Fandom

Harry Potter Wiki

Salão Principal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores. A Professora Minerva levou os alunos de primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores às suas costas. [...] As centenas de rostos que os contemplavam pareciam lanternas fracas à luz trêmula das velas. Misturados aqui e ali aos estudantes, os fantasmas brilhavam como prata envolta em névoa. [...] Principalmente para evitar os olhares fixos neles, Harry olhou para cima e viu um teto aveludado e negro salpicado de estrelas."
—Descrição[fnt]

O Salão Principal do Castelo de Hogwarts é a principal área de recolhimento na escola localizada fora do Hall de entrada. Os alunos fazem suas refeições, recebem diariamente o correio coruja, e têm certos eventos especiais lá. O Salão Principal é um grande Salão que pode facilmente comportar todos os alunos, funcionários e convidados da escola. Ele tem muros altos que chegam até o teto, que é coberto com velas e encantado para parecer com o céu acima. Na parte da frente do salão, é a tabela de funcionários, também conhecida como a Mesa Principal, que é projetada para abrigar toda a equipe de Hogwarts.

O ponto alto da mesa é a cadeira no centro onde o atual diretor ou diretora se senta. O Salão Principal, serve como a área para café da manhã, almoço e jantar para os alunos e funcionários, também é o lugar onde muitos eventos importantes ocorreram, como a tradicional Cerimônia de Seleção a cada ano e a derrota de Lord Voldemort, o que significou o fim da Batalha de Hogwarts e o fim da Segunda Guerra Bruxa.

Descrição Editar

Salão Principal 002.jpg

Interior do Salão.

O Salão Principal é um grande salão com quatro mesas compridas onde os alunos de cada Casa sentam-se durante as refeições, bem como a mesa do funcionários na parte da frente, onde toda a equipe Hogwarts se senta. Há uma cadeira no centro da mesa onde o atual diretor ou diretora senta. O teto do Salão é coberto com velas e está encantado para se parecer com o céu acima.

Para o lado esquerdo da mesa está uma porta que conduz a uma câmara com retratos. Durante a festa do Dia das Bruxas, o salão enfeitado com doces-cheia abóboras, morcegos , flâmulas laranjas e todos os tipos de decorações relacionadas com o Halloween, e durante o feriado de Natal, o hall tem doze grandes árvores de Natal. Há também uma grande janela atrás da mesa de pessoal na frente da sala onde a luz brilha, e um pódio esculpido com uma coruja na frente da cadeira do diretor, onde o diretor faz seus anúncios para o ano letivo.

Eventos no Salão Principal Editar

Festa de início do período escolar Editar

Artigo principal: Festa de início do período escolar

Salão Principal 003.jpg

A Festa de início do período escolar é um festa tradicional na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, realizada no Salão Principal. É na primeira noite após a chegada dos estudantes do Expresso de Hogwarts, a Festa de início do período escolar é notável por incluindo a classificação de todos os novos estudantes em suas casas.

Clube de Duelos Editar

Artigo principal: Clube de Duelos

Clube de Duelos.png

Um Clube de Duelos foi iniciado pelo Professor Lockhart, quando a Câmara Secreta foi aberta, durante o ano de 1992-1993 escola. Foi-lhe dada permissão pelo diretor Alvo Dumbledore para ensinar os alunos a duelar, em uma tentativa de ajudá-los a aprender a se proteger. Lockhart foi acompanhado pelo Professor Snape, que trabalhou como seu "assistente".

Festa do Dia das Bruxas Editar

Artigo principal: Festa do Dia das Bruxas

Festa de Halloween Pottermore.png

A Festa de do Dia das Bruxas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ocorre no dia 31 de outubro de cada ano. Normalmente, a Festa do Dia das Bruxas é enfeitado com abóboras cheias de doces, morcegos, flâmulas laranjas, cobras de água e todos os tipos de decorações relacionadas com o Halloween. É uma festa muito aguardada pela maioria dos estudantes de Hogwarts.

Baile de Inverno Editar

Artigo principal: Baile de Inverno

264px-GreatHallYuleBall.jpg

O Baile de Inverno é uma tradição do Torneio Tribruxo, embora não regularmente realizada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. É uma dança formal realizada na noite de Natal um ano do torneio, e é aberta pelos campeões do torneio e seus parceiros. Em Hogwarts, onde o Baile de Inverno foi realizada em 1994, somente os estudantes de quarto ano ou acima foram autorizados a estar presentar, embora os estudantes mais jovens também pudessem ir se um estudante mais velho os convidasse a acompanhá-los. A festa começou às 20:00 e terminou à meia-noite. O salão serviu a vários propósitos naquela noite; como uma área de socialização, um palco para uma banda, e uma pista de dança para todos os participantes da festa.

Festa de Natal Editar

Artigo principal: Festa de Natal

Festa de Natal.jpg

A Festa de Natal é realizada no dia de Natal. É comemorada pelos professores e pelos estudantes que optaram por permanecer em Hogwarts no feriado de Natal. A festa é preparada pelos elfos domésticos nas Cozinhas de Hogwarts, e consiste de uma gordura cem, assado perus , montanhas de assado e cozido batata , bandejas de gordura chipolatas , terrinas de manteiga ervilhas , barcos de prata de espessura, rico molho e molho de cranberry . Para a sobremesa flamejantes pudins de Natal foram servidos, com prata foices escondido dentro do pudim. Há também surpresa fogos de artifício, que, quando apareci, dão à luz um presente.

Lições de Aparatação Editar

Artigo principal: Aparatação (matéria)

Aparatação matéria.png

Aparatação é uma matéria opicional de doze semanas oferecida na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois, como o próprio nome sugere, ensina a Aparatação. A aula começa logo após o feriado de Natal e é oferecida aos estudantes que tenham dezessete anos, ou que vão completá-los durante o ano letivo, e custa doze galeões. Ele foi ensinado pelo Ministério da Magia Wilkie Twycross em 1997, quando o sexto ano os alunos que se inscreveram para as aulas tiveram que começar no Grande Salão devido às condições meteorológicas, antes de mover a aula para a área externa. A Azaração Anti-Desaparatação colocada em toda a escola é retirada temporariamente no Salão Principal para os alunos praticarem.

Níveis Ordinários de Magia Editar

Artigo principal: Níveis Ordinários de Magia

N.O.M. 1996.jpg

O N.O.M. (Níveis Ordinários de Magia) é um exame específico realizado pelos alunos do Quinto ano em Hogwarts, administrado pela Autoridade dos Exames Bruxos. A pontuação feita por um estudante em um N.O.M. especial determina se ou ela ele vai ou não ser autorizado a continuar a tomar a matéria em questão nos anos escolares subsequentes.

Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia Editar

Artigo principal: Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia

NIEMs (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia) são exames específicos de um assunto que bruxos e bruxas do sétimo ano de Hogwarts fazem para ajudar a colocá-los em uma posição no Ministério da Magia. Como nem todos os bruxos passam, ou mesmo fazem os NIEMs, eles podem encontrar outros trabalhos usando os resultados de seus NOMs.

Festa de final do período escolar Editar

Artigo principal: Festa de final do período escolar

Festa de final do período escolar.jpg

A Festa de final do período escolar é uma parte tradicional do ano letivo em Hogwarts , realizada no Grande Salão. Ocorre na última noite do termo; a Festa é notável por incluindo a atribuição da Taça das Casas da casa com os pontos mais altos.

Outros usos Editar

Salão Principal 004.jpg

O Salão Principal após a Batalha de Hogwarts.

Ao longo dos anos tem tido muitos outros usos, incluindo:

Nos filmes Editar

O Salão Principal como visto nos filmes é em sua maior parte consistente com a sua descrição nos livros. No entanto, a disposição das mesas como pode ser visto nas películas contrasta com a dos livros, o que sugere que as mesas são paralelas às portas principais. Nos livros, está implícito que há múltiplas portas no Salão Principal que levam em várias câmaras laterais, embora nos filmes há apenas uma atrás da mesa dos funcionários que leva para a sala de troféus.

Aparições Editar

Predefinição:Térreo

Predefinição:Clube de Duelos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória