Fandom

Harry Potter Wiki

Remo Lupin

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

"É a qualidade da convicção da pessoa que determina o sucesso, não o número de seguidores."
—Remo Lupin.[fnt]

O Professor Remo [4] Lupin (10 de março de 19602 de maio de 1998), também conhecido como Aluado, foi um bruxo mestiço filho único de Lyall Lupin  e de Hope Lupin  (nascida Howell), contaminado com licantropia durante sua infância. Ele frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi colocado na Grifinória. Durante seus anos de escola, ele foi um dos Marotos; e melhor amigo de Tiago Potter, Sirius Black, e Pedro Pettigrew. Juntos eles criaram o Mapa do Maroto. Depois de saírem de Hogwarts, Remo e seus amigos entraram na Ordem da Fênix e lutaram na Primeira Guerra Bruxa. Contudo, Pettigrew traiu Tiago e Lílian Potter para Lord Voldemort, por covardia. Remo perdeu todos os seus amigos próximos em várias maneiras ao fim da Primeira Guerra Bruxa, embora ele e Sirius Black depois tenham reatado sua amizade. Marauters Map.

Remo ensinou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas durante o ano letivo de 1993 a 1994. Ele também foi um professor de Harry Potter, o filho de Tiago, a quem ensinou como produzir um Patrono, mas se demitiu após Severo Snape revelar a público que Remo era um lobisomem. Ele lutou contra os Comensais da Morte mais uma vez na Segunda Guerra Bruxa, na qual perdeu seu amigo Sirius. Em 1997, Remo se casou com a também membro da Ordem Ninfadora Tonks e tiveram um filho, Teddy Lupin. Remo lutou na Batalha de Hogwarts, durante a qual sua mulher foi morta por Belatriz Lestrange. Remo também foi morto por um Comensal da Morte, Antônio Dolohov, durante a mesma batalha em 1998. Contudo, ele brevemente apareceu através da Pedra da Ressurreição para Harry, junto Tiago, Lílian, e Sirius em 1998.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Remo nasceu em 10 de março de 1960 do Lyall Lupin e da Hope Howell. Pouco se sabe sobre sua vida antes da contaminação. Ainda pequeno, Remo foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback após seu pai insultá-lo, e se tornou um lobisomem. Seus pais fizeram tudo o que podiam para encontrar uma cura para ele, mas não havia cura. Embora ele e seus pais não tivessem certeza da segurança de deixá-lo frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o diretor, Alvo Dumbledore, não viu porque ele não poderia entrar na escola e o encorajou a se tornar um estudante.

Anos em HogwartsEditar

"As minhas transformações naquele tempo eram... eram terríveis. É muito doloroso alguém virar lobisomem. Eu era separado das pessoas para morder à vontade, então eu me arranhava e me mordia. Os habitantes do povoado ouviam o barulho e os gritos e achavam que estavam ouvindo almas do outro mundo particularmente violentas."
—Remo Lupin descreve suas transformações para Harry Potter em 1994[fnt]

Remus frequentou Hogwarts de 1971 a 1978 e foi colocado na Grifinória. Para assegurar sua segurança e a segurança de seus colegas, Remo ia até a Casa dos Gritos uma vez por mês para se transformar para não atacar os outros alunos. Contudo, esta isolação o fez atacar a si mesmo por frustração. Esta e as transformações dolorosas mensais fez com que os moradores de Hogsmeade confundisse seus gritos com fantasmas violentos. Dumbledore, para manter a verdade deses barulhos em segredo, encorajou os boatos. Assim, a casa ganhou o nome de Casa dos Gritos, que ganhou a reputação de ser o lugar mais mal-assombrado da Grã-Bretanha.

Lupin-boggart.jpg

O bicho-papão de Remo era a lua cheia, devido a sua licantropia.

Remo se tornou o melhor amigo dos grifinórios Tiago Potter, Sirius Black, e Pedro Pettigrew. Ele manteve seu estado de lobisomem em segredo de todos os alunos em Hogwarts, incluindo Tiago, Sirius, e Pedro, e inventou histórias para seus desaparecimentos mensais, como que sua mãe estava doente e que precisava ir para casa visitá-la. Ele ficou aterrorizado ao pensar que eles o deixariam se descobrissem o que ele era na verdade. Entretanto, Tiago, Sirius, e Pedro descobriram a verdade em seu segundo ano, e devido à sua aceitação de quem Remo era, e sua amizade incomumente forte com ele, eles decidiram aprender como se transformar em Animagos para fazer companhia a Remo durante suas transformações, já que um lobisomem só é perigo a humanos. Em seu quinto ano, Tiago pôde se transformar em um cervo, e Sirius pôde se transformar em um cão, animais grandes o suficiente para conter a forma de lobo de Remo. Pedro, enquanto isso, conseguiu se transformar em um rato. Uma vez por mês durante a lua cheia, Tiago, Sirius e Pedro sairiam do castelo sob a Capa da Invisibilidade de Tiago, se transformariam, passariam pelo Salgueiro Lutador, andariam pelo túnel com Remo na Casa dos Gritos. Sob sua influência, Lupin ficaria manso; seu corpo ainda era o de um lobo, mas sua mente ficaria menos na presença deles. Em pouco tempo os quatro saíram do Salgueiro Lutador e andaram pelos terrenos da escola e por Hogsmeade à noite. Eventualmente, este grupo de amigos passaram a se chamar de Marotos, e os amigos de Remo o chamaram de "Aluado" por causa de suas transformações durante cada lua cheia.[5]

Remo foi um bom aluno e um transgressor ao mesmo tempo. Ele e Pedro Pettigrew às vezes cumpriam detenções com Tiago e Sirius, embora não entrasse em tanta encrenca quanto eles. É pouco provável muitos alunos de Hogwarts souberam tanto dos terrenos de Hogwarts e de Hogsmeade como fizeram Tiago, Sirius, Remo e Pedro. Eles usaram seu conhecimento da escola e arredores para escrever o Mapa do Maroto e o assinaram com seus apelidos. Infelizmente, o mapa acabou sendo confiscado por Argo Filch, mas foi recuperado por Fred e Jorge Weasley em seu primeiro ano.

Remuslupin.jpg

Remo Lupin na adolescência.

Severo Snape: "Tem alguma coisa esquisita naquele Lupin. Aonde é que ele sempre vai?"
Lílian Evans: "Ele é doente. Dizem que é doente."
Severo Snape: "Todo mês na lua cheia?"
Severo Snape e Lílian Evans discutindo os desaparecimentos mensais de Remo[fnt]

Contudo, os desaparecimentos frequentes de Remo despertaram uma curiosidade doentia em Severo Snape, um aluno da Sonserina do mesmo ano de Remo. Por causa da inimizade de Severo em relação a Tiago e a Sirius, ele não gostou de Remo e Pedro por associação, o deixando com mais suspeitas ainda. Ele seguiu Tiago, Sirius, Remo, e Pedro para ver o que faziam e para fazê-los serem expulsos. No meio da sua educação em Hogwarts[6], Sirius fez uma pegadinha maliciosa com Snape contando a ele sobre a passagem do Salgueiro Lutador, esperando que ficasse aterrorizado ou até seriamente ferido com o que encontrasse no fim da passagem. Tiago, que odiava Snape, pôde parar Snape e salvar sua vida a tempo, mas Snape ainda assim descobriu o segredo de Remo ao vê-lo no fim da passagem.

Remo foi também um monitor monitor em Hogwarts, embora tenha tido problemas ao manter a disciplina com seus melhores amigos, ele disse que Dumbledore esperava que ele pudesse exercer um controle sobre eles como monitor. Sirius depois disse a Harry que Remo não era um idiota como seus amigos porque não era cruel com Snape. Mas Remo admitiu que se arrependia de nunca ter impedido a humilhação que Severo sofria.[7]

Primeira Guerra BruxaEditar

Remo: "... se pensasse que eu era o espião, Pedro. Presumo que foi por isso que você não me contou, Sirius?"
Sirius: "Me perdoe, Remo."
Remo: "Tudo bem, Almofadinhas, meu velho amigo. E você me perdoa por acreditar que 'você' fosse o espião?"
Sirius: "Claro."
— Remo e Sirius sobre a Primeira Guerra Bruxa ao enfrentar Pettigrew[src]

Pouco após se formar de Hogwarts, Remo entrou na Ordem da Fênix junto com Tiago, Sirius, Pedro e Lílian Evans, enfrentando Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Remo não conseguiu achar emprego após se formar por causa de sua condição como lobisomem. (Como as pessoas saberiam instantaneamente de seu estado como lobisomem. É possível que haja uma lista de lobisomens conhecidos disponível no Ministério e que os funcionários a checam regularmente para certas coisas. Também é possível que ele informava os empregadores de sua condição.) Contudo, Tiago usou sua fortuna para ajudá-lo financeiramente[8], embora não se saiba como ele conseguiu se sustentar após a morte de Tiago.

Na altura da guerra, o amigo de Remo, Sirius Black começou a desconfiar dele, suspeitando de que ele talvez fosse um espião do outro lado. Assim, quando foi feita uma profecia sobre uma criança que teria o poder de derrotar o Lorde das Trevas, e Dumbledore identificou o bebê Harry Potter como um possível alvo, Remo não foi incluído no plano para manter os Potter a salvo, embora eles soubessem que estavam usando o Feitiço Fidelius. Tiago e Lílian Potter quis usar Sirius como o Fiel do Segredo, mas Sirius pensou que seria óbvio demais, e sugeriu que Pedro Pettigrew fosse o Fiel, o que seria uma estratégia muito imprevisível, já que Pettigrew não era conhecido por seu talento ou inteligência. Nem Dumbledore nem Lupin souberam desta troca.[5]

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 11 imagens relacionadas a Remo Lupin.

Notas e referênciasEditar

  1. Mugglenet - Arquivo de aniversários: Remo Lupin
  2. Dia Mundial do Livro webchat, 4 de março de 2004
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas PM
  4. 4 de março de 2004 Dia Mundial do Livro - Chat
  5. 5,0 5,1 Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
  6. Apesar da falta de evidência muitos acreditam que esta pegadinha aconteceu no sexto ano dos Marotos mas as lembranças do Capítulo 33 de Relíquias da Morte estão em ordem cronológica, o que põe a pegadinha entre a transformação dos Marotos em Animagos e os N.O.M.s.
  7. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  8. JK Rowling no Carnegie Hall
Defesa Contra as Artes das Trevas
Professores: Galatea Merrythought | Quirino Quirrel | Gilderoy Lockhart | Remo Lupin | Bartolomeu Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody| Dolores Umbridge | Severo Snape | Amico Carrow (como professor de Artes das Trevas
Livros didáticos: As Forças das Trevas: um guia para sua proteção | Como dominar um espírito agourento | Como se divertir com vampiros | Férias com bruxas malvadas | Viagens com Trasgos | Excursões com Vampiros | Passeios com Lobisomens | Um ano com o Iéti | Teoria da Defesa em Magia
Ordem da Fênix

Fundador:
Alvo Dumbledore

Ordem da Fênix original:
Order of the Phoenix logo.png
Aberforth Dumbledore | Alastor Moody | Alice Longbottom | Arabela Figg | Beijo Fenwick | Caradoc Dearborn | Dédalo Diggle | Dorcas Meadowes | Edgar Bones | Elifas Doge | Emmeline Vance | Fabiano Prewett | Franco Longbottom | Gideão Prewett | Héstia Jones (possivelmente) | Tiago Potter | Lílian Evans | Marlene McKinnon | Minerva McGonagall | Mundungo Fletcher | Pedro Pettigrew (desertado) | Remo Lupin | Rúbeo Hagrid | Severo Snape | Sirius Black | Estúrgio Podmore
Segunda Ordem da Fênix:
Aberforth Dumbledore | Alastor Moody | Arabela Figg | Arthur Weasley | Guilherme Weasley | Carlinhos Weasley | Dédalo Diggle | Elifas Doge | Emmeline Vance | Fleur Delacour | Fred Weasley | Jorge Weasley | Harry Potter | Hermione Granger | Héstia Jones | Quim Shacklebolt | Minerva McGonagall | Molly Weasley | Mundungo Fletcher | Ninfadora Tonks | Remo Lupin | Rony Weasley | Rúbeo Hagrid | Severo Snape | Sirius Black | Estúrgio Podmore
Aliados da Ordem da Fênix:
Andrômeda Tonks | Augusta Longbottom | Dobby | Fílio Flitwick | Gina Weasley | Grope | Horácio Slughorn | Monstro | Lino Jordan | Luna Lovegood | Muriel |
Neville Longbottom | Olívio Wood | Olímpia Maxime | Percy Weasley | Pomona Sprout | Ted Tonks | Família Westinburgh | Winky | Karkus | Esposa de Karkus
Outras afiliações:
Armada de Dumbledore | Colônia de Centauros da Floresta Proibida | Caçada dos Sem-Cabeça | Horda de hipogrifos de Hogwarts | Elfos-domésticos de Hogwarts | Fantasmas de Hogwarts | Funcionários de Hogwarts|
Alunos de Hogwarts | Horda de testrálios de Hogwarts | Ministério da Magia | Colônia de Gigantes (Sob o controle de Karkus)


Predefinição:Monitores e monitores-chefe


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória