Fandom

Harry Potter Wiki

Quim Shacklebolt

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Primeiro Ministro: "Eu não irei me livrar de Quim Shacklebolt, se é isso que você está sugerindo! Ele é muito eficiente, faz o trabalho duas vezes mais rápido que os outros —"
Rufo Scrimgeour: "Isso é porque ele é um bruxo. Um Auror muito bem treinado, que se voluntariou para assegurar a sua segurança."
— O Primeiro Ministro sobre a ética profissional de Quim[fnt]

Quim Shacklebolt foi um bruxo puro-sangue a serviço do Ministério da Magia Britânico. Ele trabalhou para o Ministério como Auror, e se juntou a recém reconstituída Ordem da Fênix em 1995 após ser convencido sobre o retorno de Lord Voldemort. Trabalhou infiltrado no ministério, ajudando a Ordem com informações internas, e ajudou a atrapalhar os esforços do ministro Cornélio Fudge em localizar Sirius Black. Em 1996, ele lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, e logo após se voluntariou a ser segurança no Primeiro Ministro Trouxa, disfarçado como seu secretário. Foi forçado a se esconder logo após a queda do ministério por Lord Voldemort em 1997, Quim continuou a se opor ao novo regime. Em 1998, ele lutou na Batalha de Hogwarts, e logo após foi nomeado Ministro da Magia.

Eventualmente ele foi confirmado como novo ministro da magia, ele junto com Harry Potter, Rone Weasley, e Hermione Granger trabalharam duro para mudar o ministério. Tiveram êxito em reduzir bastante a corrupção e a supremacia puro-sangue. Em 2019, Quim foi sucedido por Hermione Granger como ministro da magia.

Notas e ReferênciasEditar

  1. Entrevista Mundial Exclusiva com J K Rowling," South West News Service, 8 de Julho de 2000
  2. Quim mandou um patrono corpóreo na forma de um lince no casamento de Gui e Fleur

Ministros(a) da Magia da Grã-Bretanha
Ministros da Magia:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória