Harry Potter Wiki
Registre-se
Advertisement
Harry Potter Wiki
Dumbledore's speech at the Great Hall in 1996

O corpo docente de Hogwarts em 1996.

"Nós, professores, somos muito bons em magia, sabe."
Minerva McGonagall[fnt]

Professor é o título dado a alguns funcionários da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É considerada falta de educação por algumas pessoas não se referir aos funcionários como professor, Madame[1] ou Senhor[2], como no caso do professor Snape. Harry Potter geralmente omitia este título quando falava de Severo com os outros, levando-os a censurá-lo. Contudo, a exceção mais notável é com Rúbeo Hagrid, que geralmente é referido pelo sobrenome. O termo Senhor ou Madame (dependendo do gênero) é um título alternativo de se usar em vez de Professor, sob a preferência do falante. Ao falar com seus colegas, porém, os funcionários geralmente usavam o primeiro nome. O Prof. Snape, contudo, preferia usar o sobrenome em alguns casos. Por exemplo, ele chamou Remo Lupin de Lupin e Gilderoy Lockhart de Prof. Lockhart no Clube de Duelos em 1992. A exceção a isso seria a Profa. McGonagall, a quem o Prof. Snape chamava de Minerva.

Poderes e direitos[]

Hagrid

Rúbeo Hagrid, o único professor a não ter feito os N.O.M.s.

Os professores têm o poder de dar e tirar pontos, dar detenções e escrever permissões para certos locais e atividades geralmente fora dos limites do aluno, como a Seção Reservada na Biblioteca de Hogwarts ou permissão para treinar no campo de Quadribol.

Educação[]

Professor snape

Severo Snape, um professor que gostava de ser chamado como Professor ou Senhor.

É provável que os bruxos e as bruxas não precisam de nenhuma forma de educação específica, nem fazer os N.O.M.s e os N.I.E.M.s, para ganhar o título de Professor e se tornar um professor de Hogwarts, já que as pessoas como Dolores Umbridge conseguiram se tornar professores em Hogwarts. Mesmo alguns que não conseguiram completar seus N.O.M.s conseguiram se tornar professores, já que foram escolhidos pelo Diretor ou Diretora da escola em questão, ou foram nomeados pelo Ministério da Magia. Este foi o caso com o professor de Trato das Criaturas Mágicas de 1993 a 1997, Rúbeo Hagrid. Ele foi expulso de Hogwarts antes de ser capaz de completar qualquer exame 'importante', contudo, Hagrid foi considerado mais do que qualificado para a matéria. Um outro exemplo foi Firenze, que, como um não-bruxo, não tinha frequentado Hogwarts.

Professores de Hogwarts conhecidos[]

Harry-potter-a-l-ecole-d-ii25-g

Severo Snape, Rolanda Hooch, Fílio Flitwick, Minerva McGonagall, Alvo Dumbledore, Aurora Sinistra e outros professores.

Professor Matérias Outras matérias e notas
Alvo Dumbledore Transfiguração, Desconhecido-1956 Diretor, 1956-1997, Diretor Substituto, Desconhecido-1956
Aleto Carrow Estudos dos Trouxas, 1997-1998 Nomeada por Voldemort, também estava no comando dos castigos.
Amico Carrow Artes das Trevas, 1997-1998 Nomeado por Voldemort, também no comando dos castigos.
Aurora Sinistra Astronomia Uma bruxa que ensina na Torre de Astronomia.
Bathsheda Babbling Estudo de Runas Antigas Ensina na Sala de aula 6A no sexto andar.
Bartolomeu Crouch Jr Defesa Contra as Artes das Trevas, 1994-1995 Bartô Crouch Jr se disfarça como Alastor Moody usando a Poção Polissuco; ajudou em um plano para usar Harry para reviver Voldemort; deram e ele o Beijo do Dementador após a captura.
Caridade Burbage Estudos dos Trouxas, 1993-1997 Começou a ensinar Estudos dos Trouxas em 1993; morta por Voldemort na Mansão dos Malfoy por expressar suas visões pró-trouxas.
Cuthbert Binns História da Magia Fantasma; dormiu na frente da lareira da sala dos professores em um dia, morreu, então se levantou para dar aula, deixando seu corpo para trás.
Dolores Umbridge Defesa Contra as Artes das Trevas, 1995-1996 Alta Inquisidora de Hogwarts, 1995-1996, Diretora de Hogwarts, 1996; parte de um esquema de Cornélio Fudge para exercer um poder controle maior pelo Ministério em Hogwarts.
Fílio Flitwick Feitiços Diretor da Corvinal; meio-duende.
Firenze Adivinhação, 1995-1997 Centauro, substituto temporário após a demissão de Sibila Trelawney
Galateia Merrythought Defesa Contra as Artes das Trevas, 1895-1945 Seria possivelmente substituída por Tom Servolo Riddle, mas este não foi aceito, devido ao fato de ser muito jovem, e às suspeitas de Dumbledore.
Gilderoy Lockhart Defesa Contras as Artes das Trevas, 1992-1993 Um autor famoso que usou Feitiços de Memória para modificar as lembranças das pessoas e ficar com o crédito por seu trabalho; perdeu a memória devido a um Feitiço da Memória que ricocheteou; agora um paciente permanente no St. Mungus.
Herbert Beery Herbologia Dirigiu a única peça de Natal de Hogwarts; deixou Hogwarts para ensinar na A.B.A.D. (Academia Bruxa de Arte Dramática).
Horácio Slughorn Professor de Poções, 1942-1981 e 1996-Desconhecido; Diretor da Sonserina, Primeiro termo como diretor. 1997 -. Um velho colega de Alvo Dumbledore; um "colecionador" de alunos talentosos e famosos através de seu Clube do Slugue.
Minerva McGonagall Transfiguração, 1956-1998 Diretora Substituta, Diretora da Grifinória, Diretora de Hogwarts, 1998-antes de 2017
Neville Longbottom Herbologia, Antes de 2017-Desconhecido Previamente um Auror; às vezes mostrava sua moeda da Armada de Dumbledore aos alunos.
Pomona Sprout Herbologia, Desconhecida-Antes de 2017 Diretora da Lufa-Lufa.
Quirino Quirrell Estudos dos Trouxas até 1990; Defesa Contra as Artes das Trevas, 1991-1992 Subjugado por Lord Voldemort depois de encontrá-lo na Albânia durante em 1990; tentou roubar Pedra Filosofal; morreu após Lord Voldemort abandoná-lo. Ele foi substituído por um professor desconhecido.
Remo Lupin Defesa Contra as Artes das Trevas, 1993-1994 Lobisomem que trabalhou para a Ordem da Fênix; marido da Ninfadora Tonks e o pai de Teddy Lupin; morreu na Batalha de Hogwarts.
Rolanda Hooch Instrutora de Voo Juíza das partidas de Quadribol de Hogwarts.
Rúbeo Hagrid Trato das Criaturas Mágicas, 1993-Desconhecido Guardião das Chaves e das Terras; se tornou o professor de Trato das Critaturas Mágicas em 1993; deixou o posto em 1997 para fugir; possivelmente voltou para o emprego após a queda de Voldemort; meio-humano, meio-gigante.
Séptima Vector Aritmancia Uma bruxa que ensina na Sala de aula 7A no sétimo andar.
Severo Snape Poções, 1980-1996; Defesa Contras as Artes das Trevas, 1996-1997; Diretor, 1997-1998 Diretor da Sonserina, desconhecido-1996. Disse para Dolores Umbridge que já ensinava em Hogwarts por dezesseis anos, logo após informar Voldemort da profecia. Assassinado por Voldemort durante a Batalha de Hogwarts.
Silvanus Kettleburn Trato das Criaturas Mágicas, Desconhecido-1993 Ferido constantemente nas aulas por lidar com criaturas perigosas, se aposentou para poder aproveitar os membros que ainda lhe restavam.
Sibila Trelawney Adivinhação, 1979- desconhecido (provavelmente ainda ensina) Fez a profecia do Eleito, prediz a morte de um aluno a cada ano letivo.
Professor de Estudos dos Trouxas Estudo dos Trouxas, 1990 - 1993 Substituído por Caridade Burbage.
Vindicto Viridiano Desconhecido, possivelmente Poções em 1703 Autor, Preparador de Poções, tem seu retrato pendurado no Castelo de Hogwarts
Guilhermina Grubbly-Plank Trato das Criaturas Mágicas Substituta de Rúbeo Hagrid enquanto tentava recrutar os gigantes a pedido de Dumbledore.


Professores de matérias extracurriculares de Hogwarts[]

Professor Matérias Outras matérias e notas
Professor(a) de Estudos Avançados de Aritmancia Estudos Avançados de Aritmancia Ensina em uma sala de aula na Torre Magna de Hogwarts.
Professor(a) de Arte Arte Mágica Ensina em uma sala de aula no quinto andar.
Professor(a) de Estudos dos Vampiros Estudos dos Vampiros Ensina em uma sala de aula na Torre Magna de Hogwarts.
Professor de Música Música Mágica Ensinada durante o ano letivo 1992-1993 na Sala de aula de Música.

Atrás das cenas[]

Professors

Minerva McGonagall e Alvo Dumbledore

  • Há um número de professores conhecidos como Mordicus Egg, Régulo Moonshine, Phoebus Penrose, Helbert Spleen, Swoopstikes, e Tofty, embora não se sabe se algum deles ensinou em Hogwarts ou não.

Aparições[]

Notas e referências[]

  1. Como nos casos de Papoula Pomfrey, Irma Pince e Rolanda Hooch.
  2. Usado ao se referir ou ao falar com um funcionário.

Predefinição:Títulos honoríficos

Advertisement