificando-se em outras direções. Estes poderiam ter sido passagens secretas para uma grande serpente usar, e pode abrir em outras partes da escola.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória