Fandom

Harry Potter Wiki

Sala de recepção

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A sala de recepção é um edifício no piso térreo de Hogwarts. Este edifício fez parte dos três primeiros filmes de Harry Potter, construído nos estúdios Leavesden com base na escadaria de Christ Church College. No primeiro ano, os novatos sobem esta escadaria e encontram a prof McGonagall, que lhes dá as boas-vindas e explica as normas de Hogwarts, antes da cerimônia de seleção das casas.

Curiosidades:

  • Quando Harry e Rony chegam à escola com o carro voador, Filch lhes dá as boas-vindas aqui.
  • Este edifício aparece até o terceiro filme, embora possa ser visto brevemente na cena da segunda tarefa do torneio tribruxo. Isso é um erro de edição, já que no filme da Ordem da Fênix, ele não foi mais visto, muito menos na cena da penseira (lembrança de Snape).
  • Em algumas cenas de Cálice de Fogo, o exterior do edifício pode ser visto brevemente, como na chegada dos alunos à Hogwarts (quando o trem passa na frente da escola) ou na segunda tarefa do Torneio.
  • Em Ordem Da Fênix, o edifício em si não aparece, mas no flashback em que aparece Hermione abraçando Harry (após os eventos da câmara secreta) a porta que leva à sala de recepção aparece brevemente, com a tocha ao seu lado. Este edificio (interior) aparece brevemente em outro flashback, onde Rony e Hermione estão no primeiro ano, conversando na escadaria (depois dos eventos da pedra filosofal) se virando para Harry.
  • Em Prisioneiro de Azkaban, o interior antecâmara não é visto, embora ele apareça em cenas de exterior e as portas que levam a ele ainda são vistos na frente da porta do salão principal.
  • Este edifício é substituído pelo edifício do pátio de entrada a partir de Cálice de Fogo.
  • O saguão de entrada (sala que fica entre a sala de recepção e o salão principal) permanece o mesmo em todos os filmes, apesar da substituição da sala de recepção pelo pátio de entrada.
  • Embora esse edifício não seja mais visto a partir de Cálice de Fogo, ele ainda é destaque em Lego Harry Potter: years 1-4.
  • É desconhecido o motivo da substituição da sala de recepção pelo pátio de entrada, embora especula-se que: o pátio foi criado para dar uma sensação mais sombria (além de ter sido inventado, pois ele não existe nos livros), pode ter sido criado a fim de ser a nova sala de recepção, para dar as boas vindas aos visitantes das outras escolas, ou o pátio pode ter sido criado para dar um ar de mudança de cenário, além de obter mais espaço para eventos como a demissão de Trelawney por Umbridge na frente de todos os alunos; e a partida dos gêmeos Weasley da escola.
  • Não se sabe se a sala no interior deste edifício foi desativada permanentemente ou se ela foi para outro lugar do castelo.
  • Nos jogos de Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe, a entrada da passarela foi construída com base na sala de recepção.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória