FANDOM


Porpentina Esther[1] "Tina" Scamander (nascida Goldstein[10]) (19 de agosto de 1901[1]) é uma bruxa mestiça americana. Ela frequentou a Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny, onde foi classificada na casa Pássaro-Trovão. Depois de se formar em IIvermorny, ela se tornou um Auror para o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América.

Tina foi demitida de sua posição como Auror por agredir magicamente o No-maj Mary Lou Barebone . Ela agrediu Mary Lou na frente de testemunhas como uma resposta a ela batendo seu filho adotivo, Credence Barebone . Goldstein estava investigando a Sociedade Filantrópica de New Salem , contra as ordens de seus superiores. Ela foi reintegrada em 1926 depois de ajudar a prender Gellert Grindelwald .

Tina mais tarde se tornou a esposa do famoso magizoologista e autor Newton Scamander.[11] Algum tempo depois de se aposentar do Departamento de Aurores, ela se mudou para o Reino Unido com o marido. O casal teve pelo menos um filho. Eles também tinham um neto Rolf Scamander e dois bisnetos conhecidos, Lorcan e Lysander.[5]

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Porpentina Esther Goldstein nasceu em 19 de agosto de 1901.[1] Ela tinha pelo menos um irmão, uma irmã mais nova chamada Queenie[12] e era uma bruxa meio-sangue.[1] As irmãs perderam a mãe e o pai muito jovens devido a Varíola de dragão.[13] Depois, eles "criaram um ao outro" e, consequentemente, mantiveram um vínculo muito forte na idade adulta.[6][14]

Os amigos e a família de Porpentina chamavam-na pelo apelido de "Tina", embora ocasionalmente Queenie usasse a variação afetuosa de "Teenie". Ela e sua irmã Queenie podem ter sido judias.[15]

Durante sua juventude, Tina freqüentou a Escola de Bruxaria e Magia Ilvermorny,[16] onde ela foi escolhida para a casa Pássaro-Trovão.[9]

Carreira na MACUSA Editar

Animais Fantásticos Credence e Tina

Tina conforta Credence Barebone depois de atacar Mary Lou.

Tina trabalhou para o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América.[17] Originalmente, ela era uma auror.[17] No entanto, ela defendeu Credence Barebone usando a magia para assaltar sua mãe adotiva Mary Lou Barebone, líder da Sociedade Filantrópica Nova Salém, por maltratar Credence. Como resultado, os Não-Majs que testemunharam o evento precisaram ser Obliviados, e Tina foi rebaixada para o cargo de Oficial de Permissão de Varinha Federal.[18] Este trabalho estava bem abaixo de suas habilidades e ambições pessoais.[17] Sua irmã Queenie também tinha um emprego no Escritório de Permissão de Varinha.

Encontrando Newt Scamander Editar

Em 1926,[8] Tina estava morando em uma casa de pedra com sua irmã em 679 West 24th Street, em Nova York.[1]Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para para a marca <ref> Em 6 de dezembro de 1926, Tina saiu do trabalho e observou Mary Lou pregando em uma manifestação anti-feitiçaria nos degraus do Steen National Bank. Ela notou um bichinho voando acima deles antes de encontrar o magizoologista britânico Newt Scamander, que corria pela multidão à procura de um pelúcio que havia escapado de sua maleta. Tina achou que ele parecia estranho e decidiu segui-lo.

Animais Fantásticos Newt Tina 1

Tina confrontando Newt Scamander após um incidente dentro do Steen National Bank.

Vendo Newt revelar sua varinha e aparatar com Não-Maj Jacob Kowalski, ela apreendeu Newt. Ela perguntou por que ele causou uma ruptura dentro do banco e se ele obliviou Jacob. Ele revelou que não, e Tina descobriu que ele sabia muito pouco sobre como as coisas funcionavam na comunidade bruxa dos Estados Unidos. Tina levou-o para a sede do MACUSA em uma seção 3A: não conseguir obliviar um não-maj.[19]

Assim que chegaram ao quartel-general, Tina interrompeu uma reunião da presidente Serafina Picquery, que interrompeu suas tentativas de se explicar e depois a mandou embora. Voltando ao seu escritório, ela e Newton acabaram sendo acompanhados pelo chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, Percival Graves, que queria saber sobre a mala de Newt. No entanto, quando ela abriu, descobriu que continha doces pertencentes a Jacob. Ela e Newt então perceberam que ele e Jacob haviam acidentalmente tirado os casos um do outro, em vez do deles. Os dois saíram para pegar a mala de Newt do Não-Maj.

Animais Fantásticos Queenie e Tina

Tina apresenta sua irmã Queenie para Newt e Jacob.

Chegando ao apartamento de Jacob, eles encontraram uma ruína parcial, que Newt rapidamente consertou. Eles acharam Jacob doente, tendo sido mordido por um murtlap , e descobriram que criaturas escaparam. Tina ofereceu-lhes um lugar para ficar em sua casa, acreditando que era melhor manter o No-Maj com eles até que ele se recuperasse. Ela os apresentou a sua irmã e eles compartilharam uma refeição juntos. Mais tarde, ela os mostrou ao seu quarto e os deixou sozinhos. No entanto, quando ela verificou-os mais tarde naquela noite, ela encontrou os dois homens e a mala desaparecida.

Ela os rastreou até uma pista de gelo sob uma ponte no Central Park. Quando eles entraram na mala, Tina a trancou e a levou para MACUSA, onde ela interrompeu uma delegação da Confederação Internacional de Bruxos para informá-los sobre as criaturas e o bruxo que as levaram para o país. Newt foi imediatamente culpado por permitir que uma de suas criaturas matasse o senador Henry Shaw Jr. Entretanto, observando as cicatrizes e marcas na projeção do corpo de Shaw, Newt afirmou que apenas um Obscuro poderia ter deixado marcas distintas em seu corpo, o que causou inquietação na sala, durante a qual a Presidente Picquery negou a existência de qualquer Obscuro na América. Tina, Newt e Jacob logo foram presos e a maleta de Newt foi apreendido. Na cela, Tina e Newt explicaram o significado de um Obscurus para Jacob e como não existia nenhum registro na época em que um Obscurial existia depois dos dez anos de idade.

Animais Fantásticos Tina - Cela da Morte

Tina na Cela da Morte suspensa acima de uma poção da Morte prestes a ser executada.

Mais tarde, Percival Graves descobriu o inofensivo Obscurus que Newton continha em sua mala e, durante um interrogatório, acusou Newt de conspirar com Gerardo Grindelwald. Contra os protestos de Newt, ele condenou tanto Tina quanto Newt à morte. Tina teve suas memórias extraídas e foi amarrada em uma cadeira. Enquanto ela estava pairando acima da poção da morte, ela testemunhou uma memória de si mesma atacando Mary Lou Barebone e confortando Credence. Ela também testemunhou memórias de seus pais. Durante esse tempo, Newt conseguiu libertar-se de suas restrições com a ajuda de seu tronquilho. Newt, em seguida, usou um Swooping Evil para resgatar Tina. Eles tentaram fugir de MACUSA, mas foram perseguidos por vários aurores. Eles esbarraram em Queenie e Jacob, que conseguiram pegar a maleta de Newt; eles entraram e Queenie saiu da sede da MACUSA com ele.

Animais Fantásticos Tina Newt

Tina e Newt prestes a se encontrar com Gnarlak.

O grupo fez um plano para recuperar as duas últimas criaturas que escaparam. No entanto, desde que um era invisível, eles precisavam de ajuda para localizá-lo. Tina levou todo mundo até O Porco Cego para conhecer Gnarlak, que concordou em dar a eles a informação que desejavam por um preço: Gnarlak queria que Bowett fosse usar Bowt para catar os cadeados. Newt concordou relutantemente com a troca, e eles receberam as informações que estavam procurando. No entanto, Gnarlak os traiu para o MACUSA. O grupo aparatou a tempo de escapar dos Aurores, recuperando Pickett no processo.

Animais Fantásticos Tina vs Grindelwald

Tina tentando duelar com um Grindelwald disfarçado.

Eles descobriram o seminviso de Newt roubando coisas para um Occamy esquecido. Depois de algumas dificuldades iniciais, Tina ajudou a aprisionar o Occamy em um bule, dando um fim à busca por criaturas que escaparam. Eles então se dirigiram para o telhado de um prédio onde tropeçaram em Credence em forma de Obscuro fugindo dos Aurores. Newt decidiu tentar salvá-lo e Tina o seguiu. Ela conheceu Percival Graves novamente, e eles duelaram. Tina se segurou até que Graves jogou um carro para ela, dizendo que sempre aparecia no pior momento.

Tina então conseguiu ir até a estação de metrô, onde Credence estava. Ela tentou acalmá-lo e foi quase bem sucedida; no entanto, a chegada da Presidente Picquery e dos Aurores do MACUSA agitou-o, e ele foi aparentemente destruído pelos ataques dos Aurores. Isso irritou Graves, que avançou na presidente, enviando Aurores com habilidade incomparável. Felizmente para o grupo, Newt conseguiu distraí-lo com o seu Swooping Evil e amarrá-lo com um feitiço, enquanto Tina usou um Feitiço Convocatório para tomar sua varinha. Newton usou o encanto Revelio para desmascarar "Graves" como Gerardo Grindelwald disfarçado. Grindelwald foi preso. Depois, Tina testemunhou o Pássaro-Trovão Frank obliviar a cada Não-Maj em Nova York.

Animais Fantásticos Newt Tina - Adeus

Newt e Tina dizendo um adeus temporário.

Já que Jacob era um Não-Maj, ele precisava ser Oblivado também. Tina, junto com Queenie e Newt, se despediu dele antes de perder todas as suas lembranças de seu tempo juntos. Mais tarde, despediu-se de Newt quando ele embarcou em um navio para a Grã-Bretanha. Eles compartilharam um momento de ternura antes que ele tivesse que deixá-la, e Newt prometeu encontrá-la novamente para entregar seu livro Animais Fantásticos e Onde Habitam para ela.

Vida posterior Editar

Tina acabou se casando com Newt e se mudou para o Reino Unido.[11] O casal teve pelo menos um filho, que por sua vez deu-lhes um neto, Rolf.[20]

A partir do final do século 20,[21] ela vivia com o marido em Dorset com seus animais de estimação.[11] Após o casamento de seu neto com Luna Lovegood, Tina se tornou a bisavó de gêmeos, Lorcan e Lysander.[5]

Tina ainda estava viva e morava em Dorset com o marido em 2017, aos 116 anos de idade.[22]

Personalidade e traços Editar

Tina tinha uma personalidade prática e equilibrada. No entanto, ela também foi descrita como sendo "muito emotiva" e possuía "muito coração, força e coragem".[14] Ela era naturalmente ambiciosa e tinha o desejo de defender o que era certo.[7]

Capacidades e habilidades mágicas Editar

Posses Editar

  • Varinha: A varinha de Tina é feita de madeira e núcleo desconhecidos. Sua varinha parece ser bastante simples, sem design de identificação.

Etimologia Editar

Por trás das cenas Editar

  • Katherine Waterston desempenhou o papel de Tina Goldstein no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.
  • Katherine Waterston era cerca de dez anos mais velha que seu papel quando interpretou Porpentina em Animais Fantásticos e Onde Habitam;
  • Tina foi a primeira estudante conhecida de Ilvermorny introduzida na franquia, embora o fato de que ela frequentou a escola não foi revelado até poucos meses antes do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam ser lançado.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Veja esta imagem do cartão de identificação MACUSA de Porpentina Goldstein em exibição como parte de uma exposição de acessórios no Japão
  2. @ MaddieDUHx 'Tina' é o que seus amigos e familiares a chamam. Você quer que todos chamem você de Porpentina?! por JK Rowling no Twitter
  3. Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original, Cena 68
  4. Como Rolf Scamander tinha o sobrenome de Newt, pode-se presumir que ele é filho de um filho de Newt. Se ele fosse filho de uma filha de Newt, provavelmente usaria o sobrenome de seu pai e não Scamander (a menos que ele fosse ilegítimo, sua mãe mantivesse seu nome de solteira ou seu pai assumisse o nome de sua esposa).
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 J. K. Rowling: A Year in the Life (veja esta imagem)
  6. 6,0 6,1 [http://collider.com/fantastic-beasts-and-where-to-find-them-things-to-know/?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=collidersocial Animais Fantásticos e Onde Habitam: 43 Coisas para Saber sobre a Nova História do Mundo Mágico
  7. 7,0 7,1 "Descrições de Personagens de 'Animais Fantásticos' Revelado" (Porpentina "Tina" Goldstein) de Entertainment Weekly
  8. 8,0 8,1 "Tudo o que aprendemos sobre 'Animais Fantásticos' esta semana" Pottermore
  9. 9,0 9,1 Tina: Pássaro-Trovão. Queenie: Pukwudgie por JK Rowling no Twitter
  10. Bem, eu acho que é amplamente conhecido que os personagens de (Porpen) tina e Queenie são irmãs, mas não que seu sobrenome seja Goldstein. postado por JKR no Twitter em 15 de agosto de 2015
  11. 11,0 11,1 11,2 Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  12. @ MaddieDUHx Queenie é mais jovem. por JK Rowling no Twitter
  13. Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original, Cena 44
  14. 14,0 14,1 Vídeo dos bastidores da conta oficial do Pottermore no Twitter
  15. JK Rowling revelou em um tweet que Anthony Goldstein era judeu. Desde que ela também confirmou que Anthony é parente distante de Tina e Queenie, é possível que as irmãs fossem judias também.
  16. @emmalineonline1 Newt é um lufa-lufa, mas os outros heróis foram para a escola americana de feitiçaria (e sim, eu conheço suas casas). por JK Rowling no Twitter
  17. 17,0 17,1 17,2 Entertainment Weekly - 'Animais Fantásticos e Onde Habitam': Veja 9 Personagens de Personagens Mágicos '
  18. Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme)
  19. Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original, Cena 17
  20. http://www.accio-quote.org/articles/2007/0730-bloomsbury-chat.html
  21. O livro do mundo real Animais Fantásticos e Onde Habitam (real) apresenta uma biografia de Newt Scamander, que afirma que ele se aposentou em 1979 . Ele também apresenta uma introdução por Albus Dumbledore , que, canonicamente, morreu em 1997 . Assim, pode-se concluir que as informações sobre os Escamandres que moravam em Dorset e possuíam três Kneazles estavam em vigor nesse período.
  22. Animais Fantásticos e Onde Habitam (real) (edição de 2017)


Congresso Mágico dos Estados Unidos da América
MACUSA
Presidentes

Josiah Jackson (1693-?) · Charity Wilkinson · Thornton Harkaway (c. 1760) · Able Fleming · Elizabeth McGilliguddy (c. 1777) · Emily Rappaport (c. 1790) · Seraphina Picquery (1920-1928) · Samuel G. Quahog (c. 2014)

Aurores

MP Carneirus · Wilhelm Fischer · Theodard Fontaine · Gondulphus Graves · Percival Graves Robert Grimsditch · Mary Jauncey · EA Limus · Carlos Lopez · Mungo MacDuff · M.L. Minus · Cormac O'Brien · Abraham Potter · Berthilde Roche · Helmut Weiss ·

Outras posições

Examinador de Aparatação · Capitão dos Aurores · Comissário dos Aurores · Diretor de Segurança Mágica · Obliviador

Outros funcionários

Abernathy · Albert Perschky · Aristotle Twelvetrees · Bernadette · Beryl · Cecily · E. A. Limus · F. Wakefield · Irene Kneedander]] · J. Ward · L. O'Sullivan · Magali Crowe · Paloma Proudfoot · Queenie Goldstein · Red]] · Ruby · Sam · Carrasco não identificado (I) · Carrasco não identificado (II) · Y. Blishen Aristotle Twelvetrees · Porpentina Goldstein · Queenie Goldstein · E. A. Limus · Irene Kneedander

Departamentos

Corpo de Proteção a Espécies Mágicas · Departamento dos Aurores · Departamento de Execução das Leis da Magia · Departamento de Desinformação Não-Maj · Departamento de Recursos de Vigilância do Congresso Mágico · Departamento de Recursos Mágicos · Escritório de Vigilância Encoberta e Obliviação

Outros locais

Cela da Morte · Centro de Cuidados a Jovens Bruxos · Escritório de Percival Graves · Escritório de Permissão de Varinha · Escritório de Registros