Fandom

Harry Potter Wiki

Salazar Sonserina

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

"Ensinaremos só os da mais pura ancestralidade."
—A opinião do Professor Slytherin sobre a administração de Hogwarts[fnt]

O Professor Salazar Slytherin foi um bruxo puro-sangue dos tempos medievais. Ele foi um ofidioglota (um bruxo com a rara habilidade de falar com as cobras) e um habilidoso Legilimens. Foi também um dos quatro fundadores de Hogwarts e antigo melhor amigo de Godric Gryffindor, também fundador. Slytherin não confiava em alunos nascidos-trouxas, e expressou sua opinião em não aceitar tais alunos na escola. Entretanto, quando os outros fundadores não concordaram, Slytherin deixou a escola para mais não voltar, mas sem antes criar a Câmara Secreta e nela esconder um basilisco. Ele morreu na Idade Média.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

Segundo a descrição do Chapéu Seletor, ele era ambicioso e veio de um pântano. Essa pode ser a razão pela qual ele e sua família tem o raro dom de falar com as cobras. Também se diz que qualquer um que fale com as cobras é aparentado com Salazar Slytherin. Os pãntanos do leste da Inglaterra estão em Norfolk, Lincolnshire, Cambridgeshire, e nos condados adjacentes, embora não se sabe se Slytherin veio mesmo dessa região em particular.

Fundador de HogwartsEditar

Slytherincrest.jpg

A casa que Salazar criou, Sonserina.

Como Rowena Ravenclaw e Godric Gryffindor, Salazar Slytherin parece ter selecionado cuidadosamente os alunos de sua própria casa. De acordo com Alvo Dumbledore, as qualidades que Slytherin mais prezava nos alunos que selecionava incluíam engenhosidade, esperteza, determinação, um certo desprezo pelas regras, astúcia, ambição, e pureza de sangue. Sua Casa em Hogwarts é simbolizada por uma serpente e pelas cores verde e prata.

Deixando HogwartsEditar

Depois de fundar Hogwarts e de co-existir por anos, um desentendimento começou a surgir entre Slytherin e os outros fundadores. Slytherin não aceitava alunos de famílias trouxa, os qual considerava indignos de confiança, e tentou persuadir os outros fundadores a somente aceitar alunos de famílias puro-sangue. Contudo, os outros fundadores não concordaram com Slytherin, particularmente Gryffindor. Eventualmente, Slytherin e Gryffindor brigaram por causa disso, de acordo com o Chapéu Seletor é possível que até duelaram, ou que um tipo de guerra civil estourou entre as casas. Slytherin escolheu deixar a escola depois de um tempo, deixando a Câmara Secreta e o basilisco.[2] Não se sabe a data de sua morte.

Após a morteEditar

Secrets1.JPG

A estátua de Salazar Slytherin e o esconderijo do basilisco de Slytherin na Câmara Secreta.

De acordo com a antiga lenda contada pelo professor de História da Magia, Cuthbert Binns, Salazar Slytherin foi o responsável pela construção da Câmara Secreta debaixo das masmorras de Hogwarts. Foi especialmente criada para o propósito de purgar a escola de todos os alunos nascidos trouxas. A câmara continha um basilisco que somente podia ser controlada pelo "verdadeiro herdeiro de Slytherin", e usá-lo para livrar a escola de todos os nascidos-trouxas. Pelo menos parte da lenda foi confirmada em 1943, quando Tom Marvolo Riddle, o herdeiro de Slytherin, abriu a Câmara para atacar os nascidos-trouxas.

Uma menina que o basilisco fez de vítima tornou-se um fantasma conhecido pelo nome de Murta Que Geme. A entrada para a Câmara Secreta está localizada no banheiro assombrado por ela, e só pode ser aberto através da ofidioglossia. Riddle abriu a Câmara outra vez em 1993 através de uma de suas sete Horcruxes, seu diário. Usando o pedaço de sua alma contida no diário, ele possuiu Gina Weasley e a forçou a fazer sua vontade. Contudo, da segunda vez que se abriu a Câmara, Riddle parecia ter um objetivo ligeiramente diferente do que o da primeira vez. Enquanto atacava nascidos-trouxas, seu objetivo final seria atrair Harry Potter para a Câmara e matá-lo.

Salazar Slytherin (full size).gif

Salazar Slytherin

Salazar Slytherin possuía um medalhão gravado com a letra S. O medalhão tornou-se relíquia de sua última linha conhecida de descendentes, os Gaunt. Mérope Gaunt vendeu o medalhão para Carátaco Burke. Foi então comprado por Hepzibá Smith, que tinha um apreço por antiguidades. Foi depois roubado de Smith por Tom Marvolo Riddle. Riddle depois transformou o medalhão em uma Horcrux, e o escondeu em uma caverna à beira-mar que visitava na juventude. O mesmo medalhão foi depois retirado da caverna por Régulo Black, com ajuda de seu elfo doméstico, Monstro. Monstro recebeu ordens de destruir o medalhão, mas não conseguiu compri-las. Foi depois roubado da casa da Família Black no Largo Grimmauld, nº12 por Mundungo Fletcher, e depois confiscado pela funcionária do Ministério da Magia, Dolores Umbridge. Umbridge usava-o como uma ferramenta de intimidação e afirmava que o S era de Selwyn, uma família puro-sangue. Ela ou não sabia da origem do medalhão ou queria escondê-la dos demais.

Slytherinn.gif

A figurinhas do Sapo de Chocolate de Salazar Slytherin.

O medalhão foi recuperado por Harry Potter, e foi depois destruído por Rony Weasley com a espada de Godric Gryffindor. Sua destruição destrituiu todo o poder da horcrux.

Também há retratos de Slytherin no Castelo de Hogwarts, um guardando um atalho secreto entre a antecâmara das masmorras e a sala lateral do Saguão de Entrada. A senha pedida para passar pelo atalho era Pavor Mortal[3]. O outro estava pendurado na sala do diretor, parte da galeria dos retratos dos diretores[4].

SalazarLocket.jpg

O Medalhão de Salazar Slytherin

No ano letivo de 1997 a 1998, o herdeiro de Slytherin, Riddle (agora conhecido como Lord Voldemort), realizou desejo de seu antepassado de purgar a escola de nascidos-trouxas por outro método: tomando o controle do Ministério da Magiae usando propaganda governamental falsa, Voldemort conseguiu ter os nascidos-trouxas expulsos do mundo bruxo, e no fim do ano, Voldemort disse até que Hogwarts não precisava mais de Seleção, e que os símbolos, escudos e cores da Sonserina serviria para todos. Depois da morte de Voldemort, tudo isso foi revogado, e o último desejo de Slytherin não foi realizado.

Descrição físicaEditar

A estátua de Salazar Slytherin na Câmara Secreta descreve um homem velho com a aparência de um macaco com uma longa barba fina e branca que chegava quase à parte de baixo de suas vestes. Servolo Gaunt, um parente de sangue, também é descrito com aparência de macaco.

PersonalidadeEditar

Salazar Slytherin era conhecido por ter muita esperteza e determinação, qualidades que ele prezava nos alunos de sua casa. Em um ponto, ele é chamado de ambicioso pelo Chapéu Seletor. Aparentemente nada o impedia de conseguir o que queria; isto foi provado com a construção da Câmara Secreta para purgar a escola dos nascidos-trouxa, apesar dos outros fundadores discordarem de suas crenças. Slytherin é considerado um dos maiores bruxos de seu tempo, com várias habilidades, particularmente Legilimência. Quando pensa em colocar um aluno na Sonserina, o Chapéu Seletor procura pelas características de Slytherin nesse aluno, incluindo astúcia, determinação e engenhosidade. 

Habilidades e poderes mágicosEditar

  • Ofidioglossia: Salazar Slytherin foi um dos primeiros ofidioglotas conhecidos e usou esta habilidade para controlar um basilisco. O símbolo de sua casa é uma serpente devido a isso, e ele passou essa marca a seus descendentes.
  • Legilimência: Slytherin era um conhecido e habilidoso Legilimens.
  • Criador de basilisco: Slytherin conseguiu gerar um basilisco e o manteve vivo na Câmara Secreta por cerca de mil anos, superando sua espectativa média de novecentos anos.

EtimologiaEditar

O nome Salazar é um nome e sobrenome português. António de Oliveira Salazar foi um ditador fascista de Portugal (onde Rowling viveu por vários anos) de 1932 a 1968. Rowling disse que o nome "Salazar Slytherin" veio do nome do ditador português.

Atrás das cenasEditar

  • Sonserina apareceu em "Bruxo do Mês" em junho de 2007 no website oficial da J. K. Rowling, e sua descrição dizia: "Um dos quatro celebrados Fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Salazar Slytherin foi um dos primeiros ofidioglotas conhecidos, um Legilimens excelente e um notório campeão da supremacia puro-sangue".
  • No filme, a estátua de Salazar Slytherin só mostra sua cabeça, enquanto no livro a estátua mostra o corpo inteiro do bruxo.
  • Ambas imagens de Slytherin em Bruxo do Mês e em Figurinhas Famosas mostram Slytherin com os dedos unidos.
  • Salazar Slytherin apareceu em um retrato na atração "Forbidden Journey" ("Jornada Proibida" em tradução livre) nos parques temáticos da Universal Orlando, onde ele expressa seu desgosto por Harry Potter e Alvo Dumbledore.
  • Harry é parente muito distante de Salazar Slytherin, mas não um de seus descendentes, como Voldemort, e o segundo irmão Peverell, enquanto Harry é descendente do terceiro.
  • O retrato de Salazar no topo desta página possui uma semelhança impressionante a Anton LaVey, fundador da Igreja do Satã. Não se sabe se isso foi intencional.
  • O Salazar mostrado na Figurinha do Sapo de Chocolate possui uma semelhança impressionante com o vilão Verminoso Escória, do desenho animado Capitão Planeta.
  • No segundo livro, quando Dumbledore explica o porquê de Harry Potter saber falar com as cobras, o texto erroneamente indica Voldemort como o ancestral de Salazar Slytherin, não seu descendente..
  • Slytherin construiu a Câmara Secreta para permitir que seu herdeiro purgue a escola dos nascidos-trouxas. Contudo, depois do fracasso com a câmara, Voldemort cumpriu o desejo de Slytherin com outro método: ao tomar o Ministério da Magia e criar a Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas.

Ver tambémEditar

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 5 imagens relacionadas a Salazar Sonserina.

Notas e referênciasEditar

  1. Harry Potter e a Câmara Secreta (filme)
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (jogo) - versão para PC
  4. Harry Potter e a Câmara Secreta (filme) DVD (Disco 2 - Sala do Dumbledore)
  5. Slytherin está disponível na versão para Nintendo DS do jogo LEGO Harry Potter: Anos 5-7. Para outros dispositivos ele está disponível no DLC "Downloadable Character Pack" ("Pacote de Personagens para Download") para o jogo.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Casas de Hogwarts:
G final (1).jpg H final.jpg R final.jpg S final.jpg
Os Fundadores:
Godric Gryffindor · Helga Hufflepuff · Rowena Ravenclaw · Salazar Slytherin
Diretores das Casas:
Minerva McGonagall · Pomona Sprout · Fílio Flitwick · Horácio Slughorn
Fantasmas:
Nick Quase Sem Cabeça · Frei Gorducho · Dama Cinzenta · Barão Sangrento

Castelo de Hogwarts
Locais abaixo do térreo

Cais · Passagem do cais · Câmara Secreta · Salão Escuro · Salão da Festa do Aniversário de Morte · Rota de fuga de detenção · Masmorras · Caverna das Masmorras · Corredor das Masmorras · Masmorra Cinco · Salão das Masmorras · Poço das Masmorras · Escadaria das Masmorras · Entrada das Masmorras · Caverna Esquecida · Salão Hieróglifo · Porão de Hogwarts · Porão da Lufa-Lufa · Cozinhas · Câmaras das Alavancas · Túnel Perdido · Corredor Nordeste das Câmaras Inferiores · Corredor Oeste das Câmaras Inferiores · Corredor de Retratos das Câmaras Inferiores · Passagem do Poltergeist · Porticus Circumscriptus · Porticus Periculum · Porticus Imago · Porticus Medius · Porticus Olidus · Câmara para a Mistura de Poções · Porão de Poções · Sala de Poções · Passagem Perambulante · Caverna de Quadribol · Sala da Perdição · Sala de Runas · Sala do Severo Snape · Loja · Poço de Lesmas · Escadaria do Slughorn · Dormitório dos Meninos da Sonserina · Masmorra de Duelos da Sonserina · Masmorra da Sonserina · Dormitório das Meninas da Sonserina · Rota escondida para as Cozinhas · Câmaras Subterrâneas · Vestíbulo da Travessura · Caminho para o Pátio

Retratos, estátuas e outras obras de arte localizadas no subterrâneo

Basil Fronsac · Barão Sangrento · Cecilia Gallerani · Elizabeth Burke · Hooky · Velho louco · Mopso · Velho · Percival Pratt · Salazar Slytherin · Eremita adormecido · Homem com livro

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória