Fandom

Harry Potter Wiki

Sangue de Dragão

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"O Sangue de dragão é usado como igrediente no preparo de poções."
—Descrição[fnt]
O Sangue de Dragão é o sangue extraído de qualquer uma das várias espécies de dragões existentes. Possui diversas propriedades mágicas, e são muito caras quando compradas engarrafadas. Existem pelo menos doze usos, as descobertas foram creditadas ao ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore, no entanto, Ivor Dillonsby disse que havia descoberto oito delas anteriormente e que Alvo Dumbledore pegou emprestado suas anotações.

O sangue de dragão parece ter um gosto bastante notável, pois Dumbledore consegue distinguí-lo de sangue humano apenas colocando um pequena quantidade em sua boca, ele fez isso no ano de 1996. Ele era, no entanto, o maior especialista dessa substância, e o sangue pode não ser distinguível para qualquer um.

UsosEditar

Por trás da cenasEditar

  • No livro e filme de Harry Potter e a Ordem da Fênix, o sangue de dragão aparenta ser verde, mas no livro e filme de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, assim como também no Pottermore, o sangue de dragão é escarlate. No entanto isso pode ser explicado pelo fato de o sangue ter vindo de diversas espécies de dragão.

ApariçõesEditar

Notas e ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória