Fandom

Harry Potter Wiki

Primeira Guerra Bruxa

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Marca Negra.gif

A Primeira Guerra Bruxa foi um grande conflito com fundações no início da década de 1940, mas que começou oficialmente em 1970 e que terminou abruptamente em 1981. Ele marcou o "reinado" original de terror de Lord Voldemort.

A rebelião do Lorde das Trevas ocorreu com a ajuda de seus Comensais da Morte, bruxos e bruxas das Trevas que o serviam e troaziam o terror tanto para trouxas quanto para bruxos inocentes. Eles se opunham ao Ministério da Magia e a Ordem da Fênix, uma organização fundada por Alvo Dumbledore que desempenou um papel crucial em ambas as derrotas de Voldemort.

A Primeira Guerra Bruxa encerrou-se em 31 de outubro de 1981, que resultou na primeira queda de Lord Voldemort e da derrota de seus Comensais da Morte nas mãos da Ordem da Fênix e de Harry Potter.

História Editar

Prelúdio Editar

Voldemort nasceu Tom Servolo Riddle, que começou sua busca pela dominação, enquanto ele era um estudante na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1943. Em algum momento, Riddle descobriu que ele era o herdeiro de Salazar Sonserina e em 1943, ele usou a língua das cobras para abrir a Câmara Secreta e desencadear um basilisco na escola com a tarefa de matar os alunos nascidos trouxas. Vários foram petrificados e uma, uma menina agora conhecida como Murta Que Geme, foi morta. Isso levou as discussões sobre o fechamento da escola: porque Riddle não queria que isso ocorre-sse, como seria forçá-lo de volta para a orfanato trouxa no qual ele cresceu, ele fechou a Câmara Secreta e colocou a culpa em seu colega Rúbeo Hagrid e sua Acromântula Aragogue.

Em torno deste tempo, Riddle também aprendeu sobre Horcruxes e planejou usa-las fazer a sua própria, a fim de proteger a si mesmo da morte. Ele começou a cometer mais assassinatos para facilitar tal objetivo, incluindo um triplo assassinato contra seus próprios parentes, a trouxa família Riddle. Ele colocou a culpa em seu tio materno Morfino Gaunt e usou o anel de seu avô, Servolo Gaunt, como uma Horcrux. Enquanto na escola, Riddle também começou a montar um grupo de "amigos" que se tornariam seus seguidores, os Comensais da Morte.

Imersão nas Artes das Trevas Editar

Para as próximas duas décadas após sua formação, Riddle, agora conhecido como Lord Voldemort e viajou, nomeadamente a Albânia. Ele estudou as Artes das Trevas extensivamente e passou por várias transformações que o tornaram mais poderoso e menos humana. Ele retornou à Grã-Bretanha brevemente em algum momento para solicitar que o novo Diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, desse-lhe o cargo de professor de [[[Defesa Contra as Artes das Trevas]]. Dumbledore, que tinha suspeitado de Riddle desde que ele começara a escola, viu que seu ex-aluno tinha mudado para pior e não o adimitiu. Como resultado dessa rejeição, Riddle colocou uma azaração sobre o cargo, fazendo com que o trabalho não pudesse ser exercido por uma mesma pessoa por mais de um ano.

Guerra Editar

Rebeldia dos Comensais da Morte Editar

Por volta de 1970, Voldemort tinha formado a organizado os Comensal da Morte e proclamou-se o novo Lorde das Trevas. Com este exército e suas Horcruxes, ele planejou uma revolução contra o Ministério da Magia.

Os Comensais da Morte originalmente atacaram principalmente os trouxas e bruxos e bruxas nascidos trouxas, ao usar a chantagem e a Maldição Imperius para ganhar servos secretos em lugares importantes, com a intenção de desestabilizar o Ministério, que tentava desesperadamente manter a ordem, bem como o sigilo do mundo trouxa. Alvo Dumbledore, em resposta à crescente ameaça do Lord das Trevas e seus asseclas, formou a Ordem da Fênix para combater diretamente os Comensais da Morte. Alguns Aurores do Ministério também entratam para a Ordem da Fênix.

Auge da Guerra Editar

Quando o Ministério mostrou que não cairia facilmente à insurreição, os Comensais da Morte intensificaram os seus esforços. O destaque da família Bones foi quase obliterada. Fabian e Gideon Prewett (ambos membros da Ordem) foram abatidos por um grupo de Comensais da Morte liderados por Antonin Dolohov, embora eles lutarassem bravamente. Membro da Ordem Dorcas Meadowes foi assassinada pelo próprio Voldemort. A família McKinnon foi massacrada por Comensais da Morte, incluindo Travers. Membro da Ordem Caradoc Dearborn desapareceu. Membro da Ordem Benjy Fenwick foi mutilado por apoiantes de Lord Voldemort e Voldemort matou toda uma família de duendes perto de Nottingham.

Terror e caos atingiu o mundo bruxo com o aumento da brutalidade dos Comensais da Morte, cujas identidades ainda estavam em grande parte desconhecidas. Isso fez com que as pessoas suspeitassem umas das outras, mesmo dentro da Ordem: Sirius Black, por exemplo, chegou a desconfiar de seu velho amigo Remo Lupin, suspeitando que ele poderia ser um espião.

Voldemort também fez uso de sua aliança com os gigantes e os lobisomens. Aurores lutaram muito para manter a resistência durante a invasão da Grã-Bretanha, que foi liderada por Voldemort como apoio dos Gigantes. Muitos perderam suas vidas e tribos inteiras de Gigantes foram eliminadas, até que, finalmente, os animais recuou e passaram a se esconder.

Declínio dos Comensais da Morte Editar

Após a derrota dos Gigantes, a maré da guerra começou a virar. Comensais da Morte Evan Rosier e Wilkes encontraram seu fim nas mãos de Aurores, que agora tinham permissão, dada por um decreto de Bartolomeu Crouch Sr., de empregar as Maldições Imperdoáveis ​​contra seus inimigos. Muitos bruxos comuns também encontraram seu fim enquanto bravamente tentaram enfrentar os Comensais da Morte, como o pai de Dino Thomas.

Régulo Black, um jovem Comensal da Morte, se desencantou com a causa do Lord das Trevas e tentou destruir uma de suas Horcruxes, resultando em sua morte nas mãos dos Inferi que guardavam o medalhão de Salazar Sonserina na Caverna de Cristal. Seu elfo doméstico, Monstro, escapou com o medalhão enquanto substituio-o por um falso preparado por Régulo de antemão. Este ato viria a desempenhar um papel-chave na Segunda Guerra Bruxa.

A profecia e a morte dos Potter Editar

Durante os piores dias da guerra, uma profecia foi feita por Sibila Trelawney sobre a pessoa que teria a capacidade de derrotar Lord Voldemort. Havia dois candidatos, ambos nascidos aos membros da Ordem da Fênix em julho de 1980: Harry Potter e Neville Longbottom. O Comensal da Morte Severo Snape ouviu parte da profecia e relatou a Lord Voldemort, que acreditava que significava o filho dos Potter (um mestiço como ele próprio) e resolveu matar a criança. Isso fez com que Snape, que estava apaixonado pela mãe do menino, desertasse para a Ordem sem que nenhum dos Comensais da Morte ou Lord Voldemort descobrisse.

Dumbledore pediu aos Potters que se escondessem com a proteção do Feitiço Fidelius. Enquanto Tiago e Lilian Potter queriamm ter o seu amigo Sirius Black como o fiel do segredo, Sirius pensou que o inimigo poderia suspeitar dele, mas não de um "fraco, sem talento" como Pedro Pettigrew. Assim, Pettigrew tornou-se o fiel do segredo. Porém, sem que Dumbledore, ou Remo Lupin, soubessem da troca. No entanto, Pettigrew era um traidor trabalhando para Voldemort e ele disse a seu mestre que os Potters estavam escondidos em Godric's Hollow.

Voldemort mata Lilian.jpg

Lilian Potter sendo assassinada por Lord Voldemort, quando ela se recusa a deixar de proteger Harry.

Em 31 de Outubro de 1981, Voldemort viajou para lá ele mesmo. Ele assassinou Tiago quando este oposto Voldemort desarmado, mas ofereceu a Lilian uma chance de salvar a si mesma se ela se afastasse do berço contendo seu filho - Snape tinha pedido que ela fosse poupada. Lilian se recusou e Voldemort a matou antes de usar a Maldição da Morte em Harry Potter. No entanto, o de sacrifício de Lilian deu a seu filho a proteção de uma magia antiga e a maldição saiu pela culatra, destruindo o corpo físico de Voldemort e deixando uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry, pois um fragmento da alma de Voldemort tinha se ligado a ele, inadvertidamente, fazendo de Harry uma Horcrux.

Fim da guerra Editar

O corpo do Lorde das Trevas foi destruído, deixando para trás apenas a sua alma mutilada, que fugiu do prédio para se esconder. A derrota de Lord Voldemort fez com que seus seguidores ficassem em desordem: alguns, como Belatriz Lestrange, foram enviados para Azkaban, enquanto outros, como Lúcio Malfoy, usou toda sua riqueza, poder e influência (e afirmando que eles haviam estado sob a Maldição Imperius) para evitar a prisão. Houve celebração em todo o país no final do reinado de terror de Voldemort.

Harry Potter, agora órfão, foi retirado a partir dos restos da casa de seus pais em Godric's Hollow e levado para Rua dos Alfeneiros, nº4, a residência de sua tia Petúnia e do marido desta, Válter. Alvo Dumbledore deixou uma carta com o bebê dormindo Harry explicando tudo para os Dursley: o mais importante, que deveriam permitir que Harry crescesse em sua casa e voltasse para lá uma vez por ano, a fim de garantir que a proteção de sua mãe iria continuar a funcionar. O plano funcionou: apesar de os Dursley abusarem e atormentarem Harry durante todos os seus anos vivendo lá, eles permitiam que ele continuasse morando na casa.

Pós-guerra Editar

Embora a guerra acabou com a derrota de Lord Voldemort, alguns Comensais da Morte ainda estavam livres para causar problemas, levando o Ministério, liderado por Bartô Crouch Sr., a lançar uma repressão maciça aos Comensais da Morte e seus atos de terrorismo contra o mundo bruxo. Pedro Pettigrew tentou se esconder, mas foi localizado por Sirius Black, que havia descoberto sua traição, em uma rua trouxa. Fingindo a própria morte, Pettigrew criou uma explosão que matou doze trouxas e, em seguida, transformou-se em sua forma Animaga de rato, fugindo. Sirius foi responsabilizado pela explosão, bem como a traição dos Potters e o "assassinato" de Pettigrew, e, por ordem de Bartolomeu Crouch Sr. (que era, na época, o chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia) foi preso em Azkaban sem julgamento.

Ver artigo principal: Ataque a Frank e Alice Longbottom

Pouco tempo depois, os aurores e membros da Ordem, Alice e Frank Longbottom foram torturados até a loucura com a Maldição Cruciatus por Comensais da Morte Rodolfo, Rabastan, Belatriz Lestrange e Bartô Crouch Jr., que acreditavam que os dois Aurors tinham informações sobre o paradeiro de Lord Voldemort. Os Longbottom foram posteriormente transferidos para o Hospital St Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos e seu filho recém-nascido Neville foi criado por criado pela avó, Augusta Longbottom, a mãe de Frank. Os Comensais da Morte foram capturados e levados a julgamento: como parte de seu tratamento cruel dos criminosos, Crouch condenou-os todos, incluindo seu filho, a uma sentença prisão perpétua em Azkaban. Belatriz Lestrange orgulhosamente proclamou sua lealdade e declarou que o Lorde das Trevas iria voltar.

Outros Comensais da Morte que foram presos incluídos Antonin Dolohov, Travers, Mulciber, e Augustus Rookwood, alguns dos quais foram entregues pelo companheiro Comensal da Morte Igor Karkaroff. Alguns Comensais da Morte, como Lúcio Malfoy e Avery, conseguiram evitar a prisão, alegando que eles só tinham servido Voldemort sob a influência da Maldição Imperius. Enquanto o Ministério da Magia acreditava eles, havia aqueles, como Arthur Weasley, que os conhecia melhor.

Embora a guerra acabou, Alvo Dumbledore sabia que Voldemort iria voltar. Ele e Severus Snape - perdoado por seus crimes por causa de sua deserção - protegeram Harry Potter, o menino destinado a derrotar o Lorde das Trevas. Outros, como Cornélio Fudge, acreditavam que Voldemort tinha perecido para sempre e preferiu manter essa ilusão como uma forma de conforto e paz, a ponto de desacreditar Harry Potter por declarar o retorno de Voldemort.

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória