Fandom

Harry Potter Wiki

Pomona Sprout

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Madame Professora Pmona Sprout é uma bruxa que trabalhou como chefe da Casa de Lufa-Lufa e professora de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Biografia Editar

Ela presumivelmente comprou sua varinha no Beco Diagonal com a idade de onze anos, antes de frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela foi ordenada na Lufa-Lufa e se destacou em Herbologia, que era provavelmente ensinada a época por Herbert Beery. E, povavelmente, atingiu altas notas em seu NOM e seu NIEM.

Tempos depois de formar, Sprout voltou a escola como professora de Herbologia.

Carreira em Hogwarts Editar

Professora Sprout é conhecida por levar os espécimes mais interessantes (alguns dos quais dançam e conversam) das estufas de Herbologia para decorar o Salão Comunal da Lufa-Lufat. Esta foi uma das razões pelas quais os lufanos muitas vezes eram muito bons nessa matéria.

Professor Sprout foi a diretora de casa de Nymfadora Tonks no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Sprout não a tornou uma monitor em seu quinto ano, devido à sua incapacidade de se comportar. No entanto, Tonks surpreendeu Sprout depois que ela conseguiu pelo menos cinco NIEM's em seu sétimo ano.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória