Fandom

Harry Potter Wiki

Sereianos

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


Sereianos são animais sencientes parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos, que vivem debaixo d'água e são encontrados em todo o mundo. Seus costumes e hábitos são misteriosos, e, como com os centauros, foi-lhes oferecido o status de ser, mas recusaram, pois não queriam ser colocados sob mesmo status que vampiros. Sereianos podem respirar acima d'água por um tempo, porém não está claro se eles podem realmente sair de seu habitat.

Descrição Editar

Selkie 001.jpg

Sereianos são criaturas que se assemelham a híbridos metade humanos metade peixe (embora eles não sejam, na realidade, mestiços). Como seres humanos, eles possuem uma variedade de aparências, embora cores incomuns em humanos pareça ser difundidas em sereianos. Por exemplo, a maioria dos sereianos da colônia do Lago Negro tem cabelo verde, olhos amarelos, e pele cinza, todas as características que seriam muito incomuns, se não impossíveis, para um ser humano possuir naturalmente. Sereianos também parecem ser mais altos do que os seres humanos, com 213 cm parecendo não ser uma altura incomum, pelo menos para um Selkie.

Sereias são divididos em várias sub-espécies ou raças, dependendo de onde eles vivam. Os mais antigos sereianos que viviam na Grécia, por exemplo, eram conhecidos como sereias. Nos tempos modernos, essas sereias que vivem em águas mais quentes assumiram uma aparência mais bonita, enquanto aqueles em águas mais frias, tais como os selkies da Escócia e os Merrows da Irlanda, são tidos como menos atraentes.

Sociedade e cultura Editar

Sereianos são uma espécie sapiente, e se qualificam para o status de ser, mas estes não aceitaram. O seu nível exato de inteligência em comparação com os humanos é desconhecido, no entanto, possuem muitas características além daquelas de meros animais. Sereianos têm uma linguagem desenvolvida, Serêiaco, e, inclusive, criam músicas.

A prova de que as sereianos têm uma cultura próspera é que eles vivem em comunidades altamente organizadas, algumas contendo habitações elaboradas feitas de pedra. Outros sinais de sua inteligência incluem joias e arma, a produção de arte (pinturas e estátuas), e uma capacidade de compreender a comunicação básica via gestos.


Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória