Fandom

Harry Potter Wiki

Percival Dumbledore

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"... meu pai foi atrás dos filhos da mãe que tinham feito aquilo, e os atacou. Por isso o prenderam em Azkaban. Ele nunca se defendeu, porque, se o Ministério soubesse da condição de Ariana, ela teria sido recolhida ao St. Mungus para resto da vida... "
Aberforth Dumbledore[fnt]

Percival Dumbledore (1881) foi um bruxo, o marido de Kendra Dumbledore e o pai de Alvo, Aberforth, e Ariana Dumbledore. Após atacar três garotos trouxas que agrediram Ariana, ele foi condenado à prisão de Azkaban. Percival morreu naquela prisão nos anos 1890. Muitos anos depois, seu filho mais velho se tornou o diretor mais notável da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi considerado por muitos o maior bruxos de seu tempo.

Aparência físicaEditar

Percival foi descrito como um homem bonito com olhos que brilhavam, como os de seu filho, Alvo, que exibia muitos dos traços de seu pai. Alvo tinha os mesmos olhos azuis cintilantes que seu pai e irmão, Aberforth.[1]

EtimologiaEditar

Percival era um cavaleiro da Távola Redonda nas lendas do Rei Arthur. O nome deriva do Francês percer val, que significa "atravessar o vale".

BastidoresEditar

  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Muriel diz que Percival havia "matado" os trouxas, em vez de apenas amaldiçoá-los ou agredi-los magicamente de outra maneira. Ela pode ter exagerado o fato ou esse detalhe pode ter sido mudado especificamente para o filme.

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 1 imagem relacionadas a Percival Dumbledore.

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória