Fandom

Harry Potter Wiki

Pomo de Ouro

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Pomo de ouro.jpg

Pomo de Ouro.

O Pomo de Ouro (ou simplesmente o pomo, é a terceira e menor bola utilizada no Quadribol.[1] É uma esfera cor-de-ouro do tamanho de uma noz com asas de prata. Ele voa em torno do campo de Quadribol em altas velocidades, por vezes, parando e pairando em um lugar. O objetivo do Apanhador é pegar o pomo antes que o Apanhador da outra equipe o faça, o que vale cento e cinquenta pontos. O jogo só pode terminar quando o Pomo for pego, ou por acordo mútuo dos capitães das duas equipes; o último é muito rara, como uma equipa teria de perder.

A regra de Quadribol também afirma que apenas os apanhadores das equipes tem o direito de pegar (ou tocar) o pomo, qualquer jogador que não seja o Apanhador que o faça estará cometendo uma falta.

Memória Editar

Os Pomos têm memórias lembram-se do toque da primeira pessoa que os toca, para casos de uma captura disputada. Todos, incluindo o fabricante, tem de usar luvas ao manusear o pomo até liberar um para cada jogo. Devido a isso um novo pomo deve ser utilizado a cada jogo. No primeiro jogo de Harry Potter, que foi contra a Sonserina, ele pegou o pomo com sua boca durante o ano escolar 1991-1992.

Alvo Dumbledore, após a sua morte, deixou a Harry Potter o primeiro pomo de ouro que ele tinha apanhado. Dumbledore colocou uma escrita encantada sobre o pomo que só podia ser lida quando Harry tocasse-o com a boca. Ele dizia: "abro no fecho". Dumbledore também havia encantado o pomo para segurar a Pedra da Ressurreição dentro dele, e que seria aberto apenas quando Harry aceitasse o fato de que ele precisava se sacrificar para derrotar Lord Voldemort.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 10 (O Dia das Bruxas)
Quadribol
Hufflepuff crest.png
Oficiais:
Árbitro de Quadribol
Posições:
Apanhador | Artilheiro | Batedor | Goleiro
Equipamento:
Balaço | Bastão do batedor | Goles | Pomo de Ouro | Vassoura |

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória