Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki



Sapos são criaturas comuns e não-mágicas, popularmente conhecidas entre os trouxas, bem como bruxos e bruxas. Os sapos são um dos três animais que os estudantes de Hogwarts podem ter na escola, juntamente com corujas e gatos.[1] O sapo tem sido de longe a escolha menos popular de animal de estimação, e Rúbeo Hagrid disse que saiu de moda anos antes de 1991.[1]

História[]

Muitos séculos atrás, em épocas sangrentas, quando se esperava que jovens bruxos e bruxos aparecessem pessoalmente os novos olhos que usavam em poções, eles rotineiramente levavam caixas de sapos para a escola, para uso em poções e outros encantos. Com o passar do tempo, à medida que o Ministério da Magia introduzia legislação sobre a crueldade contra os animais, tais práticas foram gradualmente banidas.

Em algum momento antes de 1991, os sapos tornaram-se uma escolha impopular para os animais de estimação em Hogwarts.

Opinião pública sobre sapos[]

"... os sapos saíram de moda há muitos anos, todo mundo ia rir de você.. Rúbeo Hagrid para Harry Potter no Beco Diagonal em 1991"
— Harry Potter e a Pedra Filosofal

No momento em que Harry chegou a Hogwarts, a posse de um sapo de estimação não transmitia nem frio nem status; na verdade, era uma espécie de constrangimento. O sapo, nunca muito apreciado por seu próprio apelo pessoal, aparecia gradualmente (vivo) cada vez menos em Hogwarts , a menos que pulasse e nadasse selvagem no terreno. O sapo de estimação de Neville, Trevo, não tinha nada para elogiá-lo, exceto a propensão a se perder, e quando ele saiu para se juntar um dia a seus irmãos sapos que viviam no Lago Negro, tanto o dono quanto o animal tinham uma sensação de alívio.

Habilidades mágicas[]

Embora eles não tenham habilidades mágicas, eles são úteis para executar magias ou testar poções, como quando o professor Flitwick fez o sapo de [Neville Longbottom]], Trevo, voar em torno de sua sala de aula para demonstrar feitiços de levitação . Trevor também foi sujeito a uma Solução de Encolhimento Neville feita em Poções em 1993, e foi transformada com sucesso em um girino. Os sapos são particularmente úteis para os pocionistas, pois o fato de absorver líquidos através de sua pele permite testar facilmente as poções que normalmente precisam ser ingeridas por via oral.

Usos conhecidos[]

Espécies conhecidas[]

Por trás das cenas[]

Ver também[]

Aparições[]

Notas e referências[]

Advertisement