Fandom

Harry Potter Wiki

Sangues-ruins e os Perigos que Oferecem a uma Sociedade Pacífica de Sangues Puros

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

MudbloodsPampletPottermore.png

Sangues-ruins e os Perigos que Oferecem a uma Sociedade Pacífica de Sangues Puros é um panfleto que foi impresso e distribuído em massa pelo Ministério da Magia, enquanto estava sob controle de Lord Voldemort durante o auge da Segunda Guerra Bruxa. Ele foi escrito por Dolores Umbridge, chefe da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas, e continha propaganda contra nascidos trouxas, depreciativamente designados "sangues-ruins".

Conteúdo e objetivo Editar

Os panfletos eram rosas, com o título em letras alaranjadas. "Sob o título, havia a foto de uma rosa vermelha, e, entre suas pétalas, um rosto afetando um sorriso estrangulado por uma erva verde com presas e aspecto feroz." [1] Evidentemente, esta é a metáfora do que o Ministério, controlado pelos comensais - queria fazer a respeito dos nascidos trouxas sendo autorizados a entrar no mundo mágico, que eles acreditavam que deve ser reservado para Puro-sangues. Presumivelmente, o panfleto também perpetrava a crença fanática que nascidos trouxas são inferiores àqueles com herança bruxa.

Produção e divulgação Editar

Harry Potter viu uma dúzia de bruxos e bruxas produzindo centenas de panfletos quando ele, Ronald Weasley e Hermione Granger se infiltraram no Ministério em setembro de 1997. Harry suspeitava que Umbridge era a autora, em parte porque um dos fabricantes perguntou a um colega de trabalho, se "a bruxa velha vai passar o dia inteiro interrogando sangues-ruins?", e em parte porque as cicatrizes nas costas de sua mão, causadas por suas muitas punições com Umbridge em seu quinto ano, pareciam formigar, enquanto lia a frente do panfleto.

A sua divulgação era parte de um esforço maior no sentido de discriminar nascidos trouxas, que incluiu a exigir que se registrassem com a Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas, despindo-os de suas varinhas e empregos, aprisionando-os em Azkaban por supostamente roubar magia e propaganda trouxa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que também não aceitava os estudantes trouxa. [1]

Presumivelmente, esta propaganda deixou de ser produzida após a derrota de Lord Voldemort e a reforma do Ministério da Magia, em 1998.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte Capítulo 13 (A Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória