FANDOM

Sectumsempra é uma maldição inventada pelo Professor Severo Snape, durante a sua infância, quando ele era conhecido como "O Príncipe Mestiço". Ele criou com a intenção de usar em seus inimigos, isso inclui os marotos, isso se tornou uma de suas especialidades.

Foi usado por Severo Snape contra Tiago Potter, por Harry Potter contra Draco Malfoy e então contra os Inferi, e em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em que Severo Snape usa sem querer sobre Jorge Weasley, que o faz perder a orelha.

História Editar

A maldição foi inventada por Severo Snape durante seu tempo como um estudante em Hogwarts, para uso como retaliação contra os seus inimigos, como os Marotos. Ele gravou em seu livro de Poções e usou-o suficiente para permitir que Remo Lupin para reconhecesse-o como um de seus feitiços de assinatura. É possível que ele lançou-o contra James Potter durante o seu quinto ano em Hogwarts após os Marotos o humilharem publicamente, no entanto isso é improvável já que os efeitos não eram tão extremos como eram quando o feitiço foi usada contra Draco Malfoy e Jorge Weasley.

Natureza Editar

Uma maldição muito perigosa, quando o encantamento é proferido seu efeito é o equivalente ao de uma espada invisível; ela é usada para cortar a vítima a distância. O corte segue os movimentos da varinha do usuário. Devido às profundezas do corte, as vítimas correm o risco de morrer de perda de sangue, se o tratamento não é aplicado no tempo, se as feridas não forem instantaneamente fatais.

Contra-feitiço e tratamento Editar

Feridas causadas por este feitiço podem ser curadas pelo contra-feitiço Vulnera Sanentur; o primeiro uso facilita o fluxo de sangue, o segundo faz com que as feridas fechem e o terceira remove os piores efeitos da maldição. A vítima ainda precisa de tratamento médico.

Embora o referido feitiço de cura possa curar as feridas e essência de ditamno pode prevenir cicatrizes, quaisquer partes do corpo que forem cortadas por esta maldição não podem ser recuperadas (um traço dos efeitos permanentes da magia negra), como demonstrado por Jorge Weasley quando ele perdeu o orelha esquerda com o feitiço.

Usuários conhecidos Editar

Etimologia Editar

Do Latim sectum, "cortar", e sempra, "sempre"..

Aparições Editar

Notas Editar

  • O feitiço pode ser usado em qualquer coisa, mas não afeta coisas que não sentem dor, como um Inferius.