FANDOM

Senhor da Morte

O Senhor da Morte, Mestre da Morte, Vencedor da Morte ou Conquistador da Morte é aquele que conseguir os três objetos conhecidos como relíquias da morte: a Capa da Invisibilidade, a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas.

Estes itens foram dados aos três irmãos que na travessia de um rio muito perigoso usaram suas varinhas criando uma ponte, mas antes que pudessem atravessa-lá, a própria morte entro em seus caminhos se sentindo traída, já que o correto seria os irmãos se afogarem. Então, fingindo gratificados por sua esperteza, prometeu 3 presentes, um para cada irmão. O primeiro irmão pediu a varinha mais poderosa do mundo, e a morte deu-a para ele. O segundo, quis humilhar mais ainda a morte e lhe pediu o poder de reviver os mortos, então a morte pegou uma pedra da margem do rio e entregou a ele. O terceiro irmão, humilde, pediu algo que lhe deixasse sair dali sem poder ser visto pela morte, e ela lhe deu a capa da invisibilidade.

O primeiro irmão foi para um vilarejo onde matou um bruxo com sua varinha poderosa e o pobre homem não teve nem chance de se defender. Ele segui seu caminho para outra vila que se curvou por seu feito e por seu poder. Naquela noite outro bruxo roubou a varinha poderosa e cortou a garganta do primeiro irmão, e assim a morte levou o primeiro.

O segundo irmão foi para casa e reviveu sua noiva, mas ela estava triste e abatida, não pertencia mais ao mundo dos vivos então, deprimido, se suicidou. Assim, a morte levou o segundo.

Já o terceiro a morte procurou por muitos anos e não conseguiu acha-lo. só quando ele ficou muito velho, entregou a capa ao filho e foi com a morte como se fosse uma velha amiga.

Versão de Dumbledore Editar

Enquanto é geralmente assumido que se tornar o senhor da morte refere-se a alguma forma de imortalidade, Alvo Dumbledore acredita que o verdadeiro Senhor da Morte verdadeiramente aceita o fato de que a morte é inevitável, e que há outras coisas piores do que morrer.