Fandom

Harry Potter Wiki

Relíquias da Morte

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Relíquias da Morte.png

As Relíquias da Morte são três mágicos de grande poder, que teriam sido criados pela própria Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade. Juntos, estes objetos tornam seu possuidor o Senhor da Morte, e segundo a lenda, imortal.

A lenda das Relíquias Editar

Segundo Beedle, o Bardo, as Relíquias da Morte teriam sido um presente da Morte para três irmãos bruxos, por sua perícia em magia. Duas dessas maravilhas fariam seu possuidor aparentemente o mais poderoso bruxo do mundo, tanto por seu apelo combativo ou por sua habilidade de reverter a morte de alguém; a capa, no entanto, quase sempre é desprezada por sua aparente inutilidade.

Através do séculos, apenas a Varinha das Varinhas teve uma história relativamente conhecida, uma vez que quase sempre pertenceu a algum bruxo das trevas que se gabava de ser o mais poderoso do mundo. A Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade nunca foram encontradas, talvez por seus possuidores não conhecerem sua história ou serem prudentes demais para alardear sua posse.

Acredita-se, entre os bruxos mais esclarecidos, que a Morte não criou realmente as Relíquias, mas que foram criadas pelos irmãos Peverell, um trio de bruxos extraordinariamente talentosos, que usaram todo seu talento para produzir a varinha mais mortal, um meio de reverter a morte, e um modo de se esconder da mesma.

As relíquias Editar

A Varinha das Varinhas Editar

Antí­oco Peverell era um bruxo combativo e com grande desejo de ser tornar um o melhor duelista. Em razão disso, ele foi o primeiro dono da Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois irmãos mais novos, Cadmo e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. 

Ao se separar dos irmãos, Antíoco saiu mundo afora para provar o poder de sua perfeita relíquia. Depois de uma semana ou mais de viagem ele chegara a uma aldeia distante, e logo procurou um colega bruxo para fazer um acerto de contas. O duelo não poderia ter sido mais previsível: o inimigo caí­ra morto. 

Saindo do acontecido, Antíoco se dirigiu á uma estalagem. Ele já estava tão cheio de si que não poupava elogios em altas vozes sobre a sua arma invencível. A varinha de madeira de sabugueiro lhe garantiu certos momentos de glória, mas ao fim acabou morto pela cobiça dos que viam sua prepotência ao exibir a "Varinha da Morte". 

Os últimos donos conhecidos da Varinha das Varinhas foram: Gerardo Grindenwald, Alvo Dumbledore, Draco Malfoy e Harry Potter

A Pedra da Ressureição Editar

Cadmo Peverell era um bruxo arrogante com uma ambição desmedida. Ambição que lhe rendeu a maior frustração de sua vida - ou morte. Ele foi o primeiro dono da Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. A sua escolha parece ter sido planejada. Cadmo não seguira o exemplo de Antíoco e Ignoto. Ele queria ser livre, vivendo ao lado de quem mais gostasse. Não esbanjou, nem muito menos gritou aos quatro cantos a sua vitória sobre a Morte, mas permaneceu reservado e sábio no controle de sua relíquia. Sem dúvida a queda de Cadmo foi maior do que a de todos os seus irmãos. Alimentado pela esperança de trazer à vida a moça que tanto sonhou, ele girou a pedra três vezes na mão. Então, seu desejo virou realidade. Lá estava ela, instantaneamente de fronte a ele. 

Porém seu plano foi por água a baixo quando a jovem que de cedo padecera estava triste e fria, como que separada dele por um véu. Cadmo caiu na desgraça ao não aceitar que ela pertencia ao outro mundo, ao além, ao local onde as almas não sofriam. Desestimulado e totalmente enlouquecido, Cadmo se jogou à Morte para poder verdadeiramente se unir a moça que trouxera parcialmente a Terra. Consumando assim o segundo óbito dos três irmãos. 

A Capa da Invisibilidade Editar

Ignoto Peverell era um bruxo humilde e com sábias ações. Ele foi o primeiro dono da Capa da Invisibilidade, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Cadmo, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes. Mas ao contrário dos irmãos mais velhos, Ignoto desconfiou da generosidade da Morte e garantiu uma forma de continuar sua vida sem a interferência dela. Então, o jovem que vira seus irmãos optarem pelo poder ganhou a própria Capa da Morte. Passado não muito tempo, Ignoto, já com idade avançada, soube reconhecer a hora de partir. Ele sabia que no plano da vida todos os lados levam a morte, e se camuflar através da capa não era mais motivo para desvios. Cedeu a capa ao filho e acolheu, então, abraçou a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e iguais, partiram. Os irmãos Peverell tinham cumprido os seus destinos. Séculos mais tarde, Hermione Granger encontrou o túmulo de Ignoto jazendo no cemitério de Godric's Hollow. Sinal de que todas as gerações a partir de Ignoto moravam nas proximidades. O que realmente estreita os laços de ancestralidade dele com Harry.

Por trás das cenas Editar

  • Na adaptação para o cinema de Harry Potter e o Cálice de Fogo, há uma cena no escritório de Dumbledore, onde há um close-up de Dumbledore em pé ao lado de um armário. Dentro do armário há o que parece ser um modelo 3D do símbolo Relíquias da Morte (a pirâmide com uma linha no meio, e um círculo). Não se sabe se esta é uma coincidência, como Harry Potter e as Relíquias da Morte não seria publicado até dois anos mais tarde, embora JK Rowling podia já ter conceituou o projeto para o símbolo neste momento.
  • Durante sua vida, Tom Riddle possuiu duas das Relíquias da Morte. Ele nunca foi cientes deste fato, acreditando que só possuir a "Varinha do Destino".
  • Quando Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley discutiram sobre as Relíquias na casa de Xenofílio Lovegood, cada um escolheu uma Relíquias diferente que eles preferem ter: Harry escolhe a Pedra da Ressurreição, Hermione escolhe a Capa da Invisibilidade, e Ron escolhe a Varinha das Varinhas. Isto assemelha-se os próprios Três Irmãos, como Hermione e Ignotus ambos eram mais sábios do que aqueles à sua volta, Harry e Cadm ambos foram aflitos por mortes em seu passado, e Ron e Antioco ambos tinham outros em sua vida que queriam superar.
  • O símbolo das Relíquias da Morte tem uma leve semelhança com o símbolo alquímico da Pedra Filosofal.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória