Fandom

Harry Potter Wiki

Tom Riddle

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Tom Servolo Riddle (31 de dezembro de 1926 - 2 de maio de 1998), mais tarde conhecido como Você-Sabe-Quem (ou Lord Voldemort), era um bruxo mestiço e considerado o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos. Ele era filho do rico trouxa Tom Riddle, e da bruxa Mérope Gaunt, que morreu pouco após o parto. Tom Riddle pai deixou sua esposa logo depois que ela ficou grávida de seu filho, tendo sido liberado a partir do encantamento de uma poção do amor com a qual tinham iniciado a sua relação. Seu filho, Tom Servolo Riddle, nasceu e cresceu em uma orfanato trouxa, mas eventualmente participou da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi escolhido para a casa Sonserina. Tom Riddle foi um dos alunos mais talentosos alunos que entraram em Hogwarts. Para a escola em geral, ele parecia ser uma criança extremamente bonita e educada. Na realidade, porém, Riddle foi cruel, arrogante, sádico, manipulador, sociopata e megalomaníaco. Tendo alcançado as melhores notas em cada exame que prestou, quando saiu de Hogwarts Riddle foi para um emprego breve na Borgin & Burkes, antes de desaparecer da vista do público completamente.

Download (5).jpg

Tom Riddle criança.

Tendo abraçado as Artes das Trevas que encontrou em suas viagens, o ex-Tom Riddle, agora conhecido exclusivamente como Lord Voldemort, levantou um enorme exército composto de seguidores, recrutando alunos da escola e depois, também, muitas outras criaturas das trevas. Este exército, que ficou conhecido como os Comensais da Morte, começou uma campanha de terror e violência nunca antes vista na Grã-Bretanha. Depois de ouvir metade de uma profecia referindo-se a um único ser com o poder de destruí-lo, Voldemort partiu para matar Harry Potter, a quem ele acreditava que a profecia se referia. Depois de assassinar os pais de Harry, Lílian e Tiago Potter, Voldemort apontou sua varinha para o garotinho, mas devido ao sacrifício amoroso de Lílian Potter, a maldição de Voldemort voltou-se contra ele e seu corpo foi destruído. Despojado de sua forma física, Voldemort fugiu para uma floresta longínqua na Albânia, para aguardar o dia em que ele poderia recuperar um corpo e voltar ao poder. Depois de treze anos de espera este dia finalmente chegou, e com o uso do sangue do próprio Harry Potter, o senhor das trevas ressuscitou.

Voldemort começou a sua conquista sangrenta do mundo mágico de novo. Após dois anos de guerra constante, Voldemort finalmente ganhou o controle do Ministério da Magia, e governou sem oposição. Apesar de sua influência sobre o país, Voldemort ainda estava insatisfeito, pois ele ainda tinha que remover o perigo da profecia que tinha sido lhe apresentada. Após tomar conhecimento da localização de Potter, Voldemort começou a destruir o menino de uma vez por todas, o lançamento de sua força total acumulado contra Hogwarts. Ao chegar na escola, Voldemort foi recebido por uma rebelião completa dos funcionários e alunos de Hogwarts, juntamente com os membros da Ordem da Fênix e os moradores de Hogsmeade. À medida que a batalha avançava os Comensais da Morte foram levados para o Salão Principal, onde Voldemort e Harry Potter envolveram-se em um duelo, e, já que todas as suas Horcruxes haviam sido destruídas e Harry Potter avia feito o Avada Kedavra de Voldemort se voltar contra ele, assim então Tom Servolo Riddle finalmente foi morto.

A alma mutilada de Voldemort foi então presa no limbo pela eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.

Download (6).jpg

Tom Riddle nas memórias de seu diário.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória