Fandom

Harry Potter Wiki

Poção do Amor

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Poção do Amor 001.png

Poções do amor são poções que causam ao bebedor tornar-se apaixonado ou obcecado com a pessoa que deu a ela/ele. Poções do amor são consideradas poderosas e altamente perigosas. Amortentia é a mais poderosa poção do amor que existe.

Ingredientes e preparo Editar

Ovo de Cinzal é um do ingrediente usado em muitas variedades de poções do amor. Uma vez que existem muitos tipos diferentes de poções do amor, existem muitos métodos diferentes para prepara-las. Poeira de pérola é um ingrediente comum em todas as poções do amor.

Efeitos Editar

Poções do amor tomadas ostensivamente fazem com que o bebedor caia no amor com a pessoa que lhe deu a poção. No entanto, o verdadeiro amor não pode ser produzido através de meios artificiais, e assim os sentimentos que tais poções criam são mais parecidos com obsessão do que com carinho.

O efeito que uma poção do amor tem vai se desgastar com o tempo. A fim de manter o efeito da poção, o doador deve administrar doses continuas. Uma única dose normalmente dura até 24 horas, mas a duração exata é dependente sobre o peso do bebedor, bem como a capacidade de atração do doador.

Poções do amor irão funcionar independentemente de o doador está presente quando o destinatário a consumir. Quanto mais tempo o destinatário mantém as poções, ou itens no qual a poção está presente, mais potente seu efeito irá tornar-se, como poções do amor amadurecem ao longo do tempo.

Há um antídoto para neutralizar o efeito das poções de amor, mas, mesmo depois de ter sido dada, ainda se vai manter todas as memórias embaraçosos de como se agiu sob a influência da poção administrada. Poções do amor podem cancelar a efeitos de uma poção de ódio, e vice-versa, pois eles são o oposto um do outro.

Variedades Editar

Laverne de Montmorency inventou um número de diferentes poções do amor nos anos 1800. As Gemialidades Weasley vendem diferentes tipos de poções do amor des 1996, incluindo: Cristais do Cupido, Bolhas para seduzir o primeiro amor, Lágrimas de Desgosto, Blush da Paixão Súbita, entre outras.

Amortentia é a mais forte poção do amor no mundo. É reconhecível por seu brilho madre-pérola e pelo vapor em espiral que sobe a partir dele. O cheiro da poção varia de pessoa para pessoa e depende do que cada indivíduo acha atraente.

Uso de poção do amor Editar

Poções do amor, provavelmente, são proibidos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas isso não impediu que estudantes as fizessem ou de tentassem ganhar algum garoto com elas. Mesmo Molly Weasley admitiu ter fabricado uma poção de amor quando ela era uma menina em Hogwarts. Normalmente, uma poção do amor está escondida em alimentos ou bebidas para evitar que vítima note.

Em seu quarto ano, Pansy Parkinson disse a Rita Skeeter que acreditava que Hermione Granger era capaz de fabricar uma poção do amor, e que esse era o método que Hermione teria usado para ganhar o interesse de Viktor Krum e, supostamente, de Harry Potter. Skeeter publicou estas afirmações falsas no Semanário das bruxas e pediu que Alvo Dumbledore investigasse-as.

Alvo Dumbledore acreditava que Mérope Gaunt usou uma poção do amor para obter o afeto de Tom Riddle Sr, um rico trouxa que vivia na sua aldeia e por quem ela estava apaixonada, como ele parece ser um método mais romântico de obter o seu "amor" do que o outro método possível Maldição Imperius.

Ver também Editar

Aparições Editar


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória