Fandom

Harry Potter Wiki

Rabo-Córneo Húngaro

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"eu não invejo o campeão que pegar o Rabo-Córneo. Bicho feroz. A extremidade de trás é tão perigosa quanto a da frente, olha lá."
Carlos Weasley sobre o prmeiro desafio do Torneio Tribruxo[fnt]

O Rabo-Córneo Húngaro é um dragão nativo da Hungria e é considerado como sedo a raça de dragão mais perigosa.[1]

História Editar

Torneio Tribruxo Editar

O Rabo-Córneo Hungaro foi um dos dragões a ser enfrentado durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo de 1994, em um esforço para recuperar um ovo dourado.[1] Harry Potter teve que enfrentá-lo depois de seleciona-lo, aleatoriamente. Ele convocou sua Firebolt e a usou para manobrar em torno do dragão para recuperar o ovo. Afirma-se Carlos Weasley ajudou a transportar o dragão da Romênia.[1]

Descrição e características Editar

Tem escamas negras, e aparência de lagarto. Ele também tem olhos amarelos, com pupilas verticais como as de um gato, chifres de bronze e picos coloridas semelhantes que se projetam a partir da sua longa cauda que ele usa em combate. O rugido do dragão é um grito estridente, e sua chama pode chegar a cerca de 15 metros. Apesar de ter uma chama muito grande a respiração do Rabo-Córneo pode atingir temperaturas extremamente altas. Seus ovos são o cor de cimento e de casca dura. Alimentos de escolha do Rabo-Córneo incluem gado, ovelhas, cabras, e, sempre que possível, seres humanos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória