Fandom

Harry Potter Wiki

Poções (matéria)

2 069 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Poções 001.jpg

Poções é uma matéria obrigatória e lecionada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nesta aula, os alunos aprendem a maneira correta de preparar poções. Eles seguem receitas específicas e usam vários ingredientes mágicos para criar as poções, começando com as simples e movendo-se para as mais avançados à medida que progridem no conhecimento. Um kit de poções padrão inclui ingredientes vegetais tais como Belladonna e suprimentos, tais como frascos de vidro e balanças.

O professor desta disciplina é conhecido como mestre de poções. O mestre de poções em Hogwarts por muitos anos foi Horácio Slughorn e mais tarde Severo Snape. Não se sabe se o professor Slughorn ficou como mestre de poções ou se outra pessoa assumiu após a Segunda Guerra Bruxa.

Informações Editar

Poções 002.jpg

Aula de poções nível NIEM.

Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Poções é uma matéria obrigatória para os alunos, a partir do primeiro ano até o quinto ano. Receitas de poções podem ser encontradas em muitos livros, incluindo os livros que os alunos de Hogwarts usam em suas aulas. Alguns ingredientes podem ser encontrados no armário na sala de aula, mas outros têm de ser comprados antes do início do ano no boticário. Por volta de 1981, Severo Snape tornou-se o professor de Poções em Hogwarts; ele atuou como professor de poções da escola até 1996, quando ele foi substituído por Horácio Slughorn.

Exames conhecidos como NOM's são tomados no final do quinto ano de um aluno; como esses alunos para testar o conhecimento desses alunos sobre as matéria e, possivelmente, revisitar os últimos quatro anos de aulas. Como parte de seus NOM's de Poções, os alunos devem se sentar por um exame escrito uma das perguntas pede para descrever a Poção Polissuco e sua finalidade e depois os alunos devem completar um exame prático. Professor Snape menciona que a obtenção de uma nota alta nos NOM's é difícil. O que mais tarde foi demonstrada em 1996, quando apenas doze estudantes atingiram o nível exigido para avançar para os NIEM's.

Quando Severo Snape era o professor, os alunos tinham de alcançar um "òtimo" no seu NOM, a fim de passar para a classe avançada. Como chefe da Casa, Professor Snape tendia a favorecer os alunos de Sonserina mais do que outros alunos, para alunos da Sonserina tenderem a fazer melhor do que os outros para o tema. Por outro lado, no entanto, Horácio Slughorn foi mais brando; Harry e Ron foram ambos autorizados a continuar a classe NIEM com um "Excede Expectativas". Ele também não concedia tratamentos especiais a Sonserinos, sendo assim, eles perderamm a sua vantagem na matéria.

Professores conhecidos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória