Fandom

Harry Potter Wiki

Puro-sangue

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Puro-sangue é um termo usado por bruxos e bruxas para definir quem é puro, ou quase puro em sua linhagem. Isso significa que eles não tem Trouxas em suas famílias, mas isto é raramente (se não nunca) verdade. Se for rastreado os descendentes de todas as família bruxas, é quase impossível encontrar bruxos que não se casaram com trouxas. A Única maneira de uma família ser puro-sangue é se casando com outro puro sangue, todas as famílias puro-sangue estão relacionadas umas as outras desde a década de 1990. Pelo fato de bastantes puro-sangues estarem se casando com Trouxas ou Nascidos-Trouxas o númeoro de famílias puro-sangue está em crescente queda. Eles são os tipos sanguíneos mais comuns no mundo todo.

Mantendo a "pureza"Editar

Algumas famílias conseguem trazer seu status de sangue puro por muitas gerações e negam que alguma vez tiveram um Trouxa em sua família, como a família dos Black cuja frase era "Toujours pur" que significa "Sempre (ou ainda) Puro". No entanto, a verdade é que se eles realmente existiram no passado, verdadeiros sangue puros não existem hoje. Eles tem abortos, nascidos trouxas e trouxas em sua árvore.

Mestiços que consideram essa pureza também escondem sua decendência Trouxa. Acredita-se que vários Comensais da Morte fizeram isso, até seu líder mudou o nome para Lord Voldemort por causa do nojo que sentia de seu pai Trouxa, deixando Belatriz Lestrange surpresa depois da acusação de Harry de que ele, na verdade, era um mestiço.

Muitas famílias, como Black e Gaunts, praticam o ato de se casar com primos, para manter o "sangue puro", e renegam qualquer membro que não se casa com uma pessoa que não seja de sangue puro. Este ato é conhecido por causar muitos problemas nas famílias, por exemplo os Gaunts; os Gaunts mostravam sinais de tendencia violenta, desequilíbrio mental, e até sua capacidade mágica foi diminuida. O número de sangue puros foi diminuido por causa da endogamia.

A maioria dos bruxos e bruxas consideram uma pessoa "sangue pura" se todos os seus quatro avós foram bruxos/bruxas. Os mais extremos consideram quando a pessoa não tem nenhum ancestral Trouxa.

AtitudeEditar

Alguns sangue puros se consideram mais superiores do que aqueles nascidos trouxas e mestiços. Eles acreditam que Trouxas são um pouco mais que animais, e que nascidos trouxas (os quais eles chamam de "sangue ruim") são cidacões de segunda classe que são inferiores e que não merecem serem autorizados a praticar magia. Muitos também discriminam mestiços e lobisomens, e criaturas mágicas como Centauros.

Salazar Sonserina queria que apenas sangue puros fossem autorizados a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, este foi o motivo do conflito com os outros fundadores e o porque de seu abondono. No entanto, ele deixou a Câmara Secreta e o basilísco para pegar todos o estudantes nascidos trouxas. Tom Marvolo Riddle, seu descendente, e o basilísco petrificou vários estudantes nascidos trouxas em 1943 e em 1992-1933. O basilísco também conseguiu matar uma estudante, Murta, em 1943.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória