Fandom

Harry Potter Wiki

Pedra Filosofal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Pedra Filosofal.jpg

A Pedra Filosofal foi, uma pedra artificial com propriedades mágicas. Pode ser usado para criar o Elixir da Vida, que estende a vida útil do bebedor, bem como transformar qualquer metal em ouro puro.

História Editar

Criação Editar

O famoso alquimista Nicolau Flamel criou a única Pedra Filosofal conhecida. Flamel usou o Elixir da Vida feito a partir da pedra para estender sua vida e a de sua esposa Perenelle por mais de seis séculos.

Ano letivo 1991-1992 Editar

Pedra Filosofal 001.jpg

A pedra no cofre 713 em Gingotes

.]]

Em 1991 a Pedra Filosofal se tornou o alvo do Bruxo das trevas Lord Voldemort em sua busca pelo Elixir da Vida, a fim de criar um novo corpo para a sua alma mutilada após o seu fracassada ataque em Godric's Hollow, embora não se saiba como Voldemort soube da pedra. Voldemort usou um hospedeiro humano, Quirino Quirrell, para procurá-la na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele estava sendo mantida. A pedra foi originalmente armazenada no Banco Gringotes, Cofre 713. No entanto, possivelmente suspeitando uma ameaça, Alvo Dumbledore mandou Rúbeo Hagrid recuperar a pedra.

Depois disso, a pedra foi colocada em uma câmara especial e guardado por sete encantos e criaturas, fornecido pelos professores em Hogwarts: Visgo do diabo da professora Sprou; chaves voadores, encantados por Filius Flitwick; Xadrez Bruxo, transfigurado pela Professora Minerva McGonagall; trasgo do Professor Quirrell; do enigma de poções do Professor Severo Snape; e o Espelho de Ojesed, colocado lá por Albus Dumbledore. Além disso, o enorme cão de três cabeças, conhecido como Fofo, colocado por Rúbeo Hagrid, guardava a porta da armadilha através da qual se chegava a câmara. A fim de mantê-los a salvo de Fofo e dos outros obstáculos, Dumbledore proibiu o corredor do terceiro andar para todos os alunos.

Harry Potter e seus melhores amigos Ronald Weasley e Hermione Granger suspeitaram de que a pedra seria roubada. Ouvindo conversa fora de contexto, eles acreditavam que o ladrão seria o Professor Severo Snape.

Harry se sentiu compelido a proteger a pedra e ele e seus amigos, usando o poder intelectual e heroísmo muito elevados, lutaram e ultrapassaram os obstáculos, até que finalmente Harry foi forçado a enfrentar Quirrell e Lord Voldemort sozinho. No confronto final, Quirrell perdeu a vida, e Lord Voldemort perdeu sua firmeza escassa no mundo físico, mais uma vez.

Depois de garantir a segurança da pedra, Dumbledore e Flamel discutiram o seu futuro, e concordaram que era melhor destruí-la. Flamel garantiu que ele tinha elixir o suficiente para deixar os seus negócios em ordem antes de ele e sua mulher morrerem.

Depois de seu fracasso, Voldemort deduziu, corretamente, que Dumbledore iria destruir a pedra para evitar que ele caia em mãos erradas novamente. Voldemort então desistido da pedra e esperou por um outro método para regenerar seu corpo. [2] Ele só queria a pedra para criar um corpo para si mesmo, e nada mais, como depender do Elixir e da Pedra para a sua imortalidade era, para ele, inaceitável.

Por trás das cenas Editar

  • Cinco anos após a destruição da pedra, Harry sugeriu que, se Voldemort estava obcecado com a imortalidade, ele poderia criar ou roubar uma pedra filosofal, o que implica que a criada por Flamel não era a única, nem o método, ou acreditar que Voldemort é magicamente inteligente o suficiente para duplicar o método.
    • Embora tendo em conta que foi dito que a pedra era a única de seu tipo Harry pode ter dito isso no sentido teórico ou simplesmente se esqueceu de que apenas uma Pedra Filosofal já existiu.he:אבן החכמים

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória