Fandom

Harry Potter Wiki

Sibila Trelawney

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Sibila Patricia Trelawney é a professora de Adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. Sibila prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme da série (Harry Potter e a Ordem da Fênix), a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: apenas o diretor (à época, Alvo Dumbledore) pode expulsar professores. Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell e é uma velha amiga de Dumbledore. Foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal, mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.

Ela fez duas previsões muito importantes: uma com relação a um menino que nasceria no final do sétimo mês e seria marcado como igual pelo Lorde das Trevas e poderia destruí-loe uma no terceiro ano de Harry na escola, predizendo a volta de um fiel servo a seu mestre, que o ajudaria a se reerguer.

Aparência físicaEditar

Como professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980, tem uma imagem simpática, porém é um pouco desajustada, sua figura é estranha, pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa: sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória