Fandom

Harry Potter Wiki

Subsecretário Sênior do Ministro da Magia

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Subsecretário Sênior do Ministro.png

O Subsecretário Sênior do Ministro da Magia é uma posição de alto escalão dentro do Ministério da Magia, atuando como seu segundo em comando, bem como respondendo apenas ao Ministro da Magia.

Dolores Umbridge é a única pessoa conhecida por ter mantido o título, servindo sob Cornélio Fudge, Rufo Scrimgeour, bem como, em seguida, Pio Thicknesse, até que ela foi presa e encarcerada em Azkaban por seus crimes contra nascidos trouxas em 1998.

Subsecretários Seniores conhecidos Editar

  • Em geral, existem diferenças distintas entre a organização do Ministério da Magia Britânico e o governo trouxa britânico. Uma das poucas posições no Ministério da Magia que podem ser diretamente ligadas com uma contraparte trouxa é o de Subsecretário Sênior do Ministro da Magia. No governo trouxa britânico, no âmbito de cada ministério há um funcionário público que detém o título de subsecretário permanente. Esta pessoa é um alto funcionário nesse ministério e é responsável tanto por as operações do dia-a-dia quanto por questões administrativas de rotina no ministério. Se as duas posições são, de fato semelhantes, ele fornece algumas dicas sobre Dolores Umbridge e seu tempo no Ministério. Como um funcionário público que ela estaria, presumivelmente, além das questões "políticas", e seria de esperar ser fiel ao Ministério como uma instituição e não a um determinado Ministro da Magia. Isso explicaria por que ela manteve sua posição no âmbito de vários Ministros diferentes. Se há de fato uma função pública no Ministério da Magia, ele também explicaria por que ela não pode ser facilmente demitida de sua posição no Ministério após seu tempo em Hogwarts - até que ela foi julgada e condenada por seus crimes. Isso também explica por que Arthur Weasley também conseguiu manter a sua posição depois de Pio Thicknesse se tornar Ministro da Magia.

Aparições Editar

Predefinição:Ministro da Magia e Serviços Auxiliares

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória