Fandom

Harry Potter Wiki

Relíquias da Morte

2 070 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Relíquias da Morte.png

As Relíquias da Morte são três itens mágicos de grande poder, que teriam sido criados pela própria Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Juntos, estes objetos tornam seu possuidor o Senhor da Morte, e segundo a lenda, imortal.

A lenda das Relíquias Editar

Segundo Beedle, o Bardo, as Relíquias da Morte teriam sido um presente da Morte para três irmãos bruxos, por sua perícia em magia. Duas dessas maravilhas fariam seu possuidor aparentemente o mais poderoso bruxo do mundo, tanto por seu apelo combativo ou por sua habilidade de reverter a morte de alguém; a capa, no entanto, quase sempre é desprezada por sua aparente inutilidade.

Através do séculos, apenas a Varinha das Varinhas teve uma história relativamente conhecida, uma vez que quase sempre pertenceu a algum bruxo das trevas que se gabava de ser o mais poderoso do mundo. A Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade nunca foram encontradas, talvez por seus possuidores não conhecerem sua história ou serem prudentes demais para alardear sua posse.

Acredita-se, entre os bruxos mais esclarecidos, que a Morte não criou realmente as Relíquias, mas que foram criadas pelos irmãos Peverell, um trio de bruxos extraordinariamente talentosos, que usaram todo seu talento para produzir a varinha mais mortal, um meio de reverter a morte, e um modo de se esconder da mesma.

As relíquias Editar

A Varinha das Varinhas Editar

Antí­oco Peverell era um bruxo combativo e com grande desejo de ser tornar um o melhor duelista. Em razão disso, ele foi o primeiro dono da Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois irmãos mais novos, Cadmo e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. 

Ao se separar dos irmãos, Antíoco saiu mundo afora para provar o poder de sua perfeita relíquia. Depois de uma semana ou mais de viagem ele chegara a uma aldeia distante, e logo procurou um colega bruxo para fazer um acerto de contas. O duelo não poderia ter sido mais previsível: o inimigo caí­ra morto. 

Saindo do acontecido, Antíoco se dirigiu á uma estalagem. Ele já estava tão cheio de si que não poupava elogios em altas vozes sobre a sua arma invencível. A varinha de madeira de sabugueiro lhe garantiu certos momentos de glória, mas ao fim acabou morto pela cobiça dos que viam sua prepotência ao exibir a "Varinha da Morte". 

Os últimos donos conhecidos da Varinha das Varinhas foram: Gerardo Grindenwald, Alvo Dumbledore, Draco Malfoy e Harry Potter

A Pedra da Ressureição Editar

Cadmo Peverell era um bruxo arrogante com uma ambição desmedida. Ambição que lhe rendeu a maior frustração de sua vida - ou morte. Ele foi o primeiro dono da Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. A sua escolha parece ter sido planejada. Cadmo não seguira o exemplo de Antíoco e Ignoto. Ele queria ser livre, vivendo ao lado de quem mais gostasse. Não esbanjou, nem muito menos gritou aos quatro cantos a sua vitória sobre a Morte, mas permaneceu reservado e sábio no controle de sua relíquia. Sem dúvida a queda de Cadmo foi maior do que a de todos os seus irmãos. Alimentado pela esperança de trazer à vida a moça que tanto sonhou, ele girou a pedra três vezes na mão. Então, seu desejo virou realidade. Lá estava ela, instantaneamente de fronte a ele. 

Porém seu plano foi por água a baixo quando a jovem que de cedo padecera estava triste e fria, como que separada dele por um véu. Cadmo caiu na desgraça ao não aceitar que ela pertencia ao outro mundo, ao além, ao local onde as almas não sofriam. Desestimulado e totalmente enlouquecido, Cadmo se jogou à Morte para poder verdadeiramente se unir a moça que trouxera parcialmente a Terra. Consumando assim o segundo óbito dos três irmãos. 

A Capa da Invisibilidade Editar

Ignoto Peverell era um bruxo humilde e com sábias ações. Ele foi o primeiro dono da Capa da Invisibilidade, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Cadmo, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. Mas ao contrário dos irmãos mais velhos, Ignoto desconfiou da generosidade da Morte e garantiu uma forma de continuar sua vida sem a interferência dela. Então, o jovem que vira seus irmãos optarem pelo poder ganhou a própria Capa da Morte. Passado não muito tempo, Ignoto, já com idade avançada, soube reconhecer a hora de partir. Ele sabia que no plano da vida todos os lados levam a morte, e se camuflar através da capa não era mais motivo para desvios. Cedeu a capa ao filho e acolheu, então, abraçou a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e iguais, partiram. Os irmãos Peverell tinham cumprido os seus destinos. Séculos mais tarde, Hermione Granger encontrou o túmulo de Ignoto jazendo no cemitério de Godric's Hollow. Sinal de que todas as gerações a partir de Ignoto moravam nas proximidades. O que realmente estreita os laços de ancestralidade dele com Harry.

  • Na adaptação para o cinema de Harry Potter e o Cálice de Fogo, há uma cena no escritório de Dumbledore, onde há um close-up de Dumbledore em pé ao lado de um armário. Dentro do armário há o que parece ser um modelo 3D do símbolo Relíquias da Morte (a pirâmide com uma linha no meio, e um círculo). Não se sabe se esta é uma coincidência, como Harry Potter e as Relíquias da Morte não seria publicado até dois anos mais tarde, embora JK Rowling podia já ter conceituou o projeto para o símbolo neste momento.
  • Durante sua vida, Tom Riddle possuiu duas das Relíquias da Morte. Ele nunca foi cientes deste fato, acreditando que só possuir a "Varinha do Destino".
  • Quando Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley discutiram sobre as Relíquias na casa de Xenofílio Lovegood, cada um escolheu uma Relíquias diferente que eles preferem ter: Harry escolhe a Pedra da Ressurreição, Hermione escolhe a Capa da Invisibilidade, e Ron escolhe a Varinha das Varinhas. Isto assemelha-se os próprios Três Irmãos, como Hermione e Ignotus ambos eram mais sábios do que aqueles à sua volta, Harry e Cadm ambos foram aflitos por mortes em seu passado, e Ron e Antioco ambos tinham outros em sua vida que queriam superar.
  • O símbolo das Relíquias da Morte tem uma leve semelhança com o símbolo alquímico da Pedra Filosofal.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória