Fandom

Harry Potter Wiki

Quirino Quirrell

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Quirino Quirrell (23 de janeiro de 1960 - 4 de junho de 1992) fazia parte do grupo de funcionários de Hogwarts, exercendo o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entre 1991-1992. Quirrell provavelmente era um Comensal da Morte, já que estava seguindo ordens de Lord Voldemort.

Era um jovem pálido, que falava gaguejando e sempre muito nervoso. De acordo com Rúbeo Hagrid, havia rumores de que o professor encontrara vampiros na Floresta e depois disso nunca mais foi o mesmo. Aparentava sempre estar amedrontado. Tinha medo de seus alunos e de sua própria matéria.

O PersonagemEditar

Poucos sabem sobre a vida pessoal de Quirrell. Ele nos é apresentado quando Harry Potter vai ao Caldeirão Furado, juntamente com Hagrid, que o ajudaria a fazer compras no Beco Diagonal. O professor se comporta de maneira bastante tímida.

É visto novamente conversando com Severo Snape, professor de Poções, durante o banquete de abertura das aulas. Quirrell sempre aparece usando um turbante roxo, que, segundo ele, fora um presente de um príncipe africano por tê-lo ajudado a se livrar de um Zumbi.

Durante a festa de Halloween, Quirrell adentra no salão para avisar a todos de que havia um Trasgo nas masmorras. Harry, Rony Weasley e Hermione Granger acabam por suspeitar que Snape pretendia roubar a Pedra Filosofal, que estava fortemente guardada numa câmara debaixo da escola por Fofo, o cão de três cabeças, já que o veêm com uma mordida na perna. Harry se surpreende quando finalmente chega na câmara; ao invés de encontrar Snape, o garoto acaba encontrando Quirrell.

Descrição física Editar

Quirrel era um jovem com tom de pele muito pálida e olhos azuis claros.

Quando Quirrel retornou de sua visita a Albânia, ele desenvolveu um tique nervoso e passou a gaguejar. Ele também passou a usar um turbante.

Personalidade e traços Editar

Quirrel era um bruxo crédulo, de vontade fraca e que foi facilmente corrompido. Devido a ser provocado e negligenciado por sua natureza tímida, ele chegou desenvolver um desejo latente de reconhecimento e grandeza, e foi seduzido pelas Artes das Trevas, não importa o quão sutil a atração apareceu em primeiro lugar, que levou-o a procurar os restos de Lord Voldemort na esperança de fama e conhecimento.

Habilidades e poderes Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória