Fandom

Harry Potter Wiki

Poção de Regeneração

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Osso do pai, dado sem saber, renove filho! Carne... do servo... da-da de bom grado... reanime... o seu amo. S-sangue do inimigo... tirado à força... ressuscite... seu adversário."
Pedro Pettigrew recitando o encantamento para recriar a poção[fnt]

A poção de Regeneração é um poção das trevas que restaura um bruxo cujo corpo se tornou mutilado e desfigurado a sua forma corporal verdadeira e inteira.

Visão geral Editar

A poção requer um caldeirão grande o suficiente para um homem adulto possa se sentar, assim como três ingredientes cruciais: osso, sem saber, retirado do pai do bruxo, carne de bom grado sacrificada por um de seus servos, e sangue à força extraído de um dos seus inimigos. A parte restante dos ingredientes, se for o caso, além de água, permanecem desconhecidos.

Uso Editar

Passado Editar

"é uma velha peça de Magia Negra a poção que me reanimou hoje à noite"
Lord Voldemort descrevendo a Poção de Regeneração[fnt]

Como Voldemort observou que a poção seja "uma velha peça de magia negra", pode-se inferir que foi usada no passado por outros bruxos das trevas que sofreram danos corporais. Por isso, Voldemort, provavelmente, não a inventou.

Renascimento de Lord Voldemort Editar

Harry e Rabicho.gif

Rabicho retirando o sangue Harry Potter para usar na poção.

Em 1994, Lord Voldemort fez Rabicho preparar a poção. Enquanto Voldemort teve a carne a mão, devido à presença de Rabicho e poderia facilmente ter acesso ao ossos de seu pai, ele queria o sangue de Harry Potter para subir "maior e mais terrível" do que antes de sua queda; ele rejeitou o uso de sangue de qualquer outro assistente, por essa razão, apesar das repetidas tentativas de Rabicho persuadi-lo a acelerar o processo de renascimento, e que havia muitos inimigos para eles capturar. Através de um plano complexo, um dos de Voldemort leais servidores , Bartô Crouch Jr. , conseguiu enviar Harry para ele. Com os três ingredientes, de Voldemort forma rudimentar foi incluído no caldeirão, e ele foi capaz de recuperar o seu novo corpo.

O uso de sangue de Harry na poção, no entanto, veio a ser um erro, uma vez que impediu Voldemort de matar Harry, pois o sangue passou a proteção de Lílian Evans proteção para Voldemort e ancorou Harry ao mundo dos vivos por meio dele, garantindo a derrota do Lorde das Trevas três anos depois. Voldemort acreditava, devido a sua falta de compreensão do amor, que, usando o sangue de Harry, ele poderia ignorar a proteção de Lílian, quando na verdade ele realmente a fortaleceu.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória