Fandom

Harry Potter Wiki

Serpente de Salazar Sonserina

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Basilisco 001.jpg

A [Serpente de Salazar Sonserina era um Basilisco fêmea colocado por Salazar Sonserina dentro da Câmara Secreta na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O Basilisco só podia ser controlado por um verdadeiro herdeiro de Sonserina. Isso significava que, apesar de ela ser uma cobra, outros ofidioglotas (como Harry Potter) não tinham controle sobre ela, embora eles ainda pudessem entendê-la.

Traços Editar

O Basilisco era uma criatura extremamente poderosa e perigosa. Um monstro horrível com escamas verde-escuras, esta criatura era uma besta violenta e sanguinária de tamanho titânico, e tinha olhos amarelos profundos. Ele possuía uma força incrível e era resistente à maioria dos feitiços, e como um basilisco, ele poderia matar com um olhar, e Petrify com um olhar indireto. Além disso, as presas eram tão venenosas, que poderia matar qualquer criatura viva que fosse furada em questão de minutos, e foram capazes de destruir Horcruxes; a potência do veneno permaneceu mesmo passados cinco anos de sua morte. Mesmo quando cega (o que tirou seu olhar mortal), ele ainda podia sentir sua presa através do cheiro e som.

O Basilisco de Salazar Sonserinasó iria obedecer o verdadeiro herdeiro de Sonserina, Tom Servolo Riddle (também conhecido como Lord Voldemort), independentemente de Harry Potter ser capaz de compreender e falar a língua das cobras a ele na Câmara Secreta. É possível que o basilisco tenha sido treinado, enfeitiçado, ou mesmo persuadido a obedecer apenas o herdeiro de Slytherin, e não todos os ofidioglotas.

A personalidade do basilisco não era particularmente complicada. Foi extremamente sanguinária e sádica, a julgar pelas coisas que ela disse enquanto Harry escutou-a atacando suas vítimas. Foi cegamente e inabalavelmente devota ao herdeiro de Sonserina, por motivos supra citados. Ela tinha nervos de aço, e prosseguiria ferozmente em seus objetivos, não importasse quantos obstáculos viesse a encontrar.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória