Fandom

Harry Potter Wiki

Pottermore

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"Estou muito animada em dizer que agora estou em posição de lhe dar algo único. Uma experiência de leitura online diferente de qualquer outra. Se chama Pottermore. É a mesma história com algumas adições cruciais; a mais importante é você."
—Anúncio de J. K. Rowling em 23 de junho de 2011.
Pottermore 1600x1200.png

Pottermore é um website oficial da série Harry Potter[1] e oferece uma experiência focada na leitura de seus livros, com recursos interativos, novas informações da extensa coleção de notas de J. K. Rowling (cerca de 18 mil palavras),[2] e livros eletrônicos disponíveis para compra pela primeira vez. Um milhão de pessoas receberam a chance de ver o site antes de seu lançamento no início de abril de 2012. O site foi aberto ao público em 14 de abril de 2012. O Pottermore está atualmente disponível para todos e disponibiliza o primeiro livro completo e 11 capítulos do segundo livro.

Visite o Pottermore aqui.

HistóriaEditar

AnúncioEditar

Como um teaser para o que era um anúncio misterioso, um desafio foi posto em 15 de junho de 2011. Os fãs tiveram que usar as coordenadas reveladas em dez fã sites de Harry Potter para formar uma palavra que seria o objeto de seu anúncio.[3] Depois de todas as letras (E-T-O-T-O-P-E-R-R-M) serem reveladas, o endereço Pottermore.com foi lançado com uma mensagem - "em breve" - e a assinatura de Rowling. Uma conta oficial do Twitter também foi criada.[4] No dia seguinte, uma nova conta do YouTube intitulada "J. K. Rowling Announces" foi criada, revelando uma contagem regressiva que culminava com a data do anúncio do que se tratava o Pottermore, 23 de junho de 2011.

Inicialmente, foi dito aos fãs que o Pottermore não era outro livro. Um representante de Rowling disse ao The Guardian em 16 de junho de 2011, que "Tudo o que podemos dizer é que o Pottermore é o nome do novo projeto de J.K. Rowling. Será anunciado em breve, e não é um novo livro." Muitos fãs especularam que se tratava de um jogo online, um novo fã site ou uma enciclopédia digital. Entretanto, todas estas especulações estavam corretas.[5]

Alguns fã sites tiveram acesso ao Pottermore e disseram que tinham feito um voto perpétuo a respeito de seu sigilo,[6]

Notas e referênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória