FANDOM


"Sou o sexto de minha família a ir para Hogwarts. Pode-se dizer que tenho de fazer justiça ao nosso nome. Gui e Carlinhos já terminaram a escola. Gui foi chefe dos monitores e Carlinhos foi capitão do time de quadribol. Agora Percy é monitor. Fred e Jorge fazem muita bagunça, mas tiram notas muito boas e todo mundo acha que eles são realmente engraçados. Todos esperam que eu me saia tão bem quanto os outros, mas, se eu me sair bem, não será nada de mais, porque eles fizeram isso primeiro. E também não se ganha nada novo quando se tem cinco irmãos. Uso as vestes velhas de Gui, a varinha velha de Carlinhos e o rato velho de Percy."
—Ronald desabafando sobre sua família e suas expectativas[fnt]

Ronald Abílio "Rony" Weasley (1 de março de 1980) é um bruxo puro-sangue e o sexto filho de Molly e Arthur Weasley. Ele também é o irmão mais novo de Guilherme, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge, e o irmão mais velho de Gina

Biografia Editar

Início da vida (1980-1991) Editar

"Morre – disse Rony com simplicidade. – Fred e Jorge tentaram me convencer a fazer um quando eu tinha cinco anos. E quase que fiz, eu estava segurando as mãos de Fred e tudo, quando papai nos encontrou. Ele pirou. Foi a única vez que vi papai tão furioso como a mamãe."
—Ron sobre a tentativa de seus irmãos de fazê-lo fazer um Voto Perpétuo[fnt]

Anos de Hogwarts (1991-1997) Editar

Primeiro ano Editar

"Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim... Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley... pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos."
—Ronald é premiado por vencer o jogo de xadrez humano[fnt]

Segundo ano Editar

"ROUBAR O CARRO, EU NÃO TERIA ME SURPREENDIDO SE O TIVESSEM EXPULSADO, ESPERE ATÉ EU PÔR AS MÃOS EM VOCÊ, SUPONHO QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NO QUE SEU PAI E EU PASSAMOS QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO... ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTÁ ENFRENTANDO UM INQUÉRITO NO TRABALHO, E É TUDO CULPA SUA, E, SE VOCÊ SAIR UM DEDINHO DA LINHA, VAMOS TRAZÊ-LO DIRETO PARA CASA."
Berrador de Molly Weasley[fnt]

Terceiro ano Editar

Harry Potter: "Onde está o cão?"
Ronald Weasley: "Não é um cão. Harry é uma armadilha..."
Harry Potter: "Quê..."
Ronald Weasley: "Ele é o cão... ele é um animago..."
— Ronald revela a Harry Potter que Sirius Black é um animago[src]

Quarto ano Editar

"Olha, é sempre você que recebe todas as atenções, você sabe que é. Sei que não é sua culpa. Sei que você não quer isso... mas, bem... sabe, Rony tem todos aqueles irmãos competindo com ele em casa, e você é o melhor amigo dele e é realmente famoso, Rony é sempre deixado de lado quando as pessoas veem você, e ele aguenta isso sem reclamar, mas acho que mais essa vezinha foi demais..."
Hermione Granger a Harry Potter sobre o ciúme de Ronald depois do nome de Harry sair do Cálice de Fogo[fnt]

Quinto ano Editar

"Weasley não pega nada
Não bloqueia aro algum
Ei, Ei, Ei, Ei,
Weasley é o nosso rei.
Weasley nasceu no lixo
Sempre deixa a bola entrar
A vitória já é nossa,
Weasley é o nosso rei.
"
Sonserinos zombam das habilidades de Ronald como Goleiro[fnt]

Sexto ano Editar

Hermione Granger: "Você já nos disse uma vez que havia tempo para desistir, se a gente quisesse. Tivemos tempo, não é mesmo?"
Ronald Weasley: "Estamos com você para o que der e vier. Mas, cara, você vai ter de passar na casa dos meus pais antes de qualquer outra coisa, até mesmo de Godric's Hollow."
— Hermione e Ronald a Harry Potter ea caça as Horcrux]]es[fnt]

Caça as Horcruxes Editar

Harry Potter: "Se vocês acham que vou deixar seis pessoas arriscarem a vida...!"
Ronald: "... porque é a primeira vez para todos nós"
— Discussão sobre o plano dos Sete Potter[fnt]

Batalha dos Sete Potter Editar

"Rony foi o máximo. Fantástico. Estuporou um dos Comensais da Morte direto na cabeça, e olha que quando se está mirando um alvo móvel montado em uma vassoura..."
—A utilidade de Ron durante a batalha[fnt]

Fuga da Toca Editar

Ronald Weasley: "Sabem, não estamos muito longe do Caldeirão Furado, é logo ali em Charing Cross..."
Hermione Granger: "Rony, não podemos!"
Ronald Weasley: "Não para se hospedar lá, mas para descobrir o que está acontecendo!"
Hermione Granger: "Você sabe o que está acontecendo! Voldemort tomou o Ministério, que mais você precisa saber?"
Ronald Weasley: "Tá, tá, foi só uma ideia."
— O trio à procura de um lugar seguro para ficar depois de escapar da Toca[src]

Invasão ao Ministério Editar

Hermione Granger: "Como sabe que ele trabalha na Manutenção Mágica?"
Ronald: "Papai falou que todo o mundo que trabalha no departamento usa vestes azul-marinho."
Hermione Granger: "Mas você nunca nos disse isso! Não há nada aqui que fale em vestes azul-marinho, nada!"
Ronald: "Ora, faz mesmo diferença?"
Hermione Granger: "Rony, tudo faz diferença! Se vamos entrar no Ministério sem nos trair, sabendo que eles estão superatentos aos intrusos, cada detalhezinho faz diferença! Já repassamos isso mil vezes, quero dizer, de que adiantam todas essas viagens de reconhecimento se você nem se dá o trabalho de nos dizer..."
Ronald: "Caramba, Hermione, esqueci uma coisinha..."
Hermione Granger: "Você entende, não, que no momento é provável que não exista lugar mais perigoso para nós no mundo do que o Ministério da..."

— Discussão do plano de invasão ao Ministério[src]

Saída Editar

Harry Potter: "Então, por que ainda está aqui?"
Ronald Weasley: "Não tenho a mínima ideia."
Harry Potter: "Então, volte para casa."
Ronald Weasley: "É, eu talvez volte!"
— Ronald e Harry brigam logo antes de Ronald abandonar a caçada as Horcruxes[src]

Visita à Casa Lovegood Editar

"Ah-ah! Tem que ser a casa da Luna, quem mais moraria em um lugar desse? Parece um roque colossal!"
—Ronald descrevendo a casa dos Lovegood[fnt]

Escaramuça na Mansão Malfoy Editar

Belatriz Lestrange: "Todos, menos a sangue ruim."
Ronald: "Não! Pode ficar comigo no lugar dela!"
Belatriz Lestrange: "Se ela morrer durante o interrogatório, você será o próximo. No meu caderninho, traidor do sangue vem logo abaixo de sangue ruim. Leve-os para baixo, Greyback, e verifique se estão bem presos, mas não faça mais nada com eles... por enquanto."
[fnt]

Invasão a Gringotes Editar

Quem é o seu amigo? Não o estou reconhecendo.: "Belatriz Lestrange"
Este é Dragomir Despard. Ele não fala muito inglês, mas tem simpatia pelos objetivos do Lorde das Trevas. Veio da Transilvânia para conhecer o nosso novo regime.: "Hermione disfarçada introduzindo um Ronald disfarçado para Travers"
— Harry Potter e as Relíquias da Morte

Batalha de Hogwarts Editar

"Eles podem ajudar. Não sabemos onde a coisa está. Precisamos encontrá-la depressa. Não temos que dizer a eles que é uma Horcrux."
—Ronald convence Harry a deixar a Armada de Dumbledore ajudar[fnt]

Vida posterior (1998-2020) Editar

Carreira como auror Editar

Depois da guerra, Rony, junto com Harry Potter e Neville Longbottom, se tornaram Aurores sob um convite do Ministro da Magia Quim Shacklebolt para poderem prender os Comensais da Morte que conseguiram fugir.[8]

Em algum ponto, ele foi trabalhar na Gemialidades Weasley com seu irmão, Jorge.[9] Ele e Hermione se casaram e tiveram dois filhos: Uma filha chamada Rosa e um filho chamado Hugo Weasley. Rony também foi o padrinho de Tiago Sirius Potter, o filho mais velho de sua irmã Gina Weasley e Harry Potter.

Gemialidades Weasley Editar

Realidade Alternativa em Criança Amaldiçoada Editar

Primeira Realidade Editar

Alvo Potter e Escórpio Malfoy retornam no tempo com o objetivo de manter Cedrico Diggory vivo, umas das formas era fazer Cedrico perder em sua primeira tarefa, eles se vestem como alunos do Instituto Durmstrang e sabotam a primeira tarefa, mas foram vistos por Hermione Granger. Isso fez com que Hermione começasse a desconfiar do instituto e assim não aceitou ir ao Baile de Primavera com Viktor Krum, como consequência disso, Rony não sentiu ciúmes de Hermione naquele dia, e não desenvolveu nenhum sentimento por ela. Rony acaba desenvolvendo sentimentos por sua acompanhante Padma Patil.

Rony e Padma se casam, e ambos tem um filho chamado Panju Weasley, apesar do casamento ser infeliz, Rony diz que teve uma criança muito legal com padma, mesmo dando trabalho aos pais, pois tem o temperamento dos tios Fred e Jorge Weasley.

Segunda Realidade Editar

Alvo Potter e Escórpio Malfoy não obtendo sucesso na primeira realidade, pois Cedrico Diggory ainda continuava morto, voltaram no tempo para a 2ª tarefa, os garotos comeram Delrisho, a mesma substância utilizada pelo pai de alvo para respirar embaixo da água, e desceram pelo encanamento do banheiro feminino onde vive a Murta Que Geme até ao lago. Chegando lá usaram o feitiço de aumento na bolha que Cedrico usava para respirar de baixo d'água, após isso Cedrico Foi levado para fora da prova pela bolha. Cedrico humilhado, acaba se tornando uma pessoa nervosa, e aos poucos foi se tornando um bruxo das trevas, até que virou um Comensal da Morte.

Na Batalha de Hogwarts, Cedrico acaba matando Neville Longbottom, o que impede que a cobra seja morta, e isso acaba causando a morte de Harry Potter, e Lord Voldemort acaba vencendo a Segunda Guerra Bruxa. Escórpio acaba retornando sozinho em um mundo dominado por bruxos das trevas, onde Nascidos-trouxas e Trouxas são torturados e mortos por pura diversão, pois Harry Potter morreu e como consequência Alvo Severo Potter jamais nasceu.

Nessa realidade alternativa Severo Snape ainda está vivo. Escórpio explica toda a situação até convencer Snape de que ele estava falando a verdade, pois ele sabia que snape era contra o lord das trevas, isso era muito difundido na realidade verdadeira, quando Snape se deu por convencido levou Escórpio até um esconderijo onde lá se encontravam Hermione Granger e Rony Weasley, os dois não estavam casados, e eram fugitivos muito procurados. Após Hermione se convencer de que Escórpio Malfoy estava falando a verdade, bolaram um plano para voltar a primeira tarefa do torneio tribruxo, e bloquear o ataque feito por Alvo.

Eles tiveram que sair do esncoderijo e irem até a área em que foi realizada a primeira tarefa, para então poder voltar no tempo, nesse processo são vistos por Dolores Umbridge, após isso Escórpio Malfoy retorna e concerta o tempo, Hermione, Rony e Severo Snape se sacrificam para que Escórpio Malfoy possa voltar.

Aparência física Editar

Personalidade e traços Editar

Capacidades e habilidades mágicas Editar

Posses Editar

Relacionamentos Editar

Família Editar

Família Weasley Editar

Hermione Granger Editar

Harry Potter Editar

Filhos Editar

Sobrinhos Editar

Fleur Delacour Editar

Neville Longbottom Editar

Draco Malfoy Editar

Luna Lovegood Editar

Simas Finnigan e Dino Thomas Editar

Perebas/Pedro Pettigrew Editar

Rúbeo Hagrid Editar

Remo Lupin Editar

Sirius Black Editar

Minerva McGonagall Editar

Ninfadora Tonks Editar

Severo Snape Editar

Alvo Dumbledore Editar

Lila Brown Editar

Viktor Krum Editar

Bichento Editar

Cormaco McLaggen Editar

Dolores Umbridge Editar

Fantasmas Editar

Lord Voldemort Editar

Armada de Dumbledore Editar

Ordem da Fênix Editar

Etimologia Editar

Ronald é a forma escocesa do nome escandinavo Ragnvald, que é derivado do Nórdico Antigo Ragnvaldr, composto pelos elementos ragn, "conselho", e valdr, "governante"[10]. É um cognato do nome Reginald, que é derivado da forma germânica do nome Raginwald, que significa "o conselheiro do príncipe". Todos estes nomes significam uma pessoa que age como um conselheiro de confiança a alguém no poder, como Rony agiu com um amigo com Harry Potter.

Atrás das cenasEditar


ApariçõesEditar

Lego2 06 character

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

Armada de Dumbledore
Ravenclaw ClearBG2 Gryffindor ClearBG2 Hufflepuff ClearBG2
Fundadores:
Harry Potter | Hermione Granger | Ronald Weasley
Líderes:
Harry Potter | Neville Longbottom | Luna Lovegood | Gina Weasley
Grifinórios:
Katie Bell | Lilá Brown | Colin Creevey | Dênis Creevey | Simas Finnigan | Angelina Johnson | Lino Jordan | Rionach O'Neal | Parvati Patil | Alícia Spinnet | Dino Thomas | Romilda Vane | Fred Weasley | Jorge Weasley | Nigel Wolpert | Garota não identificada
Corvinais:
Terêncio Boot | Cho Chang | Miguel Corner | Marietta Edgecombe | Antônio Goldstein | Padma Patil | Maisy Reynolds | Garoto não identificado
Lufanos:
Ana Abbott | Susana Bones | Justino Finch-Fletchley | Ernie Macmillan | Zacharias Smith | Leanne | Garota não identificada
Desconhecidos:
Luca Caruso | Alice Tolipan
Aliados da Armada de Dumbledore:
Ordem da Fênix | Funcionários de Hogwarts | Augusta Longbottom | Andrômeda Tonks | Ted Tonks | Percy Weasley | Olívio Wood | Dobby | Grope | Winky
Outras Afiliações:
Colônia de Centauros da Floresta Proibida | Rebanho de Hipogrifos de Hogwarts | Elfos domésticos de Hogwarts |Fantasmas de Hogwarts| Alunos de Hogwarts | Rebanho de Testrálios de Hogwarts


Ordem da Fênix
Order of the Phoenix logo
Fundador:
Alvo Dumbledore
Ordem da Fênix original:
Aberforth Dumbledore | Alastor Moody | Alice Longbottom | Arabella Figg | Beijo Fenwick | Caradoc Dearborn | Dédalo Diggle | Dorcas Meadowes | Edgar Bones | Elifas Doge | Emmeline Vance | Fábio Prewett | Franco Longbottom | Gideão Prewett | Héstia Jones (possivelmente) | Tiago Potter | Lílian Evans | Marlene McKinnon | Minerva McGonagall | Mundungo Fletcher | Pedro Pettigrew (desertado) | Remo Lupin | Rúbeo Hagrid | Severo Snape | Sirius Black | Estúrgio Podmore
Segunda Ordem da Fênix:
Aberforth Dumbledore | Alastor Moody | Arabella Figg | Arthur Weasley | Guilherme Weasley | Carlinhos Weasley | Dédalo Diggle | Elifas Doge | Emmeline Vance | Fleur Delacour | Fred Weasley | Jorge Weasley | Harry Potter | Hermione Granger | Héstia Jones | Quim Shacklebolt | Minerva McGonagall | Molly Weasley | Mundungo Fletcher | Ninfadora Tonks | Remo Lupin | Rony Weasley | Rúbeo Hagrid | Severo Snape | Sirius Black | Estúrgio Podmore
Aliados da Ordem da Fênix:
Andrômeda Tonks | Augusta Longbottom | Dobby | Fílio Flitwick | Gina Weasley | Grope | Horácio Slughorn | Monstro | Lino Jordan | Luna Lovegood | Muriel |
Neville Longbottom | Olívio Wood | Olímpia Maxime | Percy Weasley | Pomona Sprout | Ted Tonks | Família Westinburgh | Winky | Karkus | Esposa de Karkus
Outras afiliações:
Armada de Dumbledore | Colônia de Centauros da Floresta Proibida | Caçada dos Sem-Cabeça | Horda de hipogrifos de Hogwarts | Elfos-domésticos de Hogwarts | Fantasmas de Hogwarts | Funcionários de Hogwarts|
Alunos de Hogwarts | Horda de testrálios de Hogwarts | Ministério da Magia | Colônia de Gigantes (Sob o controle de Karkus)
Predefinição:Monitores e Monitores-chefe

Predefinição:Posições de Quadribol em Hogwarts Predefinição:Clube de Duelos

Funcionários do Departamento de Execução das Leis da Magia
Logotipo do Departamento de Execução das Leis da Magia
Chefes do Departamento
Justo Pilliwickle | Bartolomeu Crouch Sr. | Amélia Bones | Pio Thicknesse | Yaxley | Harry Potter
Seção dos Aurores
Chefes: Rufo Scrimgeour | Gawain Robards | Harry Potter
Alastor Moody | Alice Longbottom | Franco Longbottom | John Dawlish | Kingsley Shacklebolt | Neville Longbottom | Ninfadora Tonks | Proudfoot | Ronald Weasley | Savage | Williamson | Auror masculino não identificado em Hogwarts | Aurores não identificados | Aurores não identificados estacionados no Salão Principal | Diretor do Departamento de Investigação Nº 61042
Seção de Controle do Uso Indevido de Magia
Chefes:Travers | Dolores Umbridge
Outros
Minerva McGonagall | Elphinstone Urquart | Alastor Gumboil | Arnoldo Peasegood | Perkins | Hermione Granger | Travers | Bob Ogden | Arthur Weasley | Dempster Wiggleswade | Dez subordinados de Arthur Weasley


Predefinição:Beco Diagonal