Fandom

Harry Potter Wiki

Poção do corpo rudimentar

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Era como se Rabicho tivesse virado uma pedra e deixado à mostra algo feio, pegajoso e cego – mas pior, cem vezes pior. A coisa que Rabicho andara carregando tinha a forma de uma criança humana encolhida, só que Harry nunca vira nada que se parecesse menos com uma criança. Era pelada, de aparência escamosa, de uma cor preta avermelhada e crua. Os braços e pernas eram finos e fracos e o rosto – nenhuma criança viva jamais tivera um rosto daqueles – era plano e lembrava o de uma cobra, com olhos vermelhos e brilhantes. A coisa tinha uma aparência quase desamparada"
Harry Potter descrevendo o corpo rudimentar de Voldemort[fnt]

A Poção do corpo rudimentar é uma poção das trevas, provavelmente, inventada por Lord Voldemort e que foi preparada por Pedro Pettigrew para criar um corpo rudimentar para Voldemort junto a vários fetiços,[1] capaz de sustenta-lo enquanto ele aguardava sua volta ao poder. dois de seus ingredientes foram sangue de unicórnio e veneno da serpente Nagini.[1] O bebedor deve beber continuamente a poção a cada poucas horas, a fim de manter a saúde pouco que eles têm recuperado.

História Editar

A poção e seus rituais associados são capazes de criar um corpo rudimentar para o fragmento de alma desencarnado de Lord Voldemort. O corpo era pequeno, e enrugado com a pele vermelha e escamoso, mas ainda manteve algumas das características distintivas do verdadeiro corpo de Lord Voldemort, como as narinas de serpente e olhos vermelhos. As capacidades físicas deste corpo foram extremamente limitadas e enquanto estava nesta forma, Voldemort precisava de Rabicho para transportá-lo de lugar para lugar e cuidar dele constantemente. Seus poderes mágicos também foram muito reduzidos neste pequeno vulnerável corpo, embora ele ainda era poderoso o suficiente para lançar uma eficaz Maldição da Morte, bem como transformar Nagini em uma Horcrux em algum ponto.

Este corpo foi usado até que Voldemort, com a ajuda de Pedro Pettigrew e Bartô Crouch Jr., foi capaz de criar a antiga Poção de Regeneração para finalmente restaurá-lo ao seu verdadeiro corpo. Antes disso, o corpo que a poção fornecida Voldemort era tão horrível que revoltou tanto Franco Bryce quanto Harry Potter, e fez Pettigrew recuar ao vê-lo, e estremecer quando segurá-lo.[2]

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 33 (Os Comensais da Morte)
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 1 (A Casa dos Riddle)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória