Wikia

Harry Potter Wiki

Torneio Tribruxo

Discussão0
584 pages em
Este wiki
Harry potter 4

Participantes do Torneio Tribruxo

O Torneio Tribruxo (no Brasil) ou Torneio dos Três Feiticeiros (em Portugal), é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.

Foi criado cerca de 700 anos atrás como uma competição amigável entre a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts, a Academia de Magia Beauxbatons, e o Instituto Durmstrang. A competição seria organizada por uma escola diferente a cada cinco anos, e os juízes seriam os diretores ou diretoras das escolas.

Cada torneio é composto por três tarefas destinadas a testar a coragem do campeão, inteligência, engenho e habilidade mágica.

O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade. Em 1994 quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge surgeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente com mais segurança assim alunos de 14 a 17 anos poderiam participar, e o torneio ao invés de ter ocorrido em 1998 ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.

Cálice de FogoEditar

oi

TarefasEditar

As tarefas são realizadas pelos campeões de cada escola.

As três Tarefas do Torneio, no ano de 1994 realizadas em Hogwarts, serão disputadas por:

1ª TarefaEditar

Na Primeira Tarefa cada campeão sorteia um dragão:

  • Fleur Delacour: Verde de Gales/Verde-Galês
  • Vítor Krum: Bola-de-Fogo Chinês/Meteoro-Chinês
  • Cedrico Diggory: Focinho-Curto da Suécia/Focinho-Curto Sueco
  • Harry Potter: Cauda-de-Chifre da Hungria/Rabo-Córneo Húngaro

Após sortear o dragão cada um enfrenta o seu dragão para apanhar um ovo de ouro da ninhada dos outros ovos do dragão. Esse ovo continha uma pista sobre o que seria a próxima tarefa, sem essa pista os campeões não poderiam passar para a próxima tarefa.

2ª TarefaEditar

Como dito na pista do ovo de ouro os campeões deveriam procurar no fundo do Lago Negro um grande tesouro (pessoa importante) que lhes tinha sido roubada uma hora antes da prova e afogado. Eles deveriam achar uma maneira de poder respirar de baixo de água durante uma hora para poder encontrar o seu "Tesouro" no fundo do lago e ainda passar pelas sereias que estão protegendo o tesouro para que os campeões não a apanhem mais de uma pessoa.

  • Fleur Delacour: Gabrielle Delacour (Irmã)
  • Vítor Krum: Hermione Granger (Ficante)
  • Cedrico Diggory: Cho Chang (Namorada)
  • Harry Potter: Rony Weasley (Melhor amigo)

Fleur Delacour foi a 1ª eliminada da prova, foi forçada a sair. Harry, teve muita coragem e salvou Gabrielle, mesmo não sendo sua reféme tambem o rony weasley .

3ª TarefaEditar

A última tarefa do torneio.

Nesta Tarefa os campeões entram num labirinto mágico, onde vão ter de encontrar a Taça Tribruxo que estava escondida dentro dele.

Para dificultar a Tarefa, as paredes do labirinto movem-se e fecham-se passagens constantemente deixando os campeões confusos, além de criaturas mágicas, como explosivins e esfinges (porém, ambos não aparecem no filme) Fleur, é sugada por uma das paredes e é eliminada do torneio e assim perdendo.

Como a tarefa era difícil e perigosa se um campeão quiser abandonar a tarefa e só soltar faíscas vermelhas da sua varinha no céu para sair da prova.

Baile de Inverno/ Baile de NatalEditar

Durante o Torneio Tribruxo, é habito a escola anfitriã oferecer um baile no período do Natal para propiciar o intercâmbio e desenvolver a amizade entre os alunos das escolas participantes. Os meninos devem chamar as meninas para ir, e quem aceitar estará "comprometida" com o par. Nenhum menino deve chamar mais de uma menina.

A abertura do baile é feita pela banda anfitriã As Esquisitonas (The Weird Sisters) e pelos campeões das escolas e os seus pares, sendo que no Torneio Tribruxo em Hogwarts os pares que abriram o baile foram os seguintes:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória