FANDOM

N.O.M.s 1996

N.O.M.'s sendo prestados no Salão Principal

O quinto ano é a quinta etapa da educação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como regra geral, os alunos já têm 15 a 16 anos de idade. Este é um dos anos mais importantes e responsáveis ​​para todo o período de estudo, já que no final do ano você terá que fazer o exame NOMs, que lhe informará se o aluno será aceito para treinamento no 6º e 7º anos e, consequentemente, os Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia.

Durante o quinto ano Editar

"Binns mandou fazer um trabalho de quarenta e cinco centímetros sobre as guerras dos gigantes, Snape quer trinta centímetros sobre o uso das pedras da lua, e agora temos de fazer um diário de sonhos durante um mês para Trelawney!"
—O aumento do dever de casa durante o ano dos NOMs[fnt]
O trio em seu quinto ano

O trio em seu quinto ano.

O quinto ano é extremamente importante para os alunos devido ao fato de que é o ano em que eles deverão prestar seus NOMS, que vão determinar o que matérias estarão autorizados a tomar mais tarde, na sua educação. NOM's determinam quais oportunidades de trabalho podem prosseguir no futuro. O quinto ano é também o ano em que os estudantes recebam aconselhamento de carreira de seus Diretores de Casa. A quantidade de trabalhos de casa para cada matéria é também aumenta drasticamente e grande parte do ano é gasto estudando.

Aulas Editar

Os alunos do quinto ano devem fazer Transfiguração, Feitiços, Poções, História da Magia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Astronomia e Herbologia. Eles também devem ter pelo menos dois de Adivinhação, Aritmância, Estudo das Runas Antigas, Cuidados com Criaturas Mágicas e Estudo dos Trouxas.[1] Os alunos podem optar por deixar um eletivo se se tornar um fardo.

Currículo Editar

Monitores Editar

Todos os anos, um rapaz e uma moça do quinto ano são selecionados para se tornar um monitor. Eles provavelmente continuam a ser monitores em seus sexto e sétimo anos. Hermione Granger e Ronald Weasley se tornou monitores para a casa Grifinória no Quinto ano de Harry.

Livros obrigatórios Editar

Aparições Editar

  1. Pottermore
Anos de Hogwarts
Primeiro - Segundo - Terceiro - Quarto - Quinto - Sexto - Sétimo