Fandom

Harry Potter Wiki

Torre da Corvinal

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Torre da Corvinal abriga a sala comunal dos alunos da Corvinal na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

EntradaEditar

A entrada para a Sala Comunal está localizada na ala oeste do castelo, no topo da escadaria em espiral, provavelmente localizada no quinto andar, e sua porta não tem maçaneta ou fechadura, mas sim uma aldrava em forma de águia. Para entrar na sala, a pessoa deve responder a uma charada que feita pela aldrava; se esta pessoa não responder corretamente, eles devem esperar até alguém acertá-la[1].

Sala ComunalEditar

180px-RAVENCLAW TOWER.jpg

A Sala Comunal da Corvinal

A Sala Comunal da Corvinal é uma das mais aéreas de Hogwarts. É uma sala circular larga, com um tapete azul meia-noite, janelas altas e um teto em forma de cúpula pintado de estrelas. Durante o dia, os alunos da Casa têm uma excelente vista dos terrenos da escola, do lago, da Floresta Proibida, do estádio de Quadribol, das estufas de Herbologia e das montanhas que cercam o castelo. A sala é mobiliada com mesas, cadeiras e estantes cobertas de livros; entre as portas que levam aos dormitórios fica uma estátua alta de Rowena Ravenclaw, feita de mármore branco. De acordo com o Monitor Robert Hilliard, o som do vento passando pelas janelas da torre é muito relaxante na hora de dormir.

DormitóriosEditar

Os dormitórios da Corvinal também se localizam na Torre, ao lado de uma estátua de Rowena Ravenclaw. Com duas portas, uma leva ao dormitório das meninas, a outra, o dos meninos.

Atrás das cenasEditar

  • Desde que a entrada para a Sala Comunal solicita uma resposta para um enigma em vez de uma senha, parece relativamente fácil para membros de outras Casas entrarem, desde que sejam inteligentes o suficiente. Por exemplo, Minerva McGonagall, a Diretora da Grifinória, adentrou a torre quando Amico Carrow procurava por Harry Potter.
  • 262px-Harryluna.png

    Harry e Luna na Torre da Corvinal

    É possível presumir que a Torre da Corvinal seja a Torre Central já que esta é uma das mais altas torres da escola.
  • Mesmo que a Sala Comunal não apareça em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, pode-se ainda ver a escadaria que a torre abriga.
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, é estranho Harry saber onde fica a Sala Comunal, já que ele não a tinha visitado nos filmes anteriores. No livro, Luna Lovegood o leva à Torre, embora ele possa ter descoberto onde se localizava a Sala Comunal através do Mapa do Maroto.

Ver tambémEditar

Notas e referênciasEditar

ApariçõesEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória