Fandom

Harry Potter Wiki

Sorveteria Florean Fortescue

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Sorveteria Florean Fortescue foi uma loja que vendia sorvete. Localizado no Lado Norte, no Beco Diagonal, ao lado da livraria de segunda mão, a sorveteria foi possuída e administrada por Florean Fortescue antes que este desaparecesse em 1996.[1] A sorveteria é uma pequena loja com lugares para sentar-se no interior, e uma pequena área externa com um monte de mesas e cadeiras.

Na primeira visita de Harry Potter ao Beco Diagonal, Rúbeo Hagrid lhe presenteou com um grande sorvete (sabor chocolate e framboesa com nozes picadas), o que provavelmente veio do estabelecimento de Fortescue.[2] Em 1993, Harry passou um bom tempo na sorveteria fazendo sua lição de casa enquanto o Sr. Fortescue ajudou-o e deu-lhe sorvete de graça a cada meia hora.[3] Em 1996, Gui Weasley mencionou que Mr. Fortescue tinha sido "arrastado" pela aparência do salão. Mais tarde, foi confirmado que ele tinha sido seqüestrado por Comensais da Morte, e acabou morto. Não se sabe o que aconteceu com a sorveteria após sua morte.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 6 (A Fugida de Draco)
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 5 (Beco Diagonal)
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 4 (O Caldeirão Furado)

Predefinição:Beco Diagonal

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória