FANDOM

Madame Professora Pmona Sprout é uma bruxa que trabalhou como chefe da Casa de Lufa-Lufa e professora de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Biografia Editar

Ela presumivelmente comprou sua varinha no Beco Diagonal com a idade de onze anos, antes de frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela foi ordenada na Lufa-Lufa e se destacou em Herbologia, que era provavelmente ensinada a época por Herbert Beery. E, povavelmente, atingiu altas notas em seu NOM e seu NIEM.

Tempos depois de formar, Sprout voltou a escola como professora de Herbologia.

Carreira em Hogwarts Editar

Professora Sprout é conhecida por levar os espécimes mais interessantes (alguns dos quais dançam e conversam) das estufas de Herbologia para decorar o Salão Comunal da Lufa-Lufa. Esta foi uma das razões pelas quais os lufanos muitas vezes eram muito bons nessa matéria.

Professor Sprout foi a diretora de casa de Nymfadora Tonks no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Sprout não a tornou uma monitor em seu quinto ano, devido à sua incapacidade de se comportar. No entanto, Tonks surpreendeu Sprout depois que ela conseguiu pelo menos cinco NIEM's em seu sétimo ano.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

  • Herbologista: Como professora de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Sprout é uma hábil Herbologista.
  • Transfiguração: Professor Sprout tem demonstrado a capacidade de conjurar chamas. Isso mostra que ela teve conhecimento em transfiguração, como Conjuração é um ramo deste tipo de magia.
  • Feitiços: Como professora, Sprout era versada em feitiços relacionados a Herbologia.
  • Pocionista: Como professora de Herbologia, Sprout também foi especialista no preparo de poções, pois era altamente familiarizada e habituada com os vários ingredientes necessários para certas poções.
  • Duelo: Sprout mostrou ter, pelo menos, uma quantidade razoável de habilidade no duelo, dada a forma como ela lutou na Batalha de Hogwarts e sobreviveu. Ela ajudou seus colegas de trabalho, Minerva McGonagall e Fílio Flitwick a perseguir Severo Snape e o manda-lo para fora de Hogwarts. Mais tarde, durante a batalha final, ela se juntou com um bando de estudantes até a Torre de Astronomia, que foi um ótimo lugar para lançar feitiços.

Também no FANDOM

Wiki aleatória