Fandom

Harry Potter Wiki

Rachacrânio

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Rachacrânio se originou na Escócia, e é considerado como o mais perigoso de todos os jogos de vassoura. Jogadores de Rachacrânio eram equipados com uma vassoura e usavam um caldeirão amarrado a sua cabeça. No início do jogo - "Ao som da trompa ou do tambor" - cem pedras e pedregulhos que tinha sido enfeitiçados para flutuar trinta metros acima do chão começavam a cair. Os jogadores, então, voavam em torno do campo, tentando recuperar o maior número de pedras em seus caldeirões.

O jogo era considerado um teste de virilidade e coragem para bruxos e bruxas escoceses, e tinha grande popularidade na Idade Média, apesar das muitas mortes resultantes dos jogo - de acordo com uma balada do século XII, era considerado normal apenas dois dos doze jogadores sobreviverem a um jogo:

Comentário|Juntos, os jogadores, doze homens de força e coragem,< /br> Caldeirões afivelados, aguardavam em posição< /br> Que a trompa soasse para saírem velozes pelo ar< /br> Mas, dentre eles, dez voavam ao encontro da morte.

O Rachacrânio acabou por se tornar ilegal em 1762, embora Magno "Cabeça Amassada" MacDonald tenha tentado reintroduzir o jogo nos anos 1960. O Ministério da Magia se recusou a levantar a proibição.

O especialista em Quadribol e autor de Quadribol Através dos Séculos, Kennilworthy Whisp, especula que as rochas do Rachacrânio podem ter inspirado os balaços utilizados em Quadribol.

Embora seja proibido, ainda é jogado ilegalmente.[1]

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória