Fandom

Harry Potter Wiki

Plataforma Nove e Meia

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Não diga bobagens. Não existe plataforma nove e meia."
Válter Dursley, sobre a plataforma.[fnt]

A Plataforma Nove e Meia ou Plataforma Nove e Três Quartos é uma plataforma da Estação King's Cross em Londres. Magicamente escondida atrás da barreira antre as plataformas trouxas Nove e Dez, esta plataforma é onde os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts abordam o Expresso de Hogwarts no dia 1º de setembro para chegarem na escola.[1]

Para se chegar na Plataforma Nove e Meia, deve se andar diretamente à barreira que divide as plataformas 9 e 10[1]. Há um guarda fora da entrada que supervisiona as entradas e saídas da plataforma.[1]

HistóriaEditar

1991 Editar

Platform 9 and 3-4.jpg

Harry Potter cruzando a barreira mágica para a Plataforma Nove e Três Quartos em 1991

Em 1º de setembro de 1991 foi a primeira vez que Harry Potter atravessou a barreira mágica para ir a hogwarts.

1992Editar

1014316 612423962110441 143022143 n.jpg

Em 1º de setembro de 1992, Dobby bloqueou a barreira mágica que divide as plataformas para impedir que Harry Potter e Rony Weasley fossem à escola. Consequentemente, eles decidiram que a única maneria de ir a Hogwarts era roubar o carro voador de Arthur Weasley e voar com ele até a escola[2]. Quando o ano letivo acabou, os alunos voltaram ao mundo trouxa através do portal mágico da plataforma.[2]

1993Editar

Em 1993, os Weasleys took Harry à plataforma de novo. Arthur Weasley esperam conversar com Harry sobre Sirius Black, mas Harry já tinha ouvido a conversa entre Arthur e sua esposa[3]. Depois do fim do ano letivo, Harry e seus colegas voltam à plataforma, onde ele diz a seu tio Válter sobre que tem um padrinho, e que este era um assassino condenado, mas que tinha fugido da prisão e que agora estava foragido.[3]

1994Editar

Em 1º de setembro do ano seguinte, os Weasley e Harry viajaram até a Estação King's Cross de táxis trouxas [4]. Depois que Expresso de Hogwarts chegou na Plataforma Nove e Meia no fim do ano letivo, Harry Potter deu a recompensa do Torneio Tribruxo a Fred e Jorge Weasley, antes de cruzarem a barreira mágica, e ser pego por Válter Dursley.[4]

1995Editar

Em 1995, os Weasley, Ninfadora Tonks, Remo Lupin, Alastor Moody e Sirius Black (em sua forma Animaga) levaram Harry á Estação King's Cross a pé, como tinham ficado no Largo Grimmauld, nº 12, em Londres[5]. Quando Harry chega à estação no fim do ano letivo, ele é recebido por Alastor Moody, Ninfadora Tonks, Remo Lupin, o Sr. e a Sra. Weasley, e Fred e Jorge Weasley. O grupo de bruxos ameaçou os Dursley, dizendo que se Harry fosse maltratado de qualquer modo, um membro da Ordem da Fênix seria mandado.[5]

1996Editar

Harry e os Weasley voltaram para a plataforma em 1º de setembro de 1996, onde se juntaram aos Aurores usando ternos trouxas para a proteção de Harry. Na plataforma, Harry teve uma conversa rápida com Arthur Weasley sobre suas suspeitas de que Draco Malfoy tinha se tornado um Comensal da Morte.[6]

2017Editar

No dia 1º de setembro de 2017, Harry Potter levou seus filhos, Alvo e Tiago, para King's Cross junto com sua mulher, Gina e sua filha mais nova, Lílian. Rony e Hermione Weasley também levaram seus filhos, assim como Draco e Astoria Malfoy.[7]

Atrás das cenasEditar

  • Nos livros, a barreira que leva à plataforma é descrita como sendo de metal. Nos filmes, contudo, a barreira é uma parede de tijolos.
  • Na Estação King's Cross, a Plataforma Nove e Três Quartos real fica perto da entrada do prédio, não perto de outras plataformas ou trens.
  • Na tradução brasileira da série Harry Potter, a plataforma se chama Plataforma Nove e Meia, em vez da tradução literal do original, Plataforma Nove e Três Quartos.

Ver tambémEditar

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória