Fandom

Harry Potter Wiki

Rede de Flu

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Rede de Flu é um modo de transporte no mundo mágico em que uma bruxa ou bruxo vai de um lugar para outro por meio de pó de Flu e uma lareira. Muitas lareiras estão conectados na Rede de Flu, e o viajante só precisa falar a lareira desejada muito claramente como eles estão nas chames verde-esmeralda.

Regulamento e uso Editar

A rede é regido pela Autoridade da Rede de Flu, uma seção do Departamento de Transportes Mágicos do Ministério da magia. Este departamento está localizado no Nível Seis do Ministério. A Autoridade de Flu Rede controla quais lareiras estão conectados à rede de Flu, o que exige magia especializada. Viajar por meio da Rede de Flu pode ser feito sem magia especializada, e pode ser preferível para bruxos jovens demais para [aparatar ou aqueles sem acesso a outras formas de transporte, tais como vassouras.

Descrição Editar

Transporte de corpo Editar

Flu 001.gif

Funcionários do Ministério da Magia utilizando a Rede de Flu.

Esta rede conecta todas as lareiras bruxos que utilizam pó de Flu como um modo de transporte. Casas trouxas não estão ligadas à rede de Flu, a menos que arranjos especiais temporárias sejam feitos, que não exigem que a Autoridade visite o local. A conexão pode ser feita a partir do Ministério da Magia.

Para acessar a rede, deve-se atirar um punhado de pó de flu em uma lareira, entrar no fogo verde esmeralda, e declarar o destino desejado. Aparentemente, é também importante para o viajante manter seus cotovelos perto de seu corpo. Durante a viagem, o viajante vai notar outros lareiras passando, mas não é possível para o viajante ver claramente esses locais como a velocidade da viagem é muito grande.

Transporte de cabeça Editar

Flu 002.png

Sirius Black conversando através da lareira quando há fogo nela.

Pode-se também usar a Rede de Flu para falar com alguém em outro local por apenas colocar sua cabeça através do fogo verde, como Sirius Black fez falar com Harry no quarto e quinto anos deste último em Hogwarts. A Rede de Flu também pode ser utilizada para o transporte de objetos inanimados. Por exemplo: em 1994, Molly Weasley usou-a para colocar um pedaço de pão na boca de Amos Diggory, enquanto ele estava falando com Arthur Weasley por meio da Rede de Flu após o incidente Copa Mundial de Quadribol.

Como Sirius Black poderia usar o fogo para falar com Harry no quarto e quinto ano, mas no sexto ano de Harry, um arranjo especial teve que ser feita a partir do Ministério para capacitar os alunos para chegarem a Hogwarts, parece que o transporte só de cabeça é possível mesmo se o transporte humano não o seja Caso contrário, os invasores, incluindo Sirius Black, poderiam simplesmente usar o fogo no Salão Comunal para contornar as defesas do castelo.

Conexões de Rede Flu conhecidas Editar

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória