Fandom

Harry Potter Wiki

Transfiguração

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Transfiguração é um ramo da magia que incide sobre a alteração da forma ou a aparência de um objeto, através da alteração da estrutura molecular do mesmo.

Classificação Editar

Atualmente, a Transfiguração é dividida em quatro ramos (embora isto seja baseado em informação canônica - a tipologia é conjectural). Nestes principais quatro ramos existem também sub-ramos, como a Transfiguração humana. Eles são, em ordem crescente de dificuldade: Transformação, Desaparecimento, Conjuração, e Destransfiguração. Eles encontram-se descritos abaixo.

Transformação Editar

Ver artigo principal: Transformação

Este refere-se a qualquer Transfiguração que deforme ou que altere o alvo de alguma forma.

Deve notar-se que, embora este ramo da transfiguração seja o primeiro coberto no currículo Hogwarts pode também se referir a formas mais complexas e perigosas de transfiguração também. Por exemplo, Petrificação é uma forma de transformação e é magia muito complicada e poderosa.

Transformação é dividida em três sub-tipos, cada um com as suas próprias divisões e todos os quais se sobreponham umas com as outras em algum grau.

Transfiguração humana Editar

Ver artigo principal: Transfiguração Humana

Transfiguração Humana é um sub-ramo da Transfiguração e uma forma de transformação em que se transfigura partes do corpo humano ou um ser humano todo em outra forma. Este ramo é mais difícil do que qualquer outro e é ensinado apenas a nível NIEM.

Existem muitas magias de Transfiguração Humano, esta categoria abriga o seguinte tipo de transformação mágica:

Desaparecimento Editar

Ver artigo principal: Desaparecimento

Desaparecimento é a arte de fazer as coisas desaparecerem; para tornar as coisas para o não-ser. Desaparecimento é moderadamente difícil - aprendido no quinto ano - e é considerado uma das transfigurações mais difíceis de ser testada e está correlacionada com a complexidade do organismo (por exemplo, os invertebrados são mais fácilmente "desaparecidos" que os vertebrados).

Conjuração Editar

Ver artigo principal: Conjuração

Conjuração é a arte de "criar" coisas (trazer coisas à existência) e, portanto, é o oposto de desaparecimento. É mais difícil do que a sua contra-parte, sendo um assunto nível NIEM.

Deve-se notar que existem inúmeras restrições (tanto da Lei quando da Natureza) colocados sobre a arte da Conjuração, ao contrário de desaparecimento que parece ser irrestrito. Por exemplo, algo que é conjurado não durará (ou, "continuará a existir"), mas não se sabe se ou não algo que está desaparecido para sempre poderia permanecer no não-ser se deixado à própria sorte.

Destransfiguração Editar

Ver artigo principal: Destransfiguração

Destransfiguração é a arte de reverter uma transfiguração anterior (e, portanto, é considerado tanto uma transfiguração quanto um contra-feitiço). É um ramo misterioso da transfiguração não muito elaborado na franquia, embora parece ser coberto em algum momento no currículo Hogwarts (eventualmente ao nível NIEM).

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória