Wikia

Harry Potter Wiki

Torneio Tribruxo

1 543 pages em
Este wiki
Discussão0
Torneiotribruxo.gif
Torneio Tribruxo
Informações do evento
Local
Data(s)
Participante(s)
Descrição

Competição mágica entre as escola de magia da Europa, consiste em três perigosas tarefas. O Vencedor recebe uma taça, 1000 Galeões e a 'glória eterna', de acordo com Alvo Dumbledore.

"A Glória eterna! Isto é o que aguarda o estudante que vencer o torneio tribruxo, mas para isso, ele precisará sobreviver em três tarefas. Três tarefas extremamente perigosas."
Albus Dumbledore apresentando o torneioHarry Potter e o Cálice de Fogo (filme)
Harry potter 4.jpg

Participantes do Torneio Tribruxo

O Torneio Tribruxo (no Brasil), Torneio dos Três Feiticeiros (em Portugal) ou Triwizard Cup (em inglês), é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões, a taça tribuxo e a 'glória eterna'.

História Editar

Foi criado a cerca de 700 anos atrás como uma competição amigável entre a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts, a Academia de Magia Beauxbatons, e o Instituto Durmstrang. A competição seria organizada por uma escola diferente a cada vez.

Houveram pelo menos 125 edições do torneio: Hogwarts com 63 vitórias, Beeauxbatons com 62.

Devido aos riscos envolvidos em superar as tarefas extremamente perigosas, o Torneio foi finalmente interrompido após o ano de 1790. Havia um reavivamento apenas uma vez, durante o ano 1994-1995 escola, quando foi realizada no Castelo de Hogwarts.

Competição de 1994 Editar

1ª Tarefa: Dragões Editar

A primeira tarefa do Torneio Tribruxo teve lugar no dia 24 de novembro, e o objetivo era recuperar um ovo de ouro que estava sendo guardado por um dragão - o ovo seria localizado dentro de uma ninhada de ovos de dragão reais. Os dragões estavam escondidos na Floresta Proibida para impedir os estudantes de descobri-las. No entanto, apesar do sigilo, os Campeões se tornaram conscientes da tarefa que eles enfrentaram. Rúbeo Hagrid, um grande amante dos dragões, inocentemente convidou Olympe Maxime para assistir os dragões com ele, sem saber que ela iria dizer a campeã dela, Fleur Delacour, sobre eles. Harry Potter também estava presente, mais uma vez, a pedido de Hagrid, escondido debaixo de sua capa de invisibilidade. Igor Karkaroff esgueirou-se para dentro da floresta para descobrir o que estava sendo escondido, e disse a seu campeão, Viktor Krum. Mesmo que Cedrico Diggory não estava presente, ele foi informado sobre os dragões de Harry, que considerou injusto que Cedrico fosse o único dos Campeões que não tinham ideia do que era a primeira tarefa.

Cada um dos dragões enfrentou um tipo de dragão:

  • Fleur Delacour: Verde-Galês Comum
  • Vítor Krum: Meteoro-Chinês
  • Cedrico Diggory: Focinho-Curto da Suécia/Focinho-Curto Sueco
  • Harry Potter: Rabo-Córneo Húngaro

Após sortear o dragão cada um enfrenta o seu dragão para apanhar um ovo de ouro da ninhada dos outros ovos do dragão. Esse ovo continha uma pista sobre o que seria a próxima tarefa, sem essa pista os campeões não poderiam passar para a próxima tarefa.

2ª Tarefa: O Lago Editar

Tendo lugar em 24 de de Fevereiro de 1995, a segunda tarefa envolveria os campeões nadarem no Lago Negro para recuperar algo que tinha sido roubado de cada um deles. Na manhã do dia da tarefa, Dobby acordou Harry, e deu-lhe um guelricho para ele respirar embaixo da água.

3ª Tarefa: O Labirinto Editar

A 24 de junho, veio a terceira tarefa que era atravessar um labirinto colocado no Campo de Quadribol de Hogwarts . O labirinto estava povoada por vários obstáculos e perigos que cada campeão teria de superar. Bartô Crouch Jr., disfarçado como Professor Moody, foi encarregado de colocar a Taça Tribruxo no centro do labirinto. Ao fazer isso, ele encantou o copo a ser uma Chave de Portal que seria ativado pelo toque.

Cedrico e Harry entraram no labirinto em primeiro lugar, seguidos por Viktor, e, em seguida, Fleur. O primeiro campeão a atravessar com sucesso o labirinto e chegar à Copa seria declarado o vencedor.

Cedrico e Harry juntaram forças para derrotar um Acromântula, antes que ambos chegassem à Taça conjuntamente. Depois de uma discussão sobre quem merecia ganhar, eles decidiram levar a Taça em conjunto, uma vez que ainda seria uma vitória de Hogwarts. Tocando a Taça ao mesmo momento, eles a ativaram como uma Chave de Portal, e foram transportados para fora do labirinto.

A tragédia em Little Hangleton Editar

Harry e Cedrico foram transportados imediatamente para o cemitério em Little Hangleton. Depois de um momento de confusão, Harry reconheceu o cemitério dos sonhos que ele tinha tido, e alertou Cedrico que eles precisavam para voltar para a Taça. Antes que pudessem, Pedro Pettigrew emergiu da escuridão, levando a forma enfraquecida de Lord Voldemort. Sob ordens de Voldemort, Pettigrew matou Cedrico usando a Maldição da Morte.

Pettigrew capturou Harry, prendendo-o no túmulo do pai de Voldemort, e realizou um antigo ritual mágico. Usando o osso do pai, a carne do servo, ou seja, dele próprio, e do sangue de um inimigo, Pettigrew restaurou Voldemort a plena vitalidade. Lord Voldemort chamou seus Comensais da Morte para ele, e planejava assassinar Harry.

Harry e Voldemort envolveram-se em um breve duelo, mas seus núcleos de varinha se conectaram e criaram o efeito conhecido como Priori Incantatem, e os "ecos" de vítimas do passado de Voldemort, incluindo Cedric Diggory, Frank Bryce, Bertha Jorkins, e Tiago e Lílian Potter, emergiram da varinha de Voldemort. Eles ajudaram Harry para escapar de Voldemort distraindo o Lorde das Trevas, dando-lhe tempo suficiente para alcançar o corpo de Cedrico, então Convocar a Chave de Portal para ele e devolvê-los a Hogwarts.

  • É provável que o Torneio Triwzard poderia ser visto como o equivalente bruxo aos Jogos Olímpicos. Campeões, todos representando suas respectivas escolas/nações, competir pela honra e glória nos jogos destinados a testar suas habilidades, com respectiva escola de cada campeão apoiandi que o campeão mesmo se eles não gostam do aluno (fãs dos Jogos Olímpicos apoiam atletas de seus países de origem, com nenhuma consideração por favor pessoal de qualquerum atleta). Até mesmo os juízes do Torneio Tribruxo sentam em cabines e passam suas pontuações sobre suas cabeças como juízes Olímpicos.
  • Durante o torneio 1994-1995, o prêmio foi de 1000 galeões. Não é indicado se o valor do prêmio tem sido consistente ao longo da história do torneio. De acordo com Quadribol Através dos Séculos, 1000 galeões do século 13 teria ascendido a vários milhões em moeda moderna.
  • É interessante notar que cada campeão tem um Cerne de Varinha diferente: Harry é Pena de Fênix, Cedrico é de pêlo de unicórnio, Fleur de é cabelo Veela, e Viktor é de Corda de Coração de Dragão.
  • Dos quatro campeões do Torneio Tribruxo de 1994, três eram jogadores de Quadribol e eles foram todos os três era apanhadores. Embora nunca tenha sido mencionado se Fleur Delacour joga Quadribol para qualquer equipe, é muito improvável, porque, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Gui Weasley mencionou que Fleur não gostava de vassouras.
  • Depois de filmar a segunda tarefa, Daniel Radcliffe revelou que ele gastou um total de quarenta e uma horas e trinta e oito minutos debaixo d'água para filmar as cenas.
  • Como os alunos de Durmstrang sentaram-se ao lado do alunos da Sonserina e e os de Beauxbatons próximos aos de Corvinal, um campeão foi seleccionado a partir de cada uma das quatro mesas do Salão Principal.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória