Fandom

Harry Potter Wiki

Taça Tribruxo

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Taça Tribruxo é uma taça brilhante que é atribuída ao vencedor do Torneio Tribruxo e mantida como uma honra para a escola vitorioso até o próximo torneio.

História Editar

Criação Editar

A Taça foi feita o mais tardar em 1294, data em que o mais antigo Torneio Tribruxo ocorreu. Desde a sua criação, a Taça foi entregue a escola vitoriosa até o próximo Torneio acontecer.

Torneio Tribruxo 1994-1995 Editar

Taça Tribruxo 003.jpg

A Taça no labirinto.

No Torneio Tribruxo 1994-1995, a Taça foi transformada em uma Chave de Portal por Bartô Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody) que transportaria o vencedor para o Cemitério de Little Hangleton, onde Tom Riddle, pai de Lord Voldemort foi enterrado, sendo que o próprio Voldemort estava esperando. Harry Potter e Cedrico Diggory tocaram a Taça ao mesmo tempo não tendo decidido sobre quem deveria tomá-la, e ambos apareceram no cemitério. Harry então a usou para escapar de volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com o corpo de Diggory após o duelo em Little Hangleton no cemitério de Little Hangleton.

Taça Tribruxo 002.gif

Aparições Editar


O Torneio Tribruxo
Triwizard cup.jpg
Objetos & Locais: Cálice de FogoBaú do Cálice de FogoOvo douradoLabirintoTaça Tribruxo
Escola: Academia de Magia BeauxbatonsInstituto DurmstrangEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Campeões Tribruxo (1994-1995): Fleur DelacourVítor KrumCedrico DiggoryHarry Potter

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória