Fandom

Harry Potter Wiki

Sangue de unicórnio

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Sangue de unicórnio.jpg

Sangue de unicórnio é uma substância de espessa, prateada que é tirada de dentro das veias de um unicórnio. O sangue de um unicórnio pode ser bebido, a fim de manter uma pessoa viva. No entanto, o ato de matar um unicórnio fará com que o bebedor sofra uma vida amaldiçoada embora as especificidades do que isto, na verdade, implica não são conhecidos. É provavelmente um item não-comerciável, uma vez que a venda dessa substância é controlada pelo Ministério da Magia Britânico, tornando-se estritamente proibida.

História Editar

1992 Editar

Em 1992, Lord Voldemort usou o sangue do unicórnio para sustentar a sua vida até que ele pudesse roubar a Pedra Filosofal, a fim de recuperar o seu verdadeiro corpo. Como ele estava possuindo Quirino Quirrell na época, Quirrell bebeu o sangue em nome de Voldemort, pois o corpo de Quirrell estava morrendo, já que estava compartilhando-o com a alma fragmentada de Voldemort. No final do ano escolar 1991-1992, quando Harry Potter, Hermione Granger, Neville Longbottom e Draco Malfoy foram apanhados fora da cama, eles foram punidos com detenção na Floresta Proibida. Na borda da floresta, eles se juntaram a Rúbeo Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que lhes disse que um unicórnio tinha sido ferido e que eles estavam a procurá-lo. Depois de alguma dificuldade inicial com o comportamento de Malfoy, Harry, Malfoy, e o cachorro de Hagrid, Canino encontraram o unicórnio morto; no entanto, antes que eles pudessem relatar a sua descoberta para Hagrid, uma figura encapuzada avançou sobre eles, fazendo com que Malfoy e Canino fugissem. Harry estava paralisado pelo medo e a dor em sua cicatriz e não pode fugir. Como Harry caiu no chão, ele foi salvo pelo centauro Firenze.

1994 Editar

Em 1994, Pedro Pettigrew utilizou sangue de unicórnio junto com veneno de Nagini para criar uma poção que criaria um corpo temporário para Voldemort, até que ele pudesse recuperar o seu verdadeiro corpo. Desconhece-se se a produção de tal poção cria uma praga semelhante sobre a vida do utilizador. Em caso de Voldemort, seu re-uso de sangue de unicórnio (tendo consumido indiretamente cerca de dois anos antes) pode ter tido um efeito cumulativo sobre a potência da maldição. Grau questionável de humanidade Voldemort, no entanto, pode ter diluído, ou até mesmo negada totalmente, a eficácia da maldição.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória