Fandom

Harry Potter Wiki

Saguão de Entrada

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Saguão de hogwarts.jpeg
O saguão de entrada é uma área localizada no piso térreo do Castelo de Hogwarts. É aqui que McGonagall recebe os alunos do primeiro ano antes da seleção das casas. O saguão de entrada já foi palco de vários eventos: Harry e Rony levitando dois bolos com poções do sono no recheio, a fim de enganar Crabbe e Goyle e entrar na sala comunal da Sonserina através da Poção Polissuco; discussão entre McGonagall e Dolores Umbridge sobre o método de ensino desta, na frente de muitos alunos; Fred e Jorge Weasley abandonando Hogwarts, enfim, muitas coisas inesquecíveis ocorreram aqui.

Esta área de Hogwarts é bem ampla, possui uma janela grande na parede ao lado do Salão Principal, com uma estátua do arquiteto de Hogwarts na frente. No saguão de entrada há três portas (além da porta dourada do grande salão): a primeira à esquerda da Grande Escadaria é um armário de vassouras; há também uma enorme porta dupla de carvalho que leva para o pátio de entrada e há uma terceira porta (ao lado da janela com o arquiteto), que possivelmente pode ser a sala dos professores. Do primeiro até o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts, não existiam essas três portas ainda. No lugar delas estavam duas portas duplas (uma com acesso à sala de recepção), com uma tocha de pedra de Hogwarts no meio delas. Esses 'itens' em particular costumavam ficar lá até o terceiro filme, mas a partir do quarto como foi criado o pátio de entrada, as portas foram substituídas pela porta enorme de carvalho. Aliás, a sala de recepção também foi desativada, não se sabe se foram para outro lugar do castelo, já que Hogwarts costuma mudar frequentemente de lugar ou se ela foi totalmente desativada.

Curiosidades:

  • A partir do quarto filme, o saguão de entrada do castelo ficou parecido com o saguão do pátio da torre do relógio. Isso porque o pátio de entrada foi construído com base neste pátio.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória